Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 12:21:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Leds: qual tipo usar e como fixar?  (Lida 9720 vezes)
guii_music
Visitante
« Responder #15 : 15 de Outubro de 2010, as 11:17:40 »

Testa com o múltimetro e vai mudando de escala.
? ? ? ? ?
Não seria escala de continuidade (a do apito) ou escala diodo cara? Com o multímetro até rola, mas só pra ver se ele tá funcionando, eu acho. A bateria de 3V fornece tensão e corrente suficiente para ele brilhar bem forte, é bom para checar cores de leds de alto brilho. Uma vez testei no multímetro um led desses aí pensei que a cor era azul. Porém, ao ligar no circuito o bichinho acendeu violeta escuro... Cry Não era feio mas também não era o que eu queria... Agora só testo leds com baterias
« Última modificação: 15 de Outubro de 2010, as 11:26:34 por guii_music » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #16 : 15 de Outubro de 2010, as 11:22:30 »

Vai testando ele desde a de X10K até a de X1.
na de X1 ele acende tão forte que nem dá pra enxergar nada. quase nunca testo nela com medo de queimar sei lá.
mas dependendo da aproximação da de X1 ele vai ficando forte.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
guii_music
Visitante
« Responder #17 : 15 de Outubro de 2010, as 11:31:38 »

Ah, sim... você está usando a escala de resistência de seu medidor analógico. No caso, o medidor joga uma tensão e uma corrente para realizar a medição. Quanto menor a escala de resistência, maior é a corrente que é jogada pelo medidor. Aí maior é o brilho.
Mas vale lembrar que a polaridade das pontas de prova devem condizer com a polaridade do LED Smiley
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #18 : 15 de Outubro de 2010, as 17:12:08 »

e Quando o led e usado no lugar de diodos, qual e mais usual ? dizem que a cor interfere no timbre?
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #19 : 15 de Outubro de 2010, as 17:26:41 »

Ah, sim... você está usando a escala de resistência de seu medidor analógico. No caso, o medidor joga uma tensão e uma corrente para realizar a medição. Quanto menor a escala de resistência, maior é a corrente que é jogada pelo medidor. Aí maior é o brilho.
Mas vale lembrar que a polaridade das pontas de prova devem condizer com a polaridade do LED Smiley

Cara eu não entendo muito, mas no meu ele só acendo com a polaridade invertida, meu amigo me disse que é assim mesmo e que só nos digitais que funciona normal, colocando positivo e negativo correspondente.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
CamiloM
Visitante
« Responder #20 : 19 de Outubro de 2010, as 09:28:07 »

e Quando o led e usado no lugar de diodos, qual e mais usual ? dizem que a cor interfere no timbre?
Também gostaria de saber isso. Os projetos que vi sempre falam em led vermelho.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #21 : 27 de Outubro de 2010, as 11:31:59 »

No caso de se usar leds como diodos "comuns", a cor pode fazer muita diferença (ou não) dependendo do projeto.
Para isso basta dizer que leds com cores diferentes apresentam, normalmente, consumos também diferentes.
Leds com maior consumo podem apresentar sonoridde mais próxima do germânio (até melhor em muitos casos). Incluo aqui os de alto brilho e os de 5mm, que gosto bastante.

Também pode-se usar resistores para, diminuindo o consumo, aproximar-se do germânio. Eu particularmente não gosto desse recurso.


Até mais.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal