Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 02:04:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [problema] Dr. boogie (layout Claiton)  (Lida 12977 vezes)
gubterra
Visitante
« Responder #15 : 19 de Setembro de 2011, as 11:55:51 »

Eu tenho um amigo que testa os pedais pra mim... toca muito!  A minha guitarra queimou toda a parte elétrica até chegar, testa com o que tem uma safada de 200 reais!  Ah só lembrando, toco piano, mas como não tem nada de teclado por aqui e eu tenho abstinência de solda, o jeito é fazer pedal pra guitarra, quem sabe eu não animo a tocar guitarra!   Me passe se possivel alguns pedais que você montou e ficou satisfeito com o resultado, valeu abraço! 
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #16 : 19 de Setembro de 2011, as 14:46:20 »

Eu tenho um amigo que testa os pedais pra mim... toca muito!  A minha guitarra queimou toda a parte elétrica até chegar, testa com o que tem uma safada de 200 reais!  Ah só lembrando, toco piano, mas como não tem nada de teclado por aqui e eu tenho abstinência de solda, o jeito é fazer pedal pra guitarra, quem sabe eu não animo a tocar guitarra!   Me passe se possivel alguns pedais que você montou e ficou satisfeito com o resultado, valeu abraço! 

Diga quais tipo de efeito vc quer no seu setup. Daí com certeza te indicarei uns projetos fáceis e de boa aceitação!
Abrax!
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #17 : 27 de Setembro de 2011, as 22:24:20 »

Boa noite galera, beleza com vocês?

Bom depois de ter achado o problema, mal contato na chave dpdt, depois de ter regulado os 4,5V de cada J201, o som estava com MUUUIITA chiadeira, e fora que estava muito baixo ainda.
Depois disso tudo, fui fussar nos fets, fui alterando a tensão de cada um, e encontrei uns valores muito baixos, para poder dar um som alto e com mais cara de DR. BOOGIE. Porém não chegava muito perto do som que escuto nos vídeos do youtube. Ele está com mais cara de distorção do que de dr. Boogie.
Não sei onde pode estar o erro, já que pelo menos nas minhas vistorias não encontrei erros ou componentes defeituosos.

E vai uma pergunta, em qual parte do cirquito eu consigo alterar o ganho do pedal? Mexendo no resistor R7 ou no potenciômetro de ganho para maior que 1M aumentaria o ganho?
Registrado
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #18 : 29 de Outubro de 2011, as 20:23:02 »

Alguém sabe oq pode estar ocasionando esse problema no meu dr boogie? Vide sample: http://www.4shared.com/audio/_FDyftRN/Problema_Dr_boogie.html?

Agradeço desde já!

-----
Fotos: http://www.4shared.com/account/dir/h_drr8ve/_online.html#dir=98739159
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, as 20:25:08 por matheusek » Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #19 : 29 de Outubro de 2011, as 22:06:04 »

Com certeza são teus TRIMPOTS desregulados. Mesma coisa aconteceu no meu, antes de regular entre 4,2 e 5 volts em cada trimpot. Wink
Registrado
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #20 : 29 de Outubro de 2011, as 22:08:05 »

Não pode ser. eu regulei todos certinhos!
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #21 : 29 de Outubro de 2011, as 22:23:12 »

Então é componente encostando no outro, ou trilha muito próxima, eu acho ainda que é trimpot desregulado ou danificado (clássico do boogie) ou é MACUMBA! Cheesy Evil
Registrado
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #22 : 29 de Outubro de 2011, as 22:27:57 »

hummmmmmmmm... Segunda vou ver isso então, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) amanha tenho que estudar para o vestibular. Mas os trimpots estão regulados corretamente!
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
« Responder #23 : 26 de Março de 2012, as 01:17:03 »

Dae galera eu sei que aqui num tem atividade a muitooo tempo já até fiz um tópico falando sobre fazer o dr boogie
mais mudei de layout fiz essse do claiton ( layout fera )
montei o bixo
funcionou mais as vezes funciona as vezes nao fui ver parece mal contato no pot de volume
acho estranho isso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) testei ele antes com o multimetro e deu certinho 100k  , certinho mesmo
dai quando do uns toke nele nao funciona bem
fiz a troca dos fios tirei solda recoloquei ( tirei raspando com ferro e estilete )
fiz tudo
dai resolvi que vo comprar outro pot pra ver o problema
regulei os fets 4,5 tranquilo os trimpots tao tranquilos
tudo numa nice , distorce mais acho que o problema seria basicamente esse

obs: tava fora da caixinha amanha colocarei dentro , pot novos e testar
mais acho eu que seria esse o problema nao sei se voces teriam alguma outra opiniao?

abracos!
Registrado
slayer
Visitante
« Responder #24 : 26 de Abril de 2012, as 18:59:58 »

Alguém pode me dá uma ajuda?
eu queria saber se posso colocar resistores no lugar dos tripots???
 Roll Eyes
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #25 : 26 de Abril de 2012, as 19:26:05 »

Saudações,

Sim. O layout ficaria até menor se o projeto fosse feito com resistores em vez de trimpots. Para substituir faça o seguinte: Use um potenciômetro de mesmo valor do trimpot e ajuste até conseguir + ou - 4,5v. Depois, meça a resistência fornecida no potenciômetro. Daí, é só substituir por uma resistência de valor próximo. A questão é: vale a pena ter esse trabalho todo?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
slayer
Visitante
« Responder #26 : 26 de Abril de 2012, as 19:42:01 »

então no caso eu teria que colocar um potenciômetro de 100k no lugar do tripot ai como eu regularia?

-----
No circuito q montei, quando conecto a fonte a tensão cai muito o que pode está acontecendo?

obrigado!

-----
consegui resolver os problemas !
está funcionando.   Palmas
« Última modificação: 28 de Abril de 2012, as 10:41:12 por slayer » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #27 : 01 de Maio de 2012, as 09:57:04 »

então no caso eu teria que colocar um potenciômetro de 100k no lugar do tripot ai como eu regularia?

Você regula normalmente, depois, com muito cuidado para não girar o eixo do potenciômetro, o desliga do circuito, mede sua resistência, e substitui na placa por um resistor fixo com o mesmo valor obtido. Vale lembrar que é pouco provável que se obtenha uma leitura no potenciômetro que corresponda a um valor comercial de resistor, então associações serão inevitáveis, e acabarão usando o mesmo (ou mais) espaço do trimpot (com a desvantagem de que, se um dia você quiser refazer a regulagem, vai sofrer muito...).

Por falar em trimpot, uma dica: aqueles modelos "antigos", maiores, permitem regulagens mais precisas e estáveis que os "azuizinhos" (estes costumam sair da posição com um assopro...). Infelizmente, os antigos estão sujeitos à ação da poeira, e ocupam mais espaço.

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Viniratm
Visitante
« Responder #28 : 02 de Fevereiro de 2016, as 01:21:53 »

Ola pessoal!

Desculpem desenterrar o tópico..

Acabo de montar um Dr Boogie..

Trimpots regulados exatamente em 4,5v..

Potenciometros ligados corretamente..

Componentes certos em seu devido lugar..

Ao testar o pedal percebi que ele esta com bastante volume, e pouco ganho.. Ja montei outros e percebi que isso não é normal..

Alguém tem ideia do que pode ser?

Abraços!
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #29 : 02 de Fevereiro de 2016, as 04:46:53 »

Se você tiver colocado diodos de germânio, ele faz isso mesmo, sobe o volume e desce o ganho.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal