Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 15:16:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Lâmpada U.V. (luz negra) - cuidados  (Lida 15493 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #15 : 20 de Setembro de 2012, as 18:37:04 »

Com essa lampada tunada do Marcos deve demorar uns 2 minutos  Grin
Registrado
rikathu
Visitante
« Responder #16 : 20 de Setembro de 2012, as 19:08:00 »

Também acho que se deve tomar precauções a respeito, no sentido de proteção, não só da luz negra, mas principalmente do Sol.

Por outro lado, não devemos ser radicais! Têm gente que diz que até as lâmpadas fluorescentes que usamos deixam escapar frequências que podem causar câncer. Mas se isso tem alguma base científica com pesquisas envolvidas não sei, tem tanta coisa que falam por aí...
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #17 : 21 de Setembro de 2012, as 00:03:32 »

Acho melhor você  fazer esta exposição em uma câmara fechada, assim como funciona os scanners  deste modo, você pode evitar muitos contra tempos.

Quanto as lâmpadas UV-C acredito que seja as mesma utilizadas no sistema UVLS (Ultra Violet Ligth System), dos purificadores de água Europa, pois este sistema têm ação bactericida e germicida. No caso dos purificadores de água a luz fica dentro de um cilindro preto para não causar acidentes quando o aparelho é testado aberto.

Abraço!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #18 : 21 de Setembro de 2012, as 08:09:31 »

Em laboratórios existem caixas fechadas com lâmpadas UVB e UVC para manusear objetos dentro delas. Há também duas aberturas vedadas com as luvas que não deixam a luz UV passar, e uma por cima onde se encontra uma lente protetora por onde a pessoa pode ver a mainipulação do objeto.

Então, não custa nada prevenir. Basta acender a luz e não  ficar no local.

-----
Com essa lampada tunada do Marcos deve demorar uns 2 minutos  Grin

_
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, as 09:01:26 por Marcos Câmara » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #19 : 21 de Setembro de 2012, as 18:46:27 »

Marcos, acho que a construção de uma caixa, para que a exposição fosse feita dentro dela, daria um ótimo resultado, acho que uma questão a se pensar, para os nossos colegas que estão querendo confeccionar placas com tintas fotossensíveis!

Abraços!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal