Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 06:15:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 12   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [PEDIDO] POWERCLICK  (Lida 102249 vezes)
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #105 : 08 de Julho de 2011, as 23:31:18 »

chris pensei em algo assim o!
um layout simples do amigo guero!com um booster antes dos canais!o q vc acha?
« Última modificação: 08 de Julho de 2011, as 23:36:49 por t2guitarra » Registrado
harckan
Visitante
« Responder #106 : 09 de Julho de 2011, as 00:02:55 »

Fale galera, tudo na PAZ?

então T2 realmente com guitarra passiva ligada direto no PowerClick fica muito ruim mesmo, com volume baixíssimo, apesar dele não ter sido projetado para tal bem que poderia soar melhor, fiz uma entrada sem o resistor de 22K depois do JACK melhorou bastante, mesmo para estudar em casa é complicado aquele som cru da guitarra sem pelo menos uma equalização decente, então pensando nisso eu resolvi "tentar" unir os dois, estou em fase de testes com o mesmo power mas com um equalizador de 3 bandas acoplado, já fiz uma primeira montagem mas o layout estava muito ruim e o som ficou muito cheio de interferencias, mas isso era por causa da blindagem que não existia, mas o som melhorou bastante, mesmo esse Op-amp LF351 necessitando de alimentação Simétrica, ligando em uma bateria de 9V o gain/cut das frequencias ficaram bem interessantes, consegui deixar um violão Crafter que tenho com o equalizador dele todo FLAT com o mesmo som dele equalizado pelo pré do violão, ficou bem legal.

Queria pedir para que me ajudem a colocar um volume geral passando pelo Op-amp, não sei se ligar todo o tone-stack como é no PowerClick direto na entrada desse equalizador é a melhor pedida, mas funcionou, estou catando tempo para fazer outra placa e testar pra ver como fica.

Segue um PDF bem capenga novamente do que tenho no momento, peço que perdoem pois estou usando o Eagle tem umas duas semanas e não testei esse layout quem quiser testar fique a vontade e poste o resultado, mas recomendo a todos que façam testes trocando os valores dos componentes do POWER-AMP com o TDA2003 o esquema do POwerClick, com certeza irão perceber que dá para ficar bem melhor.

Chris valeu pela dica acho que seria interessante também.

Abraços
« Última modificação: 09 de Julho de 2011, as 06:52:49 por harckan » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #107 : 09 de Julho de 2011, as 07:50:53 »

T2
com o 386 não precisa de booster não
mas seria bom usar um buffer antes
no circuito que o harckan postou ai
precisa de buffer tambem pra ligar a guitarra direto
« Última modificação: 09 de Julho de 2011, as 07:57:42 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Lu Reis
Visitante
« Responder #108 : 09 de Julho de 2011, as 18:34:34 »

harckan

rs .. Po vc me deixou um pouco triste agora !

Eu tenho um baixo passivo, e agora to com receio de montar ele ..
Pensei que ele funcionasse como o VOX AMPLUG BASS (bem que eu queria achar o circuito dele)

Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #109 : 10 de Julho de 2011, as 22:33:51 »

galera olhando o topido do amigo jboufelli vi um esquema de um amp com lm386
é esse  http://www.tumismo.com.ar/2011/03/mini-amplificador-portatil-para.html     estava observando vocês acham que daria certo usar ele no power click ?
e quais as modificações teria q fazer?
Chris teria q usar um buffer t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) né?

abraço !       Guitarrista        Grin

-----
e aproveitando a ideia do harckan ficari assim!!!
um  amplificador para estudo com controle de grave medio agudo e volume com a saida para fone!!!
acho que seria legal em o que vocês acham??

« Última modificação: 10 de Julho de 2011, as 22:35:56 por t2guitarra » Registrado
Balen
Visitante
« Responder #110 : 10 de Julho de 2011, as 23:03:28 »

galera olhando o topido do amigo jboufelli vi um esquema de um amp com lm386
é esse  http://www.tumismo.com.ar/2011/03/mini-amplificador-portatil-para.html     estava observando vocês acham que daria certo usar ele no power click ?
e quais as modificações teria q fazer?
Chris teria q usar um buffer t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) né?

abraço !       Guitarrista        Grin

-----
e aproveitando a ideia do harckan ficari assim!!!
um  amplificador para estudo com controle de grave medio agudo e volume com a saida para fone!!!
acho que seria legal em o que vocês acham??



tem pelo fórum um layout bem compacto que o Güero fez de um amp pra fone com o LM386
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #111 : 10 de Julho de 2011, as 23:03:59 »

chris pensei em algo assim o!
um layout simples do amigo guero!com um booster antes dos canais!o q vc acha?



eu ja postei ele la em cima né esse?
Registrado
Balen
Visitante
« Responder #112 : 10 de Julho de 2011, as 23:05:02 »

achei aqui...


com o capacitor entre os pinos 1 e 8 o ganho do CI vai pra 200 se não me engano, não sei se o valor do capacitor influencia (no datasheet fala pra usar 10uF), mas fiz uns testes com esse circuito e achei que ficou muito agudo com o capacitor de 470nF entre o pino 1 e 8... é algo que pode ser testado
« Última modificação: 10 de Julho de 2011, as 23:08:04 por Balen » Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #113 : 10 de Julho de 2011, as 23:06:10 »

(moderador, peço que me suspenda do fórum), acho que ele com controle de grave medio e agudo e acho q t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) teria q add um buffer! o que vc acha?sera que ficaria legal?

Registrado
Lu Reis
Visitante
« Responder #114 : 12 de Julho de 2011, as 16:39:46 »

Po queria tanto montar esse projeto, mais dei desanimada qndo vi q ele não ficaria legal em um baixo PASSIVO ....

Alguem conhece algum projeto !?
Oq eu preciso é apenas de um AMPLIFICADOR PARA FONE DE OUVIDO que possa ser usado para um baixo PASSIVO !
Registrado
rsmattos
Visitante
« Responder #115 : 17 de Julho de 2011, as 12:12:57 »

Até que enfim criei vergonha na cara, comprei o restante dos componentes e montei este projeto. As placas encomendei com o tiagojoy, e ficaram uma perfeição.

Usei um footswitch de um amp Meteoro de guitarra para abrigar a montagem. Os dois furtos das DPDT fechei com massa plástica e abrí novos adequados às minhas necessidades.

Seguem as fotos, antes de envolver as placas com fita isolante e fechar a caixa:











Lu Reis, tenho 3 baixos passivos e a sonoridade do projeto é muito boa. Você pode também optar por montar o Ruby Miniamp, que funciona bem para contrabaixos (já fiz um desses para meu uso) e ser menos complexo que este Powerclick.
« Última modificação: 17 de Julho de 2011, as 12:21:08 por rsmattos » Registrado
Lu Reis
Visitante
« Responder #116 : 19 de Julho de 2011, as 14:25:45 »

rsmattos

Cara show de bola teu projeto .... Vc liga ele direto no baixo passivo e coloca um fone na saida ?! e fica bom !?

Qual dos layouts vc usou !?
Ate que eu não acho tãããão complexo assim esse circuito !

Ah eu não achei o projeto desse amplizinho ... o embassado de montar um amplizinho é que eu teria q arrumar um falante né ...
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #117 : 19 de Julho de 2011, as 15:45:41 »

Parabéns galera!
Me falem do nível de ruído. E da interferência entre os canais. Wink
Registrado
harckan
Visitante
« Responder #118 : 20 de Julho de 2011, as 00:23:54 »

rsmattos

Cara show de bola teu projeto .... Vc liga ele direto no baixo passivo e coloca um fone na saida ?! e fica bom !?


Lucas, acho que nas mensagens anteriores eu me expressei mal, assim como o T2 também percebeu o baixo nível de volume que fica na amplificação de instrumentos passivos como guitarra e baixo eu também tive a mesma sensação, não é que seja imprestável, por exemplo, meu grupo tem um baixo com captadores e pré da Bartolini, ele tem a opção de ativo e passivo, quando desligo o circuito ativo o som fica sem a equalização do pré e perde um pouco o ganho, por causa da configuração de um TrimPOT no pré que tem que nivelar, mas para estudar fica de boa mesmo se vc for utilizar um baixo passivo e utilizar esse projeto para monitor pessoal, acho que vc poderia pedir para o Técnico de som disponibilizar uma saída Auxiliar para seu amplificador de fone, essa saída tem nível de linha e é perfeito para ele, o problema seria o controle de mixagem dos outros instrumentos que iriam chegar no mesmo canal pra vc e ficaria a cargo do técnico, Putz... mas, dependendo de seu nível de exigência acredito que atenderá perfeitamente, monte um para experimentar, dica, vc pode eliminar o potenciomentro de volume geral, isso aumenta um pouco o ganho, ou mesmo diminuir o resistor na entrada que é de 22k por um de 10k ajudará bastante, mas o bom mesmo seria adicionar um buffer, vou ver se consigo um bem simples para testar.

Xa
Parabéns galera!
Me falem do nível de ruído. E da interferência entre os canais. Wink

Xandaum, o precursor de todo o GiGACLICK, hehehehe.

Então cara, eu estava acompanhando a um tempão o tópico mas não estava conseguindo cadastro aqui no forum, a algumas semanas terminei o meu primeiro protótipo, dá uma olhada na página anterior que tem umas fotos que postei do meu, quanto a ruídos e interferências, ZERO, ZERO, ZERO... estava tendo dificuldade mas era pelo fato do circuito estar ao "ar livre" sem nenhum tipo de blindagem, nem mesmo nos cabos de entrada e alguma interferencia vindo da rede elétrica, comprovado pela utilização de bateria 9V que não apresentava o ronco.

Depois que blindei o box e fiz todas as ligações internas ficou lindo mesmo, até me emocionei, afinal, ninguém esquece seu primeiro projeto, hehehe. Fiz também algumas alterações nos valores dos componentes para aumentar o ganho e ficou muito bom, coloquei lado a lado com um original e este ficou comendo poeira fácil, no meu utilizei um conector de fonte femea com um pino de segurança, eu acho que é esse o nome, ele fica ligado direto ao contato externo quando está sem o plugue conectado, quando se conecta o pluge ele desliga, então liguei neste o positivo da Bateria de 9V e quando quero utilizá-lo com fonte, basta conectá-la sem se preocupar em tirar a Bateria, então fica fácil de detectar ruídos da rede elétrica, tem mais é quase imperceptível.

Abraço
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #119 : 20 de Julho de 2011, as 06:38:50 »

Show amigão! Parabéns!
Vou montar ele aqui na protoboard e dar uma checada. Boas novidades! Palmas
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 12   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal