Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 02:57:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ferramentas para comprar (tico tico, soprador e mini retifica)  (Lida 5358 vezes)
Sputnicker
Visitante
« : 21 de Setembro de 2011, as 13:33:27 »

Olá pessoal, tudo bem?
Estou querendo comprar algumas ferramentas assim que sair o décimo terceiro, pensei em começar com uma tico tico (para trabalhos em madeira e aluminio), soprador térmico (para retirar componentes de sucatas e jogar a placa fora) e mini retífica para pequenos reparos e furar pci.

Andei procurando na internet e achei uma marca chamada TOOLMIX, que tem uns preços bem baratos. São aparelhos bons?
Estou pensando em comprar estes (são do mesmo vendedor, quero aproveitar o frete)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200335119-serra-tico-tico-prof-750w-com-laser-guia-garantia-1-ano-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199272825-soprador-termico-pistola-de-ar-quente-1-ano-de-garantia-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199272821-mini-retifica-44-acessorios-e-maleta-1-ano-de-garantia--_JM

Vale a pena ou estarei entrando em uma cilada , bino?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 22 de Setembro de 2011, as 17:02:35 »

Sobre a micro retífica, se você puder gastar um pouco mais, compre da Dremel.  Depois você pode comprar mais acessórios úteis como o suporte vertical, túpia, etc que não tem para essa Toolmix.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
harckan
Visitante
« Responder #2 : 22 de Setembro de 2011, as 17:14:23 »

Sobre a micro retífica, se você puder gastar um pouco mais, compre da Dremel.  Depois você pode comprar mais acessórios úteis como o suporte vertical, túpia, etc que não tem para essa Toolmix.

Com a mais pura certeza, acredito que a Dremel é uma peça básica a qualquer pessoa que deseja se aventurar nesse mundo de handmade, dá para fazer de tudo com ela, eu utilizo para furar, cortar, lixar, polir, ... é um verdadeiro bombril.

Uma dica, v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) podem encontrar muitos acessórios interessantes e muito mais baratos em lojas de protéticos ou lojas que vendem produtos para quem fabrica dentadura e afins, consigo discos de corte a R$0,50 de todos os tamanhos, e também um disco de corte de aço, ideal para cortes em alumínio, ferro, ... tem também feltro para polimentos e produtos bem interessantes, vai da criatividade de cada um, vende mandril que comprei antes sem saber da própria Dremel, me custou R$12 e nessas lojas encontra-se a R$3,00 e são bem melhores que a Dremel original.

Estava me esquecendo do principal, brocas, eu encontrei brocas para furadeira bem fininhas de 0,8 mm mas por R$12, sem falar que são muito frágeis, nessas lojas são vendidas brocas que são ideais para fazer furos em placas de circuito impresso, eu encontrei uma que tem 0,5 mm e fica muito bom para ilhas pequenas.

Boa sorte nas compras

Abraço
« Última modificação: 22 de Setembro de 2011, as 17:17:03 por harckan » Registrado
Epron
Visitante
« Responder #3 : 22 de Setembro de 2011, as 18:02:04 »

Eu comprei uma dremel no final de 2008, series 300, veio 150 acessórios eu acho, na época, paguei uns 300 reais numa loja de departamentos. Não me arrependi, ta fucionando numa boa hoje, ja fiz muita coisa com ela, muitos discos de corte ja se quebraram e acabaram... hehe

Agora eu só tenho que comprar mais acessórios.
Um ponto negativo, é que voce tem que tomar muito cuidado na hora de apertar a porca do mandril, acabei apertando muito e não consegui soltar com a travinha, acabou que tive que desmontar pra tirar o acessório.

Mas em geral, é uma super maquina! Recomendo! =)

Abçs!
Registrado
Sputnicker
Visitante
« Responder #4 : 22 de Setembro de 2011, as 19:33:05 »

Sobre a dremel, realmente queria comprar uma dremel 300, mas só ela está próxima de R$350 dilmas...
Essa da toolmix não é tão potente quanto a dremel por pouca coisa, a toolmix tem 140w e a dremel 300 tem 150w. Quanto aos acessórios, pelo que ví a maioria (isso se não todos) que servem na dremel e bosch servem na toolmix.

No final, todas as 3 ferramentas vão sair no valor de R$305 + Frete. É quase o preço da dremel, mas ficaria com 3 ferramentas...
Como sou apenas entusiasta, e não profissional, acho que essas ferramentas devem servir...

Qualquer coisa depois eu desembolso pra comprar uma dremel  Afro

Alguém já chegou a testar essa marca? Ví uns vídeos no youtube de testes da lixadeira onde o rapaz subia encima da máquina, e também da furadeira que um carro passou por cima... parecem bem resistentes externamente, apesar do acabamento meio feio...
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #5 : 13 de Novembro de 2011, as 01:50:29 »

To querendo comprar uma tico-tico para cortar mdf, alguém indica alguma marca?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #6 : 13 de Novembro de 2011, as 15:58:21 »

To querendo comprar uma tico-tico para cortar mdf, alguém indica alguma marca?

Tenho uma tico-tico da bosch linha hobby bem antiga, muito boa, mas não tem a roldana de suporte da lâmina impossível fazer um corte perpendicular.
Acho que todas já possuem esse item hoje em dia!

Registrado

Americana-SP
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #7 : 13 de Novembro de 2011, as 19:16:10 »

Vai fazer coisas para eletrônica??

Camarada, passei  25 anos sem usar tico-tico e nunca senti falta!!

Dremel até é interessante.....  comprei uma equivalente marca ching-ling e o cabo simplesmante derreteu depois de 2 anos.  O interessante é que era feito de metal ferro-magnético(colava na própria máquina de 12 V).

Mas cuidado aí com a poeira das placas.  Tanto a resina fenólica quanto o poliéster são cancerígenos quando inalados.  Usem máscaras.  Adianta??

Aliaś...  quem disse que precisa furar a placa pra montar alguma coisa em casa??   e o SMD de pobre??

T+
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #8 : 13 de Novembro de 2011, as 23:41:58 »

To querendo comprar uma tico-tico para cortar mdf, alguém indica alguma marca?

Tenho uma tico-tico da bosch linha hobby bem antiga, muito boa, mas não tem a roldana de suporte da lâmina impossível fazer um corte perpendicular.
Acho que todas já possuem esse item hoje em dia!



Tenho uma linha hobby aqui que acho que abriu o bico, num tá funcionando direito e nem sei onde tá mais. To pensando seriamente em comprar uma da linha profissional, que a durabilidade é bem maior, vou tentar arrumar a minha pra ir quebrando o galho, vou usar para cortar MDF para fazer gabinetes para guitarra.

Valeu.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal