Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 11:44:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [PEDIDO] POWERCLICK  (Lida 102288 vezes)
Josefer
Visitante
« Responder #75 : 26 de Abril de 2011, as 01:34:58 »

E ae pessoal!!!
Desculpa a minha completa ignorancia mais...
Qual a diferenca de um POT tipo A pro tipo B?
na minha região achar um tipo A é quase como achar um Politico comprindo promessa  Cheesy


Mensagem Mesclada
Eu de novo... como esse TDA2003 trata de um Amp Op eu não pósso subistituir ele por um TL072 ou um RC4558???
« Última modificação: 26 de Abril de 2011, as 01:40:36 por Josefer » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #76 : 26 de Abril de 2011, as 01:43:49 »

O tipo A é logaritmico, e o tipo B é linear.
Em muitos lugares nao se encontra os tipo A mesmo.
Quando nao encontro o A eu acabo usando o B mesmo.
Ambos funcionam de modos diferentes, o B ate pode substiuir o A, mas o A no lugar do B nao fica muito bom.
O B tem resistencia gradativa, tem um topico relativo a explicaçoes mais detalhadas e tecnicas.

O que escrevi aqui é só superficial.
Aguarde que te responderao de forma melhor.

Mensagem Mesclada
...como esse TDA2003 trata de um Amp Op eu não pósso subistituir ele por um TL072 ou um RC4558???

O TDA2003 nao é AMP OP, é um power amp.
Ate da para substituir pelo 4558 neste circuito, mas a amplificaçao é baixa.
« Última modificação: 26 de Abril de 2011, as 01:46:41 por GrAmorin » Registrado

mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #77 : 26 de Abril de 2011, as 02:32:46 »

Qual a diferenca de um POT tipo A pro tipo B?


creio que nesse caso uma imagem vale mais que mil palavras...veja o anexo..

leia este topico atentamente para não se confundir...pois tem bastante informação
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=80.0

procure no  Procure sobre
curvas de potenciômetros...

baixe o livro do Craig Anderton - Electronic Projects For Musicians...
tem uma parte no começo do livro que é uma "baita" aula de eletronica...

baixe uma apostila de eletronica básica...
(as dúvidas mais simples (como essa) e mais complexas serão sanadas com a apostila, falo por experiêcia...)


se tiver com o inglês em dias não vai ter dificuldades, mas pelas figuras já se consegue entender...
http://www.geofex.com/article_folders/potsecrets/potscret.htm


Dependendo do projeto pode-se usar sim um Pot "B" no lugar do "A"..
a diferença é que a resposta do pot "B" é mais rápida que a do "A"....por conta da curva de resposta...(existem detalhes técnicos que
não vou citar pois só vão te confundir mais ainda...)


...Ufa!...acho que por enquanto é isso...
qualquer coisa é só chamar....
Registrado
marlonhawai
Visitante
« Responder #78 : 10 de Maio de 2011, as 04:06:09 »

Olá pessoal eu montei esse power click http://i244.photobucket.com/albums/gg37/andrempu/POWERCLICKdb05.jpg e como achei um erro comparado ao do edrios v2, sobre a input 2 estar ligado ao potenciometro master eu corrigi. Porém nao sai som nenhum, eu to achando que é porque na lista de componentes desse projeto ai, os pots de vol1 e vol2 está com a especificação de 20kb e no projeto do edrios está 20k4 pode ser isso que está fazendo com que não saia som nenhum? abraços fico no aguardo.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #79 : 10 de Maio de 2011, as 06:32:57 »

Olá pessoal eu montei esse power click http://i244.photobucket.com/albums/gg37/andrempu/POWERCLICKdb05.jpg e como achei um erro comparado ao do edrios v2, sobre a input 2 estar ligado ao potenciometro master eu corrigi. Porém nao sai som nenhum, eu to achando que é porque na lista de componentes desse projeto ai, os pots de vol1 e vol2 está com a especificação de 20kb e no projeto do edrios está 20k4 pode ser isso que está fazendo com que não saia som nenhum? abraços fico no aguardo.

Não é não...pode procurar que tem coisa errada aí  Evil
Registrado
marlonhawai
Visitante
« Responder #80 : 10 de Maio de 2011, as 11:45:44 »

Então pelos pots de volume serem de 20kb ao invez de 20ka nao interfere ao ponto de não sair som? eu sou meio novato nisso. Eu não consigo achar erro, comparo tudo as ligações e ta tudo certinho. eu testei com uma fonte 9 volts e ficaa um barulho, um ruido grave. mt estranho. qual é a forma de ligar os potenciometros, qual é o pino 1? só para confirmar aqui.

Mensagem Mesclada
Por favor teria como voce me dizer se esse projeto http://i244.photobucket.com/albums/gg37/andrempu/POWERCLICKdb05.jpg tem algum erro? pois eu fiz a ligação totalmente igual. Aáa só modifiquei a parte da input2 q estava errado.

Mensagem Mesclada
Seguinte logo quando ligo uma fonte, o tda2003 em qstão de 2 segundos, ja está muito quente. Pode ser isso o problema?
« Última modificação: 10 de Maio de 2011, as 18:06:18 por marlonhawai » Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #81 : 11 de Maio de 2011, as 20:06:47 »

Seguinte logo quando ligo uma fonte, o tda2003 em qstão de 2 segundos, ja está muito quente. Pode ser isso o problema?

Tá com cara de curto . Revisa as trilhas e soldas, de prefrencia com uma lupa e vê se não tem nada encostando onde não deveria.
Registrado
marlonhawai
Visitante
« Responder #82 : 14 de Maio de 2011, as 01:03:45 »

Pronto eu refiz toda a placa, eu tinha errado da primeira vez, tinha invertido, agora funcionou ok, só que tem um tipo zunido no fundo, o que pode ser? ja forrei toda a caixa com papel aluminio fiz um aterramento ali, preciso fazer mais alguma coisa? Ja ouvi falar sobre um suposto capacitor de desacomplamento da fonte, preciso colocar isso? acho que é um capacitor de 470uf que pega o positivo, e joga no terra da placa, isso pode adiantar? abraços fico no aguardo.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #83 : 21 de Maio de 2011, as 15:37:34 »

o Problema do Thiago ainda procede ? o som do segundo canal continua a sair na mesa ? mesmo sem estar ligado ?
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #84 : 12 de Junho de 2011, as 12:06:06 »

Estou montando o Power click v2. Só uma coisa. A placa para transparencia termica está muito pequena. To me batendo muito para colocar os componentes. Trilhas muito finas. Se o processo do percloreto nao for bom, esqueça!

Não estou criticando apenas informando a galera. Vou terminar agora e posto fotos depois da construção.
Registrado
harckan
Visitante
« Responder #85 : 18 de Junho de 2011, as 14:40:36 »

Finalmente consegui me cadastrar no forum, hehehehehe, meu primeiro post.

Galera, estou montando um GigaClick aqui do handmades baseado no PowerClick, só que eu já mudei todo o projeto, na verdade, aproveitei somente o esquemático de power, acoplei um equalizador de 3 bandas para dar uma ajustada no som, achei interessante visto que dependendo de onde vem o som no input é essencial dar uma mechida.

Mas gostaria de saber de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum), eu tenho montado aqui somente o power original com o input basico mesmo, uma coisa me chamou muito atenção, o volume, esperava bem mais de um produto que é vendido por valores absurdos, até por R$400 eu vi, então mesmo com uma entrada alta ele não rende bem com um fone Porta Pro, não é somente o que eu montei, peguei um orignal e senti o mesmo, para falar a verdade, não vi diferença nenhuma entre eles, testei com gerador de frequencias e respondeu do mesmo jeito.

é isso mesmo? v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) teriam outro esquemático de um power para fone com uma saída mais alta?

Grato desde já
 Guitarrista
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #86 : 18 de Junho de 2011, as 20:02:24 »

harckan
Tente esse:
http://www.electronica-pt.com/db/imagens/TDA2611A.jpg
http://www.easy-share.com/1909025971/Amp%205W%20TDA2611.pdf

Cuidado com o volume pois esse é capaz de mandar os fones pro espaço!

Abraços!
Registrado
harckan
Visitante
« Responder #87 : 18 de Junho de 2011, as 20:39:06 »

harckan
Tente esse:
http://www.electronica-pt.com/db/imagens/TDA2611A.jpg
http://www.easy-share.com/1909025971/Amp%205W%20TDA2611.pdf

Cuidado com o volume pois esse é capaz de mandar os fones pro espaço!

Abraços!


Rikrdo, cara valeu mesmo pela resposta rápida, sinceramente pensava que ia ficar tempos sem ter a resposta, mas vejo que este forum é bem ativo e que todos se ajudam, gostaria de contribuir mas meu layout está uma lástima, estou aprendendo a usar o Eagle, mas estou bem contente com o resultado, pelo menos funcionou, hehehehe.

Mas essa questão da potencia é complicado, a impedância do Porta Pro não é tão alta assim para ficar com um volume baixo, quando aumento de mais a entrada ele distorce legal, esse ponto é bem sensível, quando junta toda a banda é complicado, para um baterista é bem difícil utilizá-lo pois a potencia não responde a altura, agora quanto aos projetos que vc indicou, realmente 5W do segundo projeto é muita coisa para um fone de ouvido, vc saberia dizer quanto rende o primeiro? ou estou enganado, posso utilizar esse de 5W sem correr o risco de queimar o fone?

Dei uma olhada rápida no DataSheet do TDA2611, na verdade, com o uso de uma bateria de 9V a potencia não chegará nem perto dos 5W que o projeto propõe, na verdade em 8,3V a 8Ohms a potencia seria de 0,65W, olha que a impedancia do porta pro é de 60 Ohms em cada lado, ligando em paralelo fica em 30 Ohms o que já melhora um pouco, mas mesmo assim a potencia não aumenta muito, usando duas baterias trabalhando em 18V o rendimento aumentaria na mesma proporção? teria que fazer alguma mudança nos componentes do power? o que mata é o preço das baterias 9V,  Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça

Vou cogitar a possibilidade de uso com fontes pois isso acabaria e teríamos uma despesa a menos, desculpe abusar da boa vontade mas v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) teriam um esquema para fonte com uma filtragem porreta para usar com esses amplificadores de fone com voltagem por volta de 12V ou mesmo maior para ter maior rendimento?

Valeu e bons sons
« Última modificação: 18 de Junho de 2011, as 21:01:06 por harckan » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #88 : 18 de Junho de 2011, as 22:21:43 »

Aqui nessa seção mesmo temos bons projetos de fonte com 9V é só escolher um e correr pro abraço!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Rikrdo
Visitante
« Responder #89 : 18 de Junho de 2011, as 23:29:59 »

harckan
Os dois projetos que indiquei são o mesmo. Tenho ele montado aqui e funciona muito bem mesmo em 9V tanto pra alimentar alguma caixa de som pra teste ou fones. Caso você queira usar com fonte pode montar um fonte simples mesmo com transformador 12VAC ou 15VAC por 500mA. É só retificar e colocar um capacitor de uns 1000uF ou mais em paralelo com a saída e pronto. Pra essa aplicação a fonte não precisa ser regulada como a dos pedais.
http://www.4shared.com/photo/wDaoqLsk/fonte_alimentacao_simples.html

Abraços
« Última modificação: 19 de Junho de 2011, as 13:17:16 por Rikrdo » Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal