Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 05:29:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como reconhecer válvulas sem nada escrito nelas  (Lida 11482 vezes)
fallout
Visitante
« Responder #15 : 18 de Janeiro de 2011, as 13:18:09 »

Não um testador de valvulas e sim um amp simples tipo o firefly, será que haveria a possibilidade de uma valvula dessas queimar a de power? ou os transformadores?
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #16 : 18 de Janeiro de 2011, as 14:14:12 »

Citando o Eduardo neste mesmo tópico:

"Pode acontecer de tudo. Pode fritar e torrar seu pre, pode simplesmente não funcionar ou pode até tocar mais baixo. Depende do que você colocar e em que estado a peça se encontra."

O testador serve exatamente pra isso, não tem outro jeito. O Sr Adolfo Ruggiero é um dos maiores experts em válvulas que eu conheço, e ele, assim como o Eduardo, não consegue adivinhar qual é, só com equipamento, tempo e muita experiência.

De uma olhadinha no testador dele:

http://www.ruggieroeletronics.com.br/index.php?pageNum_qEvento=1&totalRows_qEvento=53&pagina=galeria-ver&id=25
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #17 : 18 de Janeiro de 2011, as 14:31:00 »

O negocio é a galera "ratear" um testador para o Eduardo e ele pagar agente em valvulas  Cool não deve ficar tão caro pois tem tube tester diy no mercado livre por 550, mas como o Eduardo falou e necessario o equipamento mais a experiencia! Mas da dó, um chapa meu resolveu bater nas eletronicas mais antigas aqui de Mga atraz de valvulas baratas, teve um que jogou uma caixa cheia de valvulas em um rio  Huh?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #18 : 18 de Janeiro de 2011, as 17:30:29 »

Oi Pessoal

Testador eu tenho. O problema é que conforme a válvula só serve para fazer serol. Eu já esmaguei muita válvula com um alicate para reduzir o volume do lixo. Esses lotes de válvula que a turma joga na caçamba de entulho não tem valor comercial algum. Por acaso alguém quer uma 1G3? Ou uma PY500?

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #19 : 18 de Janeiro de 2011, as 18:40:52 »

Com algum tempo e experiência fuçando com válvulas (e sorte de ter uma igualzinha do lado pra comparar Cheesy)

Dá pra saber que essas são uma 6L6GC coke bottle e uma 6F6.

Mensagem Mesclada


Mensagem Mesclada
Oi Pessoal

Testador eu tenho. O problema é que conforme a válvula só serve para fazer serol. Eu já esmaguei muita válvula com um alicate para reduzir o volume do lixo. Esses lotes de válvula que a turma joga na caçamba de entulho não tem valor comercial algum. Por acaso alguém quer uma 1G3? Ou uma PY500?

Abraços

Eduardo

E  uma PCF80? Alguém quer?
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2011, as 19:42:59 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #20 : 18 de Janeiro de 2011, as 22:56:39 »

Pessoal, tirei foto da valvula, é a mesma de vários ângulos, será que dá pra saber qual é ? imagino que não mais não custa tentar né ? Grin
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #21 : 18 de Janeiro de 2011, as 22:58:24 »

É um duplo triodo do tipo 12xx7. Só pra ter certeza meça a continuidade dos pinos 4,5 e 9 entre eles mesmos.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #22 : 18 de Janeiro de 2011, as 23:02:17 »

É um duplo triodo do tipo 12xx7. Só pra ter certeza meça a continuidade dos pinos 4,5 e 9 entre eles mesmos.

Bossman fiz meu ré fender está funcionando mais não manjo nada de válvula, como faço pra medir a continuidade desses pinos? desculpe a ignorância !
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #23 : 18 de Janeiro de 2011, as 23:07:52 »

É um duplo triodo do tipo 12xx7. Só pra ter certeza meça a continuidade dos pinos 4,5 e 9 entre eles mesmos.

Bossman fiz meu ré fender está funcionando mais não manjo nada de válvula, como faço pra medir a continuidade desses pinos? desculpe a ignorância !

Se seu multímetro não for pré histórico tem uma escala (acho que é a de diodo) que quando você junta as duas ponteiras dá um apito. E se seu múltímetro for pré histórico (analógico) coloque ele em qualquer escala de resistência e meça entre esses pinos que escrevi. em ambos os casos deve haver continuidade entre esses pinos caso contrário a vaca (válvula) foi pro brejo. Se eu não me fiz entender muito bem :  Procure
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #24 : 18 de Janeiro de 2011, as 23:25:55 »

Viu Bossman testei os pinos e está dando continuidade mesmo, tenho os dois multímetros aqui, o digital e analógico, testei na escala x10 e o ponteiro se moveu.
pino 4 com pino 5(ok) pino 4 com o 9(ok) e pino 5 com 9(ok).
Mesmo se a vavula for 12xx qualquer coisa mais a pinagem for idêntica da 12AX7 não dá "azia" se ligar?

Caramba !! essa válvula que postei acho que deve ser a 12AU7 comparem com a fotos que postei acima é igualzinha!

http://www.vacuumtubesinc.com/VacuumTubesHallofShame/Fake12AU7remarked5965.aspx
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2011, as 23:54:31 por rogerio3d » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #25 : 19 de Janeiro de 2011, as 00:29:47 »

Rogério,

Várias pessoas já falaram para você não ligar a válvula se não a identificou.

Outras tantas falaram que é praticamente impossível saber qual é a vávula somente olhando.

Eu te conheço ha tempos e sei que não entende muito de valvulados, tendo começado recentemente a nexer com eles.

Mas mesmo assim estou vendo em suas mensagens uma vontade enorme de fazer o que não se deve.

Vou te aconselhar como todo mundo: ESQUECE ISSO!

Jogue essas válvulas fora pois não vale a pena arriscar economizar merreca e ter o equipamento queimando (na melhor das hipóteses) ou explodindo bem na tua cara.

Não sei, mas estou pensando seriamente em trancar o tópico, uma vez que já foi esclarecido que não se deve ligar válvulas sem saber quais são, muito menos tentar adivinhar quais são apenas olhando.

Seu pré tá funcionando. Vai arriscar queimá-lo?

Deixa de ser muquirana! No ebay tem válvulas bem em conta.
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #26 : 19 de Janeiro de 2011, as 00:42:53 »

Rogério,

Várias pessoas já falaram para você não ligar a válvula se não a identificou.

Outras tantas falaram que é praticamente impossível saber qual é a vávula somente olhando.

Eu te conheço ha tempos e sei que não entende muito de valvulados, tendo começado recentemente a nexer com eles.

Mas mesmo assim estou vendo em suas mensagens uma vontade enorme de fazer o que não se deve.

Vou te aconselhar como todo mundo: ESQUECE ISSO!

Jogue essas válvulas fora pois não vale a pena arriscar economizar merreca e ter o equipamento queimando (na melhor das hipóteses) ou explodindo bem na tua cara.

Não sei, mas estou pensando seriamente em trancar o tópico, uma vez que já foi esclarecido que não se deve ligar válvulas sem saber quais são, muito menos tentar adivinhar quais são apenas olhando.

Seu pré tá funcionando. Vai arriscar queimá-lo?

Deixa de ser muquirana! No ebay tem válvulas bem em conta.

Pode crer, se é perigoso deixa quieto a tentação maior na verdade foi porque tem umas par delas !! ehehehe
Cara fiz o cadastro no ebay qualquer hora compro alguma coisa lá quem sabe as ecl82 pra montar o IALL depois!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #27 : 23 de Janeiro de 2011, as 02:11:21 »

sabe o que você pode fazer? Monta o Maioli Booster com uma delas, ou quem sabe até o Valvecaster...
Ambos trabalham em 12v (ou 9v, e sem grande mudança no desempenho), e você pode fuçar o quanto quiser com os componentes sem ter medo de explodir a válvula na sua cara.

Só uma dica.. assim você num precisa jogar elas fora.

outra coisa... será que se fizer como quando você pega um CI com o nome meio apagado, que você passar pó de giz onde tem o nome, o nome num pode aparecer? porque nos CIs o giz gruda onde tinha a impressão com o nome.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2011, as 02:15:41 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #28 : 23 de Janeiro de 2011, as 08:52:31 »

sabe o que você pode fazer? Monta o Maioli Booster com uma delas, ou quem sabe até o Valvecaster...
Ambos trabalham em 12v (ou 9v, e sem grande mudança no desempenho), e você pode fuçar o quanto quiser com os componentes sem ter medo de explodir a válvula na sua cara.

Só uma dica.. assim você num precisa jogar elas fora.

outra coisa... será que se fizer como quando você pega um CI com o nome meio apagado, que você passar pó de giz onde tem o nome, o nome num pode aparecer? porque nos CIs o giz gruda onde tinha a impressão com o nome.


É mesmo 9v não da nada, boa essa do giz eu não sabia !!
Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #29 : 23 de Janeiro de 2011, as 10:16:07 »



outra coisa... será que se fizer como quando você pega um CI com o nome meio apagado, que você passar pó de giz onde tem o nome, o nome num pode aparecer? porque nos CIs o giz gruda onde tinha a impressão com o nome.
Nossa cara essa do giz eu não sabia, tantas vezes fiquei me matando para enxergar os números nos CIs, valeu aí pela dica.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal