Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 00:13:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Furadeira/Parafuseira sem fio (Black&Decker e afins)  (Lida 6726 vezes)
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« : 02 de Setembro de 2012, as 17:16:19 »

Galera, sei que já existe um tópico parecido como este, mas ele tomou um rumo tão variado que achei melhor criar este para não desmerecer o autor do outro tópico.

Estou procurando uma furadeira essencialmente para furar as caixas de metal para pedais (padrões hammond, que vendem no Tayda, Multicomercial). Para isso já tenho brocas de aço rápido e estão chegando minhas brocas escalonada (step drills) do ebay. A furadeira/parafuseira que encontrei para vender por aqui, por um preço até que convidativo, foi esta:



http://www.bdferramentas.com.br/prod/cata/listProdDeta.asp?prodID=CD961-BR&idGrup=Ferr&idCate=LinhSemFio

Como eu não entendo nada desse tipo de maquinário (ou qualquer outro tipo), gostaria de saber se ele é suficiente para realizar ester serviço.

Agradeço desde já!
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
JoaoVarios
Visitante
« Responder #1 : 02 de Setembro de 2012, as 22:35:18 »

O que sei sobre essas máquinas é que elas são destinadas a parafusar/desparafusar, podendo ser usadas também para furar, isto é, elas não são feitas pra serem usadas como furadeiras, mas podem quebrar um galho como tal.

Ela é interessante pra quem trabalha com muitos parafusos, como montadores de móveis, mas creio eu que se você for utiliza-la apenas como furadeira, o melhor seria comprar uma furadeira mesmo.

Pensa bem, é como usar um alicate como martelo. Até dá pra "martelar", mas o ideal é um martelo mesmo.
Registrado
nene_guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #2 : 03 de Setembro de 2012, as 00:24:06 »

Cara Eu tenho uma Skill (China) funciona de boa!
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #3 : 03 de Setembro de 2012, as 00:38:36 »

Cara Eu tenho uma Skill (China) funciona de boa!

Desde 2007 1997 a Skill faz parte do grupo Bosch. É claro que nem compara as Bosch, só estou dizendo isso pra evitar qualquer preconceito com a marca, que tem quase um século de existência segundo o site da mesma.

E não que eu seja um expert em ferramentas, mas seria minha sugestão pra quem não faz um uso muito frequente nem severo da ferramenta.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, as 00:45:38 por JoaoVarios » Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #4 : 03 de Setembro de 2012, as 00:41:59 »

Cara eu tenho uma Skill também igual a esta:

http://www.equalys.com.br/furadeira-de-impacto-skil-148-6438-reversivel-c-maleta-600w-pr-1546-105176.htm

Ela é bem forte, já usei ela para furar chassis de metal, paredes, etc e foi tranquilo, e ainda funciona como parafusadeira. Como o amigo acima disse a Skill faz parte da Bosch, são ferramentas feitas mais para uso doméstico, ao contrário da Bosch que é mais para uso profissional. Mas é uma marca excelente, tenho a minha faz algum tempo e sempre deu conta do recado (e olha que já exigi bastante dela). Essas portáteis como a que você mostrou geralmente são para serviços mais leves, não aguentam muito o tranco. Eu tenho uma portátil aqui em casa que nem uso, pois é muito fraca e só me faz passar raiva. Acho que para esse serviço de furar caixas o ideal é uma furadeira tipo essa da Skill.

Abraço,
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #5 : 03 de Setembro de 2012, as 00:54:02 »

Só complementando as informações sobre a Skill, o site diz que a empresa foi fundada em Chicago, EUA, e que desenvolveu importantes avanços em seu ramo.

Não descarto a possibilidade de que seus produtos hoje sejam produzidos na China, mas o fato de estar sob o comando da Bosh há 15 anos dá uma certa segurança.

Não estou fazendo propaganda da marca, apenas querendo desfazer qualquer preconceito, que aliás, eu mesmo tinha sobre a marca.

Mantenho minha opinião de que ela seja uma boa opção pra quem pretende usa-la apenas para trabalhos leves e esporádicos.

Pra quem tem um uso mais severo melhor é uma Bosch, Makyta ou ainda uma DeWaltt (essa última é uma das mais caras, porém, creio que a melhor)
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #6 : 03 de Setembro de 2012, as 01:00:20 »

Eu comprei uma Skill faz 2 meses... Made in Brasil... Alias, "Ind. Brasileira - Hecho en Brasil".
Essa aqui: http://www.equalys.com.br/furadeira-de-impacto-skil-6650-38-500w-pr-1575-105176.htm
Ela tem uma contrução mais parecida com as bosh do que as Skill Made in China (pelo menos foi o que eu achei examinando).
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, as 01:04:00 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #7 : 03 de Setembro de 2012, as 01:47:53 »

Cara, tenho uma parafusadeira de, acho, 4.8V, com bateria, da Black & Decker. Veio em uma maleta com um jogo completíssimo de chaves (de todos os tipos e tamanhos).
E digo uma coisa, a bichinha é MUITO boa. Foi uma das melhores coisas que já comprei, de ferramentas. Não me arrependo até hoje. E olhe que resolvi comprar ela porque havia estourado minha mão todinha, parafusando duas caixas (head e caixa de falante) de compensado naval 20mm. Mão de moça! haeuhaeuhaeuhaeu
Como já tinha uma furadeira da Skill, que pra mim já era suficiente, comprei uma apenas parafusadeira.

Me custou uns 150 reais. A bateria dura muito tempo sem carregar (também não uso tanto assim, exceto quando tou fazendo algum projeto grande).

Exatamente essa aqui: http://www.bdferramentas.com.br/Prod/cata/listProdDeta.asp?prodID=PD500CK&idGrup=Ferr&idCate=LinhSemFio

A única que faz falta nela é a falta de controle de velocidade/torque pelo "gatilho", como as parafusadeiras/furadeiras profissionais têm, onde você controla isso pela força que coloca no gatilho.
Registrado
Barech
Visitante
« Responder #8 : 03 de Setembro de 2012, as 10:05:01 »

Eu tenho essa furadeira da B&D. Ótima também o único problema que vejo nela é o peso, o que não ocorre na parafusadeira, ou seja, tem um maior domínio da ferramenta.
http://www.bdferramentas.com.br/Prod/Cata/listProdDeta.asp?prodID=KR505&idGrup=Ferr&idCate=Fura
« Última modificação: 03 de Setembro de 2012, as 10:15:50 por Gleydson Franco » Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #9 : 03 de Setembro de 2012, as 11:58:35 »

Obrigado galera. Acho que vou de furadeira mesmo. Vou seguir as recomendações do pessoal.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
JoaoVarios
Visitante
« Responder #10 : 04 de Setembro de 2012, as 23:46:01 »

Cara, tenho uma parafusadeira de, acho, 4.8V, com bateria, da Black & Decker. Veio em uma maleta com um jogo completíssimo de chaves (de todos os tipos e tamanhos).
E digo uma coisa, a bichinha é MUITO boa. Foi uma das melhores coisas que já comprei, de ferramentas. Não me arrependo até hoje. E olhe que resolvi comprar ela porque havia estourado minha mão todinha, parafusando duas caixas (head e caixa de falante) de compensado naval 20mm. Mão de moça! haeuhaeuhaeuhaeu
Como já tinha uma furadeira da Skill, que pra mim já era suficiente, comprei uma apenas parafusadeira.

Me custou uns 150 reais. A bateria dura muito tempo sem carregar (também não uso tanto assim, exceto quando tou fazendo algum projeto grande).

Exatamente essa aqui: http://www.bdferramentas.com.br/Prod/cata/listProdDeta.asp?prodID=PD500CK&idGrup=Ferr&idCate=LinhSemFio

A única que faz falta nela é a falta de controle de velocidade/torque pelo "gatilho", como as parafusadeiras/furadeiras profissionais têm, onde você controla isso pela força que coloca no gatilho.
Só pra complementar o tópico, acho que aqui vemos o que eu falei no meu primeiro post: no caso de trabalhos onde há a necessidade de se parafusar muitos parafusos, a parafusadeira torna-se muito útil, quase que indispensável. Como quando o Marcel montou as caixas de compensado naval.
Mas a compra dela só se justifica quando já se tem a furadeira, como no caso do Marcel.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #11 : 04 de Setembro de 2012, as 23:53:50 »

Da uma olhada na Dutra Maquinas, la sempre aparece alguma promoção legal. Outra marca que também é sempre bem comentada é a Makita, onde trabalho as fudadeiras e outros equipamentos manuais são dela, o preço me parece que está bem próximo aos anuncios da Skill que postaram aqui no tópico, até mais, abraços.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #12 : 05 de Setembro de 2012, as 00:05:56 »

Sim, a Makita é bem legal. Além de ser uma marca muito boa e utilizada, os preços também são bem atraentes.
Comprei a minha parafusadeira por cerca de 150 reais. Hoje estava numa loja de construção e vi uma parafusadeira da Makita por, se não me falha a memória, algo em torno de 100 reais. E parecia ser uma maleta mais completa que a minha (jogo de ponteiras/chaves), e o design da maletinha também era mais interessante... hehehe
Nessas horas bate uma raivinha (igual a computador, com os preços caindo o tempo todo), mas deixa minha bichinha aqui, já me ajudou muito (e ainda ajuda)!!
O bom dela é que tem tanta chave que eu nunca iria conseguir ter espaço pra guardar as chaves de fenda daqueles tipos.
Meu amigo uma vez chegou com um PS3 que ele comprou por 100 reais porque tava com um defeito conhecido por "bip", "tic", sei lá o nome. Daí ele querua abrir e fazer um conserto que a galera ensina no youtube. Se não fosse minha parafusadeira e meu jogo de chaves, eu nunca iria conseguir abrir o bicho. Era cada chave que eu nunca tinha visto na vida... \o/

Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #13 : 05 de Setembro de 2012, as 00:11:05 »

http://www.equalys.com.br/furadeira--parafusadeira-de-impacto-skil-38-recarregavel-c-maleta-2497-pr-1577-105176.htm

Eu tenho essa já faz uns 3 anos, para aparafusar é fantástica, muito forte, se não tomar cuidado, espana ou quebra o parafuso hehehe já pra furar não chega a ser como uma furadeira de impacto, mas para serviços pequenos encara de boa.

Desvantagens

A bateria não consegue segurar garga por muito tempo.
É pesada.
Registrado

Americana-SP
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal