Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 05:08:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Método da acetona  (Lida 69720 vezes)
Rikkitow
Visitante
« : 17 de Outubro de 2009, as 19:16:12 »

reabrindo o tópico do fórum antigo (para quem não sabe do que se trata: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&id=62946&catid=25&limitstart=60 )
alguém mais conseguiu algum resultado? esses dias testei com um removedor de esmalte (vulgo acetona mega diluída e batizada) que tinha aqui em casa mas não deu certo =(
Registrado
Skywalker79
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 10

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


Pré Amp


« Responder #1 : 21 de Outubro de 2009, as 13:59:07 »

Pô que legal, vou testar em casa hoje!  Grin
Registrado

Mentes pequenas discutem pessoas;
Mentes médias discutem eventos;
Mentes grandes discutem ideias!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2 : 24 de Outubro de 2009, as 15:59:50 »

Leiam neste LINK...lá diz tudo o que precisam saber... Wink

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=view&catid=25&id=62946&limitstart=60


Desejo sucesso!  Cheesy
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #3 : 24 de Outubro de 2009, as 19:31:53 »

tentei 5 vezes e consegui uma... é melhor e mais rápido fazer com transparência e ferro de passar mesmo.

com acetona demora muito e tem que ficar esfregando até o papel desmanchar, achei muito trabalhoso.
Registrado
MateusMN
Visitante
« Responder #4 : 31 de Outubro de 2009, as 10:38:52 »

  Olá, testei esse método esses dias atrás, funcionou perfeito, mas tive que despejar acetona em cima do papel já pregado na placa.Dá um pouco de trabalho pra tirar o papel depois, mas é rápido e fácil, tentem fazer aí e me falem o resultado!
Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #5 : 10 de Novembro de 2009, as 12:39:32 »

Eu sempre consegui utilizar acetona pra transferir sem problemas.

Molho um algodão com acetona, passo ele no papel e depois deixo ele em cima por um tempo.
Fica muito bom e num preciso gastar com papel especial, imprimo no trabalho mesmo.
Registrado
gui_toscan
Visitante
« Responder #6 : 30 de Novembro de 2009, as 09:27:02 »

Depois de algumas tentativas obtive meio sucesso =P Eu encharquei a placa com o papel sulfite em cima e pressionei bastante (com as palmas das mãos mesmo). A região onde eu apliquei maior pressão teve um resultado satisfatório, já a outra parte....


Eu utilizei uma acetona "batizada", dessa de supermercado mesmo. Talvez ela numa concentração maior e com uma imagem fotocopiada a laser fique melhor
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.206

Obrigado
-Dado: 177
-Recebido: 169



WWW
« Responder #7 : 09 de Dezembro de 2009, as 01:05:20 »

porque não tentam fazer uma peça em MDF ou com pedaços de madeira de caixa de feira mesmo, semelhante à estrutura de um carimbo, de forma que possa-se pressionar o papel à placa pra conseguir um resultado melhor? seria bem simples de fazer. aí é só fazer alguns nos tamanhos padrões de placas para circuit impresso (5x5, 10x10, etc) e procurar usar um recipiente parecido com uma assadeira, ou mesmo usar uma assadeira velha, ou ainda comprar uma nas famosas lojinhas de 1,99 , para assim poder usá-la de recipiente... mas é só uma idéia. eu mesmo ainda tenho de testar essa idéia do solvente...
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
kinghugo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 32

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #8 : 26 de Janeiro de 2010, as 13:44:36 »

Eu só faço desse jeito, a impressão ou a cópia tem que estar muito boa, se não fica ruim.
Levo no máximo 5 minutos pra placa ficar pronta
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #9 : 31 de Janeiro de 2010, as 13:49:24 »

SÓ FUNCIONA EM IMPRESSÃO EM MÁQUINA FOTOCPIADORA A LASER "COLORIDA" e em papel COMUM...pois derrama MUUUUUUUUUUUUITO toner no papel..chega a ficar brilhando a impressão no papel!!!
Daí vc recorta a impressão, coloca em cima do fenolite, derrama acetona comum mesmo em cima do papel segurando com o dedo, vai pressionando com o dedo mesmo (sem mexer senão borra), quando secar a acetona do papel, coloca mais um pouco, aperta com os dedos denovo, espera secar e mete debaixo dágua. debaixo da torneira aberta com água caido em cima, vai passando o dedo que o papel vai saindo...MAS PASSE O DEDO COM CUIDADO, DE LEVE senão AS TRILHAS SAEM JUNTO COM O PAPEL.
Vai passando o dedo do centro para as beiradas, sempre debaixo dágua...daí FUNCIONA!

Mas lembrem...IMPRESSÃO EM LASER COLORIDO na cor PRETA...pois a máquina faz a mistura e a tinta fica ABUNDANTE...daí o papel fica ENXARCADO e a impressão no fenolite fica ÓTIMA!!!

Senão...é melhor fazer transferencia térmica mesmo...mete o ferro na boneca (na fenolite)...hehehe... Evil
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #10 : 31 de Janeiro de 2010, as 17:47:33 »

Mas lembrem...IMPRESSÃO EM LASER COLORIDO na cor PRETA...pois a máquina faz a mistura e a tinta fica ABUNDANTE...daí o papel fica ENXARCADO e a impressão no fenolite fica ÓTIMA!!!

Senão...é melhor fazer transferencia térmica mesmo...mete o ferro na boneca (na fenolite)...hehehe... Evil
Trabalhei muito tempo em gráfica rápida e as máquinas tem essa capacidade, mas o arquivo vai precisar ser editado. Como a máquina funciona com quatro cores (cian, magenta, amarelo e preto) o desenho que vai ser impresso precisa ser formado por essas quatro cores. Se a placa estiver em formato vetorial (como as do tonepad), basta abrir o pdf no corel, selecionar a placa, ajustar algum furo de ilha que some e coisinhas assim, usar o sistema de cor cmyk e preencher as trilhas com 100% cian, 100% magenta, 100% amarelo e 100% preto. Assim voce garante as quatro cores.
Se o arquivo for em bitmap (como as do general guitar gadgets) vai precisar abrir no photoshop, selecionar as trilhas e aplicar as mesmas quatro cores.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #11 : 01 de Fevereiro de 2010, as 00:28:24 »

Mas lembrem...IMPRESSÃO EM LASER COLORIDO na cor PRETA...pois a máquina faz a mistura e a tinta fica ABUNDANTE...daí o papel fica ENXARCADO e a impressão no fenolite fica ÓTIMA!!!

Senão...é melhor fazer transferencia térmica mesmo...mete o ferro na boneca (na fenolite)...hehehe... Evil
Trabalhei muito tempo em gráfica rápida e as máquinas tem essa capacidade, mas o arquivo vai precisar ser editado. Como a máquina funciona com quatro cores (cian, magenta, amarelo e preto) o desenho que vai ser impresso precisa ser formado por essas quatro cores. Se a placa estiver em formato vetorial (como as do tonepad), basta abrir o pdf no corel, selecionar a placa, ajustar algum furo de ilha que some e coisinhas assim, usar o sistema de cor cmyk e preencher as trilhas com 100% cian, 100% magenta, 100% amarelo e 100% preto. Assim voce garante as quatro cores.
Se o arquivo for em bitmap (como as do general guitar gadgets) vai precisar abrir no photoshop, selecionar as trilhas e aplicar as mesmas quatro cores.

Mano!!!!
eu abro o arquivo do TONEPAD em PDF, seleciono, copio, colo no PAINTBRUSH mesmo, salvo como .JPEG, colo no WORD, coloco do tamanho certo medindo um CI na tela pra ajustar a impressão em tamanho real mesmo (coloco o WORD com visualização de tela em 98%...É BATATA), daí meto todas as impressões das minhas PCBs numa página de WORD, coloco num pendrive, vou numa gráfica qualquer e mando imprimir a "bagaça" e pronto...coisa PRIMITIVA e FÁCIL.
Não uso nada de COREL, ajuste de cores e photoshop...é só mandar imprimir em PRETO alta qualidade e em IMPRESSORA LASER COLORIDA...e só.
 Afro
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #12 : 01 de Fevereiro de 2010, as 09:13:43 »



Mano!!!!
eu abro o arquivo do TONEPAD em PDF, seleciono, copio, colo no PAINTBRUSH mesmo, salvo como .JPEG, colo no WORD, coloco do tamanho certo medindo um CI na tela pra ajustar a impressão em tamanho real mesmo (coloco o WORD com visualização de tela em 98%...É BATATA), daí meto todas as impressões das minhas PCBs numa página de WORD, coloco num pendrive, vou numa gráfica qualquer e mando imprimir a "bagaça" e pronto...coisa PRIMITIVA e FÁCIL.
Não uso nada de COREL, ajuste de cores e photoshop...é só mandar imprimir em PRETO alta qualidade e em IMPRESSORA LASER COLORIDA...e só.
 Afro
Essa é a maneira gambiarra de fazer. O Word é um editor de texto, sem muita qualidade para outras coisas além disso. Geralmente a maioria dos arquivos vem somente com a informação do preto. Se voce não informar para a impressora que ela vai ter que usar os outros 3 toners, ela vai usar somente o preto. Esse ajuste que eu ensinei no corel também é primitiva e fácil. Pode continuar fazendo do seu jeito que funciona também. Sempre salve seu arquivo jpg no modo cmyk que com certeza o preto vai conter as 4 cores, mas para 100% em cada cor precisa editar.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Cogumelo
Visitante
« Responder #13 : 10 de Fevereiro de 2010, as 12:24:37 »

Olá pessoal!

Só estou aqui pra postar meus resultados com a acetona.

Bem, semana passada invoquei com a idéia, fui na farmacia e comprei uma acetona da marca ADV, tirei fotocópias  "frescas" e cheguei em casa faceiro, tentei 7 vezes e nem marcou a placa. Fiquei bravo com isso, perdi dinheiro e tempo...porém minha mae foi no mercado no sabado e trouxe acetona para minhas irmãs, sem saber que eu tinha comprado. Era de uma outra marca, Farmax, fiquei encucado, agora a pouco fui testar e me surpreendi com o resultado, nunca cheguei nem perto de fazer isso com o ferro, vo no mercado e pegar o estoque de Farmax deles aushduhasd.

Recomento, mais tentem com varias marcas, antes de dizerem que não funciona.

Abraço!

Mensagem Mesclada
Só completando pra quem ta em dúvida de tentar ainda....fiz 3 placas perfeitas entre 3 tentativas.
 
Valeu!
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2010, as 14:54:11 por Cogumelo » Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #14 : 11 de Fevereiro de 2010, as 21:21:17 »

Fiz um teste com a acetona agora (marca Alyne) e ela transferiu todo o desenho para a placa (fibra de vidro). Só que transferiu o desenho borrado em vários pontos. Pode ter sido por causa da qualidade da acetona, por pressão excessiva dos dedos, quantidade de toner no desenho ou por vários outros fatores, isolados ou combinados. Precisa de mais experiências. Funciona, mas até o momento, por ordem de preferência: transferência térmica, método fotográfico e acetona.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal