Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 15:53:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Krankenstein  (Lida 70000 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #165 : 05 de Março de 2011, as 00:26:26 »

Está ficando bem interessante!  Talvez se pudesse reorganizar um pouco a posição dos transistores, para reduzir mais um pouco as dimensões da placa.  O que acha?
Registrado

michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #166 : 05 de Março de 2011, as 00:29:57 »

posso fazer, mas acho que o que influenciou mais no tamanho da placa é a quantidade de potenciometros, e tirando o do drive, todos os outros estão concentrados na parte do tonestack no fim do circuito, dai as peças ficaram mais espalhadas assim, tipo, do jeito que ta, só preciso organizar os componentes mais pra cima e ja cabe a decenium tranquilo sem ter que mexer no tamanho da placa.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #167 : 05 de Março de 2011, as 08:27:25 »

Tá ficando muito bom!  Palmas

Que tal se uns 99% de resistores ficasse em pé?  Grin

E pela quantidade de componentes e pots, acho que esse projeto seria do tipo POTs OFFBOARD mesmo.
Se a intenção é colocar POTs soldados na placa...acho que vai ficar bem grande!

Aí vai ter gente com dificuldade de conseguir boxes, inclusive eu. Wink
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #168 : 05 de Março de 2011, as 11:17:53 »

Acho que os pots off board reduziriam consideravelmente o tamanho da placa, tornando o circuito mais fácil de se adaptar às mais diversas caixas, como Xandaum comentou.  Jairo não vai gostar da ideia, eu acho...   Cheesy
Registrado

michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #169 : 05 de Março de 2011, as 14:21:28 »

a dos potenciometros eu posso ver o que eu consigo fazer, não sei se vai dar pra mudar muita coisa, porque eu consegui fazer do jeito que ta sem muitos jumpers, sobre os resistores fica bem inviavel, muitas trilhas passam por dentro deles, se eu levantar os resistores vai ter mais jumpers do que resistores, ja dei uma mexida hoje, diminui o tamanho, no espaço que eu liberei eu taquei a decenium hahahaha
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #170 : 05 de Março de 2011, as 14:28:45 »

Concordo com você, as trilhas já estão muito juntas, não dá para reduzir sem jumpers.  Somente uma parte da imagem está aparecendo.
Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #171 : 05 de Março de 2011, as 14:35:19 »


Jairo não vai gostar da ideia, eu acho...   Cheesy


Eu ainda não coloco os pots totalmente onboard. As vezes eles ficam muito próximos e não gosta da estética na caixa. Teria que mexer no layout para adaptar a posição dos pots, assim ainda prefiro usar fios para os pots. Mas os jacks são mais fáceis de colocar. Minha próxima experiência vai ser colocar a 3pdt onboard.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #172 : 05 de Março de 2011, as 14:38:03 »

Concordo com você, as trilhas já estão muito juntas, não dá para reduzir sem jumpers.  Somente uma parte da imagem está aparecendo.

sim, só esta aparecendo uma parte porque foi a parte onde eu botei a decenium, o resto da placa eu mexi pouca coisa, vou trabalhar mais nela depois.

Mensagem Mesclada
eu estava pensando, posso reduzir o espaço lateralmente, e botar o potenciometro de volume de lado, abaixo do potenciometro que esta ao lado dele, ja reduziria bastante
« Última modificação: 05 de Março de 2011, as 14:41:09 por michelterres » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #173 : 06 de Março de 2011, as 11:02:19 »

Oi Michel!
Não se preocupe em colocar as ilhas dos POTs lado a lado. Isso é bom para pots onboard e muitos já se manifestaram dizendo que não preferem isso!
Pode colocar aonde vc quiser na placa, desde que esteja identificada. Vamos ter que puxar fios mesmo, então aonde quer que esteja, vamos puxar fio de lá. Cheesy
Isso reduz espaço, pois não fica aquelas trilhas todas convergindo lá para cima da placa, tendo que alcançar a ilha do POTs que estão lado a lado.
Muitas comunidades internacionais fazem isso, por isso conseguem placas tão pequenas. Alguns até em layout de PERFBOARD (placas perfuradas), que eu acho bem feias por sinal! Grin
E como disse antes, resistores em pé desocupa espaço valioso, trilhas arredondadas para não dar ruídos e interferências (será mito?) e o máximo de aterramento ao redor das trilhas, pois o pedal é HIGAIN e tende a ser ruidoso, né?  Grin

Esse projeto promete! Palmas
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #174 : 06 de Março de 2011, as 17:41:29 »

Valeu pelas dicas Xandaum, quanto aos pots, o de volume pode ficar em um lugar que economise espaço, quanto aos outros pots eu levei mais tempo posicionando as peças que vão perto deles do que traçando a placa em si, então não tem trilhas cortando a placa de fora a fora, eu vou apertar mais esses componentes, não vou botar os resistores em pé pelo motivo que citei antes, que a quantidade de jumpers vai ser absurda, acho que consigo reduzir o tamanho da placa, mas não acho que seje muito, e quanto a dos potenciometros alinhados, essa frescura é minha mesmo, pra evitar macarronadas.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #175 : 06 de Março de 2011, as 18:43:50 »

Que coragem hein Michel!
eu não encaro um esquema grande desse não  Cheesy

pots onboard dificulta para rotear mas o resultado vale a pena
só uma coisa os capacitores eletroliticos não estão com o encapsulamento muito grande?

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #176 : 06 de Março de 2011, as 18:51:04 »

Que coragem hein Michel!
eu não encaro um esquema grande desse não  Cheesy

pots onboard dificulta para rotear mas o resultado vale a pena
só uma coisa os capacitores eletroliticos não estão com o encapsulamento muito grande?

Abraço!

Estão sim, tambem reparei, ta no tamanho de capacitores de 100V, vou mudar isso depois tambem, mas acho que vou mexer no esquema só depois do carnaval, agora nessa epoca de festas as ressacas não me deixam pensar direito hahahaha
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #177 : 11 de Março de 2011, as 06:58:16 »

Força Michell! Não desista...tá ficando maneiro! Wink
Esse projeto promete! Head Banger
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #178 : 15 de Março de 2011, as 00:15:57 »

Força Michell! Não desista...tá ficando maneiro! Wink
Esse projeto promete! Head Banger

Não pretendo desistir, eu tambem quero fazer ele pra mim hehehe, to indo com calma, to com um problema nos tendões da mão direita, to sem poder mexer direito aqui pelomenos até o fim da semana, mas prometo que quando tiver bom vou me encarnar no layout e melhorar ele.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #179 : 15 de Março de 2011, as 06:23:01 »

Força Michell! Não desista...tá ficando maneiro! Wink
Esse projeto promete! Head Banger

Não pretendo desistir, eu tambem quero fazer ele pra mim hehehe, to indo com calma, to com um problema nos tendões da mão direita, to sem poder mexer direito aqui pelomenos até o fim da semana, mas prometo que quando tiver bom vou me encarnar no layout e melhorar ele.
Shocked
Pow cara..estimo melhoras!
Forte abrax! Wink
Registrado
Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal