Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 03:31:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mandril adaptador para DREMEL  (Lida 23232 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #30 : 24 de Dezembro de 2011, as 15:47:26 »

Talvez a foto engane, mas fica difícil crer que a haste do mandril tenha apenas 2,3mm, principalmente quando se considera que a broca mais grossa do kit tem 1,2mm. Para meus olhos cansados a haste tem espessura bem maior do que duas das brocas maiores somadas.

Realmente  Cool
Como faz um tempo razoavel, talvez eu tenha confundido, e seja 3,2mm, o que é uma medida das pinças...
MAs me lembro  bem que a que é especifica para mini retificas usa a pinça de 2,3mm.
Por via das duvidas, so questionar o vendedor.  Wink
Registrado

rafammbass
Visitante
« Responder #31 : 24 de Dezembro de 2011, as 15:52:57 »

O QUÊ? Mandril? Nunca tinha ouvido falar nisso!

Tô comprando um amanhã! Se achar algo aberto! Uhuuu! Detesto aquelas pinças!

Comprei hoje! Que beleza! Ele quase zera! Muito bom mesmo!!!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #32 : 24 de Dezembro de 2011, as 16:03:02 »

Indique para a galera qual voce pegou.  Smiley
Registrado

rafammbass
Visitante
« Responder #33 : 24 de Dezembro de 2011, as 16:06:42 »

É o Dremel 4486. Muito legal mesmo, comprei nessa loja mesmo!
Registrado
klebergobbo
Visitante
« Responder #34 : 24 de Dezembro de 2011, as 16:41:50 »

Olá Bossman. Desculpa a demora...fim de ano turbulento.

Cara...faz o seguinte...como eu vou acabar perdendo esse mandril (comprei para a dremmel mas a minha retifica é ferrari e não deu certo), paga só o frete dele. Wink Me manda seu endereço que eu mando ele para você.

Abraços.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #35 : 24 de Dezembro de 2011, as 18:42:51 »

Presente de Natal!  Smiley  Cheesy
 Legal!
Registrado

Epron
Visitante
« Responder #36 : 26 de Dezembro de 2011, as 12:30:09 »

Comprei ele pra minha Dremel 300 ! Muito bom mesmo!
Mas acho que o unico problema da minha dremel 300 é mesmo a travinha que trava o rotor dela pra soltar os acessórios...

Será que tem alguma loja que vende peças internas ?

Abçs!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #37 : 26 de Dezembro de 2011, as 15:59:02 »

Nas autorizadas da Dremel voce pode achar qualquer item para ela, desde parafuso ate motor, carcaça, etc...
De uma conferida no site do fabricante.
Registrado

Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #38 : 27 de Dezembro de 2011, as 08:58:19 »

Uma coisa importante a se lembrar nas Dremel é o conjunto de escovas para o motor.
Lembrem-se de ver como estão as suas, periodicamente.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #39 : 27 de Dezembro de 2011, as 09:53:54 »

 Roll Eyes
Dica principalmente para quem é acostumado a usar rotacoes muito alta.  Grin
Registrado

NIZ
Visitante
« Responder #40 : 15 de Abril de 2012, as 13:06:31 »

Há mais de um ano uso um mandril desses na minha Dremel 300 e nunca deu problema nenhum (comprei o original da dremel mesmo). Você só precisa apertar bem para garantir que fica firme e ta susse Wink

Aproveitando o tópico. Com que frequencia se faz a manutenção dela? Refiro-me à manutenção preventiva (limpeza interna, lubrificação, troca de escovas, etc). Nunca fiz isso na minha, mas estou pensando seriamente em levar numa autorizada para fazer uma revisão geral... tudo para melhorar a vida útil!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #41 : 15 de Abril de 2012, as 14:30:38 »

Você pode fazer essa manutenção preventiva em casa, basta ter cuidado ao desmontar, prestando atenção aos encaixes e posição dos componentes. A cada 3 meses eu abro a minha, e com um pincel seco (e/ou escova de dente seca) eu tiro toda a poeira e debris que inevitavelmente se acumulam dentro da máquina.

Com a máquina desmontada, veja o estado do coletor (a parte do motor onde as escovas encostam), se estiver muito riscado é preciso mandar para a assistência.

Nesse dia de faxina, aproveite para ver o estado das escovas (são acessíveis por fora, tem umas tampinhas de plástico com uma fenda para desenroscar), se estiverem gastas, troque-as.

Depois de tudo limpo, aplico uma gotinha de óleo de máquina nos rolamentos e um pouquinho de graxa fina nas engrenagens (não se deve lambuzar tudo!). NÃO APLIQUE NENHUM LUBRIFICANTE NOS CONTATOS ELÉTRICOS, NEM NOS ENROLAMENTOS DO MOTOR, NEM NO COLETOR, LIMPE ESTAS PARTES APENAS COM PINCEL SECO. Tudo certo, é só fechar.

Não deixe de verificar com frequência o estado do rabicho elétrico ("fio"). Se tiver cortes ou descascados, é perigoso para a ferramenta e para o usuário, e a substituição não deve ser adiada.

Quanto ao mandril (se você o usar), ele costuma acumular sujeira entre as molas e castanhas, o que acaba prejudicando seu aperto. Convém limpar com um palito de dente (tomando cuidado para não desencaixar as molas de suas sedes), e depois lavar com um pouco de gasolina ou thinner, usando um pincel.

Abraço
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal