Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 12:56:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tanque de corrosão  (Lida 15474 vezes)
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #15 : 25 de Maio de 2012, as 10:21:17 »

Minha preocupação é com entupimentos indevidos... mas se a bomba der conta, não há necessidade de filtrar!

Abraço.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #16 : 25 de Maio de 2012, as 10:26:02 »

Abraao caminhões geralmente usam 24v como tensão ntão verifique se esta sua bomba tambem não é de 24v. Caso seja pode ter certeza que se voce usar a voltagem correta ela terá muito mais presão.
O fafo de entupir a ponta da mangueira pode forçar a bomba e danifica-la, por isso faça vários furos e não trabalhe muito tempo com ela. Se tiver que corroer mais de uma placa acho que é legal ter um intervalo para a bomba descansar. Um sistema melhorado seria usar uma bomba autotiva e ter um regulador de pressão com uma mangueira de retorno para o tanque.
Parece ser uma ideia cara, porem em oficinas pode-se encontrar bombas usadas(que já não mantem tanta pressão) e usar
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #17 : 25 de Maio de 2012, as 10:34:09 »

valeu Guitarcris pelas dicas, mas o motor é 12v mesmo, em relação aos furos eu não pretendo fazer com agulhas, mas sim brocas de 1,5mm mas ainda não é certo, tenho que fazer testes para saber se vai ter boa pressão com varios furos desse diametro, mas é isso, amanhã com mais calma eu irei juntar a maioria dos materias para construção

e eu já tenho até nome para esse projeto: ''TANQUE DE SILOÉ''
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, as 13:15:02 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #18 : 25 de Maio de 2012, as 14:20:16 »

Bem interessante esse sistema.Mas ainda assim, pra mim, o mais importante seria uma invenção para a transferência ficar perfeita.Na corrosão eu não me apresso, hehehehe...
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #19 : 25 de Maio de 2012, as 15:13:25 »

VOX você tem razão, mas na minha opnião eu gosto de fazer transferencia termica usando papel glossy, o que me tira a paciencia e a corrosão, por isso que eu fui em busca de um projeto para acelerar o processo sem fazer aquela sujeira e que ao mesmo tempo sirva para armazenar a solução e que também seja de baixo custo

bom isso vai de cada um, é como que se diz: ''gosto não se discute''

abraços
« Última modificação: 25 de Maio de 2012, as 15:15:36 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #20 : 25 de Maio de 2012, as 23:17:28 »

Acho este processo bastante válido, além de não precisar ficar arrumando meios para retirar a placa submersa no percloreto... no tanque é só desliga o esguicho e pegar a placa já escorrida.

Abraço!
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #21 : 26 de Maio de 2012, as 20:34:27 »

abraao, esse sistema de corrosão é muito legal.Eu também estou pensando em bolar um por aqui também.
Eu faço tranferência com transparência.Fica 95% boa.Os outros 5% eu tenho que completar com a caneta.
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #22 : 28 de Maio de 2012, as 08:54:44 »

Legal pessoal, neste final de semena eu consegui montar o que podemos dizer de prototipo para testes, e os testes me surpreenderam, tempo maximo foi de 5 minutos (placa corroida foi o A/B box layout guero) também coloquei a placa do little angel que durou em média 3 minutos, logo mais quando fizer alguns ajustes no prototipo eu divulgo como foi contruido
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #23 : 28 de Maio de 2012, as 17:01:03 »

Neste caso você utilizou uma solução de percloreto nova?

Abraço.
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #24 : 28 de Maio de 2012, as 17:12:25 »

eu fiz uma nova porque eu não tinha lamer, mas creio que a diferença de tempo de um percloreto mais velho não seja muito

bom eu gravei um video, peço desculpas ao pessoal pois eu fiz uma gravação pelo celular, mas dá para entender a minha ideia http://www.youtube.com/watch?v=hbYmqU20fX8&feature=plcp

obs.: eu não sou nada bom em filmagens
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, as 17:14:31 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #25 : 28 de Maio de 2012, as 18:49:49 »

O esguicho tem que ser um pouca mais para cima... mas já esta muito bom... mais alguns testes crio que dará um resultado bem satisfatório!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #26 : 28 de Maio de 2012, as 22:59:45 »

Interessante este assunto; vou adicionar mais um "tempero" a idéia.  Quando eu estou com pressa para corroer uma placa eu uso um soprador térmico para ir aquecendo o percloreto que ao mesmo tempo que aquece, agita o mesmo, e com isto em torno de 5 minutos tenho uma placa pronta.

Então se tiver uma forma de aquecer a mistura ao mesmo tempo que borrifa, deve dimiuir bastante este tempo de corrosão.
Registrado

abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #27 : 29 de Maio de 2012, as 13:12:45 »

pessoal vocês observaram que os furos ficaram tronxos, eu vou tentar um outro jeito ou um outro matrial para poder ter furos mais precisos

Galera só uma dica: um tubo de caneta bic furado é o suficiente para um motor, só tomem cuidado na hora de fazer os furos
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, as 17:54:28 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #28 : 25 de Junho de 2012, as 14:42:23 »

bom pessoal estou de volta com alguns resultados dessa minha ideia
no teste final (batizei como teste do ''repouso'', que consiste em deixar a bomba desligada e conectada ao reservatório por longos periodos) e o projeto não foi aprovado  Sad, pois fiz uma comparação a 3 motores que tenho e vi que todos eles tem uma pequena parte do eixo que fica em contado com o liquido, que no nosso caso é o percloreto. resumindo: o projeto foi um fracasso, mas não vou desistir, pois a unica coisa a fazer é isoloar o eixo do motor o porem é com que? e como?  Embarrassed

abraços
« Última modificação: 25 de Junho de 2012, as 14:45:26 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #29 : 25 de Junho de 2012, as 15:36:37 »

Tem um jeito fácil de fazer o líquido (percloreto) circular SEM usar uma bomba centrífuga (com as de limpador de parabrisa).

É só usar o mesmo sistema que se usa em aquários pequenos (air-lift, comumente chamados de "aeração com pedra porosa").

Usa-se um pequeno compressor de ar, uma "torre plástica", uma mangueirinha e uma pedra porosa (tudo isso é barato e vende em qualquer loja de aquarismo). Basicamente, o compressor sopra ar pela mangueira, que está ligada à pedra porosa, que por sua vez está dentro da torre, que está dentro do líquido. A pedra faz o ar sair na forma de pequenas bolhas, que vão subir por dentro da torre e levar o líquido junto. Não parece, mas este negócio é capaz de "girar" uns 100 Litros/Hora. E não fica NENHUMA parte metálica em contato com o líquido.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal