Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 07:32:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (ajuda) MXR Distortion+  (Lida 52554 vezes)
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #30 : 02 de Julho de 2010, as 20:34:01 »

bah, ja fiz essa gafe de passar a placa ao contrario, a frustração foi grande quando me liguei, tratei de arrumar um ferro de passar ropa depois disso... e outra, nessa placa ai, quando refizer ela tente fazer os furos no tamanho certo dos componentes e deixe o minimo possivel do terminal do componente sobrando, dobre os terminais dos resistores com alicate de bico, e não deixe que fiquem em algulo reto, tem que ficar meio que curvado.. acho que em algum lugar deve ter fotos disso, se deixar os terminais sobrando assim vai puxar ruido de tudo quanto é lado.

Mensagem Mesclada
*corrigindo: angulo...
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #31 : 02 de Julho de 2010, as 20:43:38 »

Voçê pode usar soquete para o CI, evitando assim o super-aquecimento. Se voçê demorar muito para soldar os componentes, pode estragá-los!!! E é assim mesmo no começo, depois tudo se ajeita! Boa sorte Tongue
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
ApAcHee*
Visitante
« Responder #32 : 03 de Julho de 2010, as 21:41:22 »

meu dist+ do tonepad também tem um HUUUM forte, e eu ainda não descobri o porquê  Embarrassed, na verdade, seria legal eu saber quais as coisas que causam HUM a não ser fonte ruim, alguém tem alguma dica  Embarrassed ?
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #33 : 03 de Julho de 2010, as 22:47:32 »

a blindagem da guitarra e o aterramento do amplificador ajudam bem a reduzir o hum, acho que se a solda não pegar bem em algum terminal pode causar hum tambem, ou nem funcionar, ja quebrei muito a cabeça por conta de solda fria  Toma na Cabeça
Registrado
robsonnunes
Visitante
« Responder #34 : 04 de Julho de 2010, as 16:51:47 »

Assim, eu desenhei  Exatamente como ele ta ai no Layout, na parte do cobreado, depois só soldei os componentes na parte de traz..na foto ele fica como se tivesse invertido..bom de q l q r (moderador, peço que me suspenda do fórum) forma, vou tentar fazer uma placa nova, quem sabe eu acerto a mão..hehehe
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #35 : 04 de Julho de 2010, as 17:03:07 »

Se eu entendi bem sua resposta, o layout da placa, se ele for desenhado a mão precisa ser invertido, senão dá erro. O layout do GGG é para quem faz transferência térmica ou outro processo de transferência. Repara que o texto escrito na placa está invertido, quando a transferência for feita ele fica na posição certa. Se voce desenhou sem inverter o desenho, deu erro na placa. O que voce pode fazer para remediar é soldar os componentes pelo lado cobreado.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #36 : 05 de Julho de 2010, as 11:13:31 »

robsonnunes

O unico problema de fazer do lado contrario, é ficar atento com a polaridade dos capacitores eletrolicicos, CIs, cuidar pra não ligar os pots invertidos t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)(em vez de 0-10, fica 10-0).
Registrado
robsonnunes
Visitante
« Responder #37 : 06 de Julho de 2010, as 22:33:27 »

Refiz a placa, deixei ela mais "bonitinha".
amanha vou ver se arrumo uma fonte que preste, estou começando a axar que esse é o meu problema..
notei que há uma diferença pequena no timbre e ganho quando se almenta o Pot de Drive..entao creio eu que esteja funcionando...
Ele fica com aquele HUMM de como se estivesse passando pouca energia, sabem quando se liga um som 220v em tensão 110v, que ele fica com aquele HUMMM...isso esta acontecendo...vou procurar outra fonte...vou deixar as fotos que fiz.
NOTEI QUE COM TINTA ACRILICA O DESENHO FICA MAIS BONITO..heheheMAIS SOU INICIANTE, FAZER O QUE?EU SEI, JA CORTEI OS BICOSÉ ISSO AI..
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #38 : 06 de Julho de 2010, as 22:54:57 »

Hmmmm, engradado de cerveja...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #39 : 06 de Julho de 2010, as 23:33:30 »

Hmmmm, engradado de cerveja...rs

Este é o problema.
Afaste-se da cerveja, vai funcionar. Wink
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #40 : 07 de Julho de 2010, as 10:21:34 »

repara na solda ali, em alguns pontos ela não pego direito, ta usando qual marca de solda? ta limpando a ponta do ferro com a esponja vegetal? se a solda não pegar bem não vai funcionar bem...

e quanto a essa da cerveja... é o motivo de eu nunca ter feito um pedal em fim de semana hahahahahahaha

Mensagem Mesclada
da uma olhada no tutorial de soldagem que tem no forum http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=34:tutorial-aprendendo-a-soldar&catid=16:eletronica&Itemid=46 espero que ajude, abraços
« Última modificação: 07 de Julho de 2010, as 10:25:12 por michelterres » Registrado
robsonnunes
Visitante
« Responder #41 : 07 de Julho de 2010, as 12:13:57 »

HAHAHAHAHA...todo mundo fala do meu engradado de cerveja...mais eu nao estava bebado nao..duahdasauh...
pois é eu tentei deixar a solda magra...testei com o multimetro se a corrente esta passando, e parece estar tudo ok, mesmo nas soldas que estao pela metade..hehehe

Mensagem Mesclada
Estou usando a solda da marca Western, fina, da embalagem azul.
« Última modificação: 07 de Julho de 2010, as 14:11:40 por robsonnunes » Registrado
Maicol Brevia
Visitante
« Responder #42 : 07 de Julho de 2010, as 15:02:45 »

Tenho um carretel de solda que ganhei de um colega meu do serviço, ele não usava mais, mas pensa em estanho que fede pacas, primeira vez que usei ele, não aguentei 10 min. com o cheiro, deixei num canto esse estanho, nunca mais usei, a solda ficou boa do qual usei ele, mas prefiro não arriscar.
Registrado
Jassa C
Visitante
« Responder #43 : 10 de Julho de 2010, as 19:05:35 »

Oi galera aproveitando a deixa pretendo montar esse pedal tambem, mas o layout que tenho
acho que esta incompleto pois não tem os valores dos diodos ( D1 e D2 )  Cry

o layout que tenho é o mesmo que o Dabreu...

fico grato pela ajuda...
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #44 : 10 de Julho de 2010, as 19:13:58 »

Nas páginas anteriores deste mesmo tópico tem a resposta... Wink
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal