Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 16:05:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto CNC  (Lida 30530 vezes)
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #15 : 25 de Julho de 2011, as 20:31:18 »

mrmagoo, a parte eletronica vem meio que pronta né?!?

Essa placa tem pronta no mercado livre, mas dá pra fazer também! Nesse link postei umas fotos dela antes de corroer (ainda não o fiz) e ainda montar uma fonte para os motores, uma para os CIs e outra para os fets (porta).

Citar
E a parte estrutural?!? Eu tenho mais receio é dessa parte. Pena que você mora em Americana. Se fosse SP ou Santos, podiamos combinar de fazer juntos.

Seria ótimo!!! você é de onde?

Citar
A sua ideia é para cortar corpos e braços também?

Sim! e tudo que ela for capaz de cortar! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ um outro ponto complicado que estou vendo é ter que modelar o objeto e converter para a linguagem cnc e ai então botar a cnc para trabalhar. Isso vai dar trabalho.

Citar
Temos que estabelecer medidas minimas para a area util da CNC.
Acho que o comprimento tem que ser o de um braço de baixo + 5~10cm (também não vamos chegar ao preciosismo de querer fazer corpo/braço de uma peça só né?!?). Lateral acho que 50~60cm da conta. Profundidade uns 10cm.
Quanto maior a area util maior o custo.

Ainda não cheguei a calcular o tamanho util dela mas seria em torno disso que você falou talves uns 20 de profundidade. Estava mais preocupado com os eixos do motor e como os mancais...como prender tudo isso de tal forma que fique tudo simétrico. Já vi alguns nodelos que o cara usou rolamentos para montar essa parte, me parece uma boa opção também.
Pretendo usar madeira (MDF) na estrutura para baixar o custo e viabilizar a fabricação já que não tenho ferramentas para trabalhar com alumínio ou aço.
Não pretendo utilizar 
Registrado

Americana-SP
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #16 : 26 de Julho de 2011, as 02:48:54 »

Moro em Santos mas trabalho em São Paulo...
No ML tem de tudo... desde peças até CNC montadas...
Faltou o link ai...
E porque você acha que precisa de 20cm de profundidade??? Corpo de guitarra tem 4,5cm... 5cm no maximo... 20cm encarece o projeto.

Entrei no GuiaCNC e tentei pesquisar de novo...
Não adianta... Não sei por onde começar...
« Última modificação: 26 de Julho de 2011, as 03:10:02 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Balen
Visitante
« Responder #17 : 26 de Julho de 2011, as 10:30:59 »

Entrei no GuiaCNC e tentei pesquisar de novo...
Não adianta... Não sei por onde começar...

Já fez o cadastro? o Fórum tem "áreas restritas" pra usuários logados.

Pra ter uma visão geral, acho legal a parte de PROJETOS>>Projetos de Usuários ( http://www.guiacnc.com.br/index.php/board,172.0.html )
Nessa parte do fórum tu vai encontrar projetos já voltados ao uso comercial e projetos mais simples usando alternativas de baixo custo.

Depois é interessante uma leitura pra fazer comparativo entre os tipos de guias, tipos de fusos (ou outro conversor de movimento, como polias e correias dentadas ou cabo de aço), material da estrutura...

Basicamente tu precisa definir o material a ser usinado, a área útil desejada, as tolerâncias dimensionais (influencia na resolução e folgas admissíveis da máquina), a velocidade de corte e, principalmente, quanto quer gastar.
Tendo essas informações parte pra escolha de componentes.
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #18 : 26 de Julho de 2011, as 18:44:29 »

Faltou o link ai...

Opa.. segue

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2197.0

Citar
E porque você acha que precisa de 20cm de profundidade??? Corpo de guitarra tem 4,5cm... 5cm no maximo... 20cm encarece o projeto.

Se a maderia no caso tem 4.5, sobra somente 5.5cm, considerando o curso livre do eixo Z com apenas 10cm eu acho que é muito pouco, pois vai restringir a utilização de fresas com haste maiores que 4cm. Acredito que 10cm a mais na estrutura não faz diferença no custo total do projeto.

Citar
Não adianta... Não sei por onde começar...

Que tal começar com parte eletrônica já que a CNC3AX é o que se pode encontrar de mais barato, pelo que pude ver até o momento, ela pode controlar motores mais fortes como os mais fracos, máquinas maiores ou máquinas menores.
Registrado

Americana-SP
Balen
Visitante
« Responder #19 : 04 de Agosto de 2011, as 23:18:35 »

Bom...

Teve outro tópico (acho que era Plotter 3D o título) que eu comentei que estava fazendo uma fresadora CNC, fiquei de postar fotos e acabei não colocando. Por isso tinha "ficado quieto" até agora, pra não me pedirem fotos de novo e eu não ter!  Cheesy

Melhor que foto, segue um vídeo do primeiro teste gravado agora a pouco:
http://www.youtube.com/watch?v=ln71Soxw-ME

A máquina ainda não está pronta, faltam algumas coisas (entre elas o splindle ou tupia) e todo o acabamento.

As fotos vou deixar pra depois que estiver pronta, beleza?  Legal!

-----
consegui um motor mais forte hoje no ferro-velho, gravei um outro vídeo, agora a máquina ficou mais rápida:

http://www.youtube.com/watch?v=9ievcztWC50
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, as 20:08:31 por Balen » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #20 : 06 de Agosto de 2011, as 13:23:39 »

Muito legal !  Legal! Ainda faço uma dessas pra fazer pci's.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #21 : 22 de Agosto de 2011, as 09:05:39 »

Show Balen! coisa linda!

Qual especificação dos motores?
Registrado

Americana-SP
Balen
Visitante
« Responder #22 : 22 de Agosto de 2011, as 16:43:04 »

Show Balen! coisa linda!

Qual especificação dos motores?

Obrigado!  Grin

Ficou no eixo X e no Y motores de 10kgf.cm (o de cima da direita na foto do link abaixo) e no Z (o de cima da esquerda) eu não tenho certeza do torque.
Achei informações na internet que falava ser 9kgf.cm, mas regulando o drive para corrente de 1A (como fala na etiqueta do motor) ele tem a mesma força dos motores redondos de baixo (6kgf.cm), entretanto o motor não esquenta! É normal é esquentar até cerca de 80ºC acima da temperatura ambiente.
Assim que eu começar os testes mesmo, vou ir aumentando a corrente desse motor aos poucos e ir controlando a temperatura pra ver se aumenta o torque.

http://s3.postimage.org/n91e2635v/motores.jpg
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #23 : 26 de Agosto de 2011, as 10:46:56 »

Galera meu tio possui uma empresa de construcao d emoveis, no caso na fabrica ele possue varios maquinarios cmc, de corte de furacao etc... sera que eu consegiguiria na internet o programa para corte e furação de uma telecaster, somente do corpo... ou se eu tiver a planta da guitarra e comnprar a madeira e levar la na fabrica o operador da maquina tem as manhas de fazer o projeto?

pra mim eu consiguiria isso na faixa...

sera que daria certo?
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #24 : 26 de Agosto de 2011, as 17:23:49 »

Até onde eu sei, precisaria do modelo do corpo em 3D e então converter para linguagem CNC.
Registrado

Americana-SP
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #25 : 26 de Agosto de 2011, as 18:04:57 »

Fisioterapeuta

na internet você encontra vários modelos de guitarra, incluindo a telecaster original em formato do autocad, em várias perspectivas, porém não em 3d, pelo menos não me lembro de ter em 3d não...

porém se existe em todas as perspectivas em tamanho "real" dentro do autocad, em teoria seria só achar alguém que transformasse o projeto em 3d.. o que não é dificil..

boa sorte ai!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #26 : 09 de Outubro de 2011, as 13:19:00 »

Preciso de uma cnc para fazer circuito impresso, se alguem fizer uma para mim com preço legal eu compro ok? aguardo
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #27 : 11 de Outubro de 2011, as 14:58:18 »

Me surpreendeu o vídeo abaixo !  Huh?

http://www.youtube.com/watch?v=L2ed_fD-d0I&feature=mfu_in_order&list=UL
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #28 : 12 de Outubro de 2011, as 23:49:43 »

Achei bem legal também essa serie.

http://www.youtube.com/watch?v=0LnpbftHtg0&feature=mfu_in_order&list=UL

O link vai direto na parte 4, uma CNC fresando um corpo de guitarra, enquanto que nas partes anteriores o autor mostra a modelagem do corpo no micro.
Registrado

Americana-SP
guitar_luthier
Visitante
« Responder #29 : 13 de Outubro de 2011, as 00:30:10 »

Pessoal, o que vc´s acham disso: http://www.youtube.com/watch?v=VNDhJ2vDWEU   tem um cara no ml vendendo uma por R$350,00 mas sem o sofwere compensa???
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal