Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 20:41:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Som de Fritura de Bacon no Valvulado (resolvido)  (Lida 2535 vezes)
designermx2
Visitante
« : 10 de Outubro de 2010, as 16:48:53 »

Galera,estou aqui com mais um dilema. Comprei algumas 12au7 que foram vendidas como NOS, mas ainda não recebi (acho que vai demorar uns 20 dias p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) foi do ebay). O lance é o seguinte. Com uma de minhas guitarras (a que não tem um captador consagrado) o amp fica muito bom , sem ruído algum. Com a minha tagima T0, com seymour duncan (um JB e um hotrails ) feitos por um luthier (e eu revisei depois) está apresentando um som que parece que estou com óleo quente e colocando bacon pra fritar. O captador é infinitamente mais preciso e com maior altura que o da lespaul, será que a impedância está interferindo?

Já usei essa guitarra em outros amplificadores e nunca havia ouvido isso antes, até em som profissional eu já usei ela e nunca teve isso. Lembrando que dá para escutar isso com som limpo... sem nenhum efeito.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2010, as 14:35:22 por designermx2 » Registrado
emaniox
Visitante
« Responder #1 : 10 de Outubro de 2010, as 22:56:26 »

O som é constante? Muda se vc encostar ou nao nas cordas? Muda se vc mecher no plug da guitarra? O óleo é de girassol ou de soja?
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #2 : 10 de Outubro de 2010, as 23:09:33 »

designermx2
Deve ser o ganho dos captadores da sua guitarra tagima que provoca esse ruído. Tenta mudar de captador e abaixar os volumes deles para ver qual que é ver se o chiado diminui. Qual é o amp? Sua guitarra é blindada? De repente  o amp não tolera alto ganho no pré dele em guitarras não-blindadas.
Abraços

O óleo é de girassol ou de soja?
essa informação é imprescindível!
« Última modificação: 10 de Outubro de 2010, as 23:16:44 por guii_music » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #3 : 11 de Outubro de 2010, as 01:01:17 »

Você tem razão. Abri novamente ela pra ver e o fio do aterramento da blindagem estava desencaixado. Quando recoloquei e refiz a solda do aterramento (que estava velha e parecia ser solda fria) ele ficou silencioso. O meu amp é um feito por mim mesmo e no máximo você não ouve ruídos, só o som das próprias válvulas (graças a galera daqui).

Como coloco que o tópico foi resolvido? Basta trancar?
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #4 : 11 de Outubro de 2010, as 10:27:09 »

Escreve uma mensagem aqui dizendo que solucionou seu problema e tranca o tópico. Pode colocar entre parenteses (resolvido) no título do tópico também, sem trancar, daí quem tiver o mesmo problema aprovita esse tópico sem criar um novo.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #5 : 11 de Outubro de 2010, as 14:52:27 »

Como o autor resolveu a questão o tópico será trancado.

Caso necessite reabrir o tópico, enviar uma mensagem privada para mim.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal