Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 12:44:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: algumas ferramentas com sucatas,  (Lida 8330 vezes)
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« : 11 de Março de 2014, as 15:56:30 »

Ferro de solda.

http://www.youtube.com/watch?v=VaCqA-zvJ38

viradeira de chapas de ferro.

http://www.youtube.com/watch?v=N49I5SDwKTA&list=TLsSIuY7C_pGAD7Ua7aD-9JfskS_E2W-qH

http://www.youtube.com/watch?v=IAHubZ1qgMo&list=TLsSIuY7C_pGAD7Ua7aD-9JfskS_E2W-qH

Bobinadeira com sucata de furadeira

http://www.youtube.com/watch?v=JaphwEN2ipw

http://www.youtube.com/watch?v=sWSPDGuaAP4

Morsa coordenada.

http://www.youtube.com/watch?v=CHkqraERv9Y&list=TL7cBcmp7qdXdlMKLP0QRKP7OA6FCkb5YF

Transformadores uma espiadinha na caixa de pandora

http://www.youtube.com/watch?v=f1K52Ww2ag0

No canal do youtube do Dantes Alves de Santana tem muita coisa legal Smiley



« Última modificação: 11 de Março de 2014, as 16:07:24 por Tmc » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #1 : 05 de Abril de 2015, as 09:16:47 »

Como pensei caber aqui o vídeo maravilhoso aqui não abri outro tópico.
Eu fico abismado da criatividade das pessoas:  um vídeo que mostra como o sujeito retira componentes de placas:

https://www.youtube.com/watch?v=MF6TsMrVT5o&feature=youtu.be

Abraços, Saúde e amor.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 05 de Abril de 2015, as 10:28:35 »

Essa do elástico e clipe é legal. Vou usar, mas o duro é ficar procurando depois os componentes que saírem voando  he he he
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #3 : 05 de Abril de 2015, as 10:36:54 »

...Vou usar, mas o duro é ficar procurando depois os componentes que saírem voando ....
A parte mais difícil da invenção já foi feita.  Agora vem a parte mais fácil: temos que inventar uma caixa ou saco que apare o componente voador!

Abraços, Saúde e amor.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #4 : 05 de Abril de 2015, as 14:00:10 »

ao invés de usar um gancho, pensa em uma garra jacaré e o gancho! Um traciona, o outro segura!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #5 : 05 de Abril de 2015, as 15:26:59 »

Uma garra jacaré realmente resolveria o problema...
E a desoldagem poderia ser feita com estação de ar quente... dava pra prender um monte de componente ao mesmo tempo...  Evil
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #6 : 05 de Abril de 2015, as 15:39:14 »

com uma daquelas pistolas grandes de ar quente é muito fácil! Já vi vídeos onde o operador esquenta a placa por instantes, depois bate a placa contra a mesa e os componentes, simplesmente, caem!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #7 : 05 de Abril de 2015, as 15:59:04 »

...Já vi vídeos onde o operador esquenta a placa por instantes, depois bate a placa contra a mesa e os componentes, simplesmente, caem!

Tem link de algum? Fiquei curioso...  Roll Eyes
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #8 : 05 de Abril de 2015, as 17:01:56 »

Mas usar estação de retrabalho de ar quente ou pistola pra retirar componentes é mamão com açúcar. Eu não vou ligar a minha estação pra retirar um ou outro componente e gastar 300 a 400W quando posso fazer isso só com o ferro de 30W.  Gente, a energia no Brasil aumentou bastante ...   Cry
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 05 de Abril de 2015, as 19:35:00 »

Mole, vai visitar a sogra (dizendo que estava com saudades)! E aproveita a tomada dela!

Mas usar estação de retrabalho de ar quente ou pistola pra retirar componentes é mamão com açúcar. Eu não vou ligar a minha estação pra retirar um ou outro componente e gastar 300 a 400W quando posso fazer isso só com o ferro de 30W.  Gente, a energia no Brasil aumentou bastante ...   Cry
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #10 : 06 de Abril de 2015, as 08:33:28 »

....o operador esquenta a placa por instantes, depois bate a placa contra a mesa e os componentes, simplesmente, caem!

Quando trabalhava todos os dias na bancada consertando pirômetros, eu aquecia a solda com o ferro de 30W, segurava a placa e dava um soquinho na mesa com o dedo mínimo.  A placa não batia na mesa, mas a solda voava contra ela.  No meu caso, os componentes eram presos com as "perninhas" tortas que precisavam ser desdobradas pra sair da placa.

Abraços, saúde e amor!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #11 : 06 de Abril de 2015, as 11:23:41 »

Mole, vai visitar a sogra (dizendo que estava com saudades)! E aproveita a tomada dela!

Ou visita cunhado (que a encrenca é menor).  Mas e a consciência com a sustentabilidade e preservação ecológica do planeta ?  A ideia é não gastar energia a toa (independentemente de quem paga a conta).
Tem que valer a pena gastar tanta energia pra retirar componentes usados (ainda mais de uma plaquinha de lâmpada fluorescente como o exemplo do vídeo).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #12 : 06 de Abril de 2015, as 14:07:35 »

Falando sério sobre isso. Tudo depende de qual energia e do valor que você está falando.

Pensa no preço da sua vida, por minuto? Pensa no componente que vai pro lixo e contaminar o meio ambiente!

Quando é difícil extrair o componente, a gente acaba se concentrando em gastar menos energia e menos tempo nosso para aquele componente mais caro e mais importante.

As vezes vale a pena gastar um pouco mais de energia, consegue-se atingir melhor o objetivo.

Ou visita cunhado (que a encrenca é menor).  Mas e a consciência com a sustentabilidade e preservação ecológica do planeta ?  A ideia é não gastar energia a toa (independentemente de quem paga a conta).
Tem que valer a pena gastar tanta energia pra retirar componentes usados (ainda mais de uma plaquinha de lâmpada fluorescente como o exemplo do vídeo).
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #13 : 06 de Abril de 2015, as 14:18:25 »

Falando sério sobre isso. Tudo depende de qual energia e do valor que você está falando.

Sim, sim, tem que pensar antes e ver se o componente vale a pena e se eu vou ganhar tempo (por exemplo retirar vários cis de uma placa de uma vez só, ou precisar tirar só um transistor da placa - qual método se usaria ?). 

E depois se pensarmos só racionalmente sobre economia de energia, eu diria pra todo mundo aqui não usar mais amplificadores valvulados, pois são desperdiçadores de energia, mas quem me ouviria ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal