Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 14:01:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas JCM800 2204  (Lida 40102 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #30 : 18 de Julho de 2011, as 12:43:04 »

Não, não é na fonte.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #31 : 18 de Julho de 2011, as 22:53:28 »

Talvez você tenha encontrado o problema. Revise o circuito da inversora, procure curtos ou ligações erradas. Lembre-se que, se ligado errado, o circuito torna-se uma carga à saída do pré. Por isso quando você "pluga" a inversora, o som fica pior.

Conferi as ligações, valores dos componentes, e parece que está tudo certo. Ta dificil pessoal...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #32 : 18 de Julho de 2011, as 23:38:17 »

Nilo,

a coisa as vezes fica difícil, mas a gente chega lá.

Veja se eu entendi. Sem a inversora, seguindo o sinal com as caixas de PC, não há distorção (medindo na saída do POT de volume). Ligando a inversora, medindo no mesmo lugar, você percebe a distorção.

Isto indica fortemente que a inversora está causando isto.

Na entrada da inversora deveria ter um capacitor, ele isola a tensão DC que poderia causar problemas, lembre-se que a tensão DC na entrada da inversora é diferente de zero, isto faz com que o capacitor seja necessário. Verifique qual é a tensão na grade da inversora, se o capacitor está OK. Desligue o capacitor na entrada da inversora, desconectando ele do potenciômetro de volume, injete um sinal no capacitor e verifique se está OK. Este sinal tem que ter uma boa amplitude, caso contrário, não excitará corretamente o power.

Nesta URL temos o Service Manual do JCM-800

http://www.amparchives.com/Amp%20Archives/Marshall/Service%20Manuals/Marshall%20JCM800%20Service%20Manual.pdf

Nele temos as tensões em vários pontos do circuito (págiana 11). Meça todos eles, anote e compare com os valores do documento.

Se suas tensões não estiverem corretas, quaisquer outras medidas e ações são inválidas.
« Última modificação: 18 de Julho de 2011, as 23:41:17 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #33 : 19 de Julho de 2011, as 12:06:20 »

Nilo,

a coisa as vezes fica difícil, mas a gente chega lá.
Valeu pela força hgamal, com essa ajuda que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) estão me dando tenho crtza que vou conseguir!!

Veja se eu entendi. Sem a inversora, seguindo o sinal com as caixas de PC, não há distorção (medindo na saída do POT de volume). Ligando a inversora, medindo no mesmo lugar, você percebe a distorção.
É exatamente isso!!

Isto indica fortemente que a inversora está causando isto.

Na entrada da inversora deveria ter um capacitor, ele isola a tensão DC que poderia causar problemas, lembre-se que a tensão DC na entrada da inversora é diferente de zero, isto faz com que o capacitor seja necessário. Verifique qual é a tensão na grade da inversora, se o capacitor está OK. Desligue o capacitor na entrada da inversora, desconectando ele do potenciômetro de volume, injete um sinal no capacitor e verifique se está OK. Este sinal tem que ter uma boa amplitude, caso contrário, não excitará corretamente o power.
O que vc me indicaria para exitar o power? Tentei colocar um GuvNor passando pelo estagios da segunda entrada (low) do pré, mas o problema não apareceu.

Nesta URL temos o Service Manual do JCM-800

http://www.amparchives.com/Amp%20Archives/Marshall/Service%20Manuals/Marshall%20JCM800%20Service%20Manual.pdf

Nele temos as tensões em vários pontos do circuito (págiana 11). Meça todos eles, anote e compare com os valores do documento.

Se suas tensões não estiverem corretas, quaisquer outras medidas e ações são inválidas.
Muito bom esse manual...vai ajudar bastante. Chegando em casa vou conferir esses valores!!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #34 : 19 de Julho de 2011, as 13:35:07 »

O pré do site é capaz de excitar o power, se não me engano. Mas acho que não no volume máximo. Não coloque na entrada menos sensível, tente na entrada do capacitor de entrada da inversora.

Verifique as tensões primeiro!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #35 : 19 de Julho de 2011, as 22:51:33 »

Fiz as medições como vc falou hgamal. Antes do capacitor da entrada da inversora não ha tensão dc. Algumas voltagens estão acima do indicado no manual de serviços postado aqui, mas não sei o quanto essas voltagens poderiam interferir e causar o problema que estou tendo. Vou postr aqui essas medições (os pontos medidos estão de acordo com os pontos do manual de serviços - pagina 11):
1 - 2,9 v
2 - 287 v
3 - 2,08 v
4 - 246 v
5 - 321 v
6 - 332 v
7 - 1,2 v
8 - 186 v
9 - 188 v
10 - 402 v
11 - 23,8 v
12 - 213 v
13 - 204 v
14 - 24,9 v
15 39,5 v
16 - 38,4 v
17 - 11,8 v
obs: as medições foram feitas com a guitarra ligada na entrada hi!!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #36 : 19 de Julho de 2011, as 23:49:48 »

Acho que o correto seria fazer as medições sem guitarra e com volume fechado não ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #37 : 20 de Julho de 2011, as 08:02:41 »

Acho que o correto seria fazer as medições sem guitarra e com volume fechado não ?
Acredito que sim, mas como o problema estava dando na entrada hi, resolvi fazer as medições com a guitarra plugada para ver se dava muita diferença nessas voltagens. Vou fazer as medições novamente sem guitarra e posto aqui.

-----
Medi as tensões na inversora com sinal na entrada LOW, na HI com "configuração sem dar pau", e na HI com os controles onde começam a dar problema. Com sinal em LOW, as tensões são as mesmas de quando temos sinal na HI sem dar o problema. Ja com sinal na HI e com o problema ocorrendo, essas tensões variam entre 1 a 10V, sendo que no pino 6 é onde mais varia: de 219v para 231v. Na entrada da inversora (pino 2) varia de 26,5v para 29,5v. No pino 8, vai de 43.9v para 35.4v

-----
Uma informação que faltou eu passar: com apenas as válvulas do pré parece que o problema não ocorre. Com as válvulas do pré mais a inversora, o problema ocorre para volumes bem alto: com vol-pré no máximo e master-vol quase no máximo. Com todas as vávulas (pré + inversora + power) o problema ocorre em volumes bem menores: pré-vol no máximo e master-vol no 2.
(obs: sempre com midle e treble no maximo e pegando o sinal do potenciometro de master).
« Última modificação: 21 de Julho de 2011, as 09:09:09 por nillo » Registrado
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #38 : 27 de Julho de 2011, as 08:59:16 »

Troquei todos os capacitores exceto os eletrolíticos e o de 47p que vai entre os anodos da inversora. Porém o problema continua. Não sei mais oq fazer...
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #39 : 27 de Julho de 2011, as 09:32:35 »

Altere R20 de 10K para 22K e veja se melhora.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #40 : 28 de Julho de 2011, as 09:04:52 »

Eduardo,
como eu não tinha um resistor de 22k em mãos, coloquei um de 10k em série com o R20 mas o problema continua da mesma forma.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #41 : 28 de Julho de 2011, as 10:37:02 »

Estou sem idéias para continuar. Agora, só olhando o aparelho na bancada com um osciloscópio para ver o que está acontecendo.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #42 : 28 de Julho de 2011, as 10:49:31 »

Você acredita que pode ser problemas com valvulas ou transformador de saída??
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #43 : 28 de Julho de 2011, as 13:49:25 »

Transformador de saída, não. Válvula, pode ser. Tente mudar a inversora de posição. Troque por uma das outras e veja se faz diferença.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #44 : 28 de Julho de 2011, as 20:37:14 »

Troquei varias vezes as valvulas de lugar, mas sem sucesso. Entendo que fica dificil descobrir um problema desses so com as minhas postagens. Obrigado para quem está tentando me ajudar.
Estou estranhando que quando ocorre o problema a tensão do B+ cai de 407v para 397v, e no catodo do segundo estágio da segunda valvula ocorre o contrário: a tensão passa de 188v para 204v.

-----
Uma foto para vocês terem uma visão geral dele.


Está um pouco bagunçado p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o chassis ja veio com as furações. Se eu conseguir arruma-lo, vou fazer outra chassis de forma a organizar melhor a fiação.
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, as 20:46:28 por nillo » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal