Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Maio de 2024, as 12:14:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 27 28 [29] 30 31 ... 87   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedidos de Layout  (Lida 702435 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #420 : 13 de Março de 2012, as 09:01:19 »

Eu não tenho, mas sei que o mesmo utiliza uma unidade de reverb Belton.
Você achará algo parecido no GGG.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #421 : 13 de Março de 2012, as 09:37:29 »

... segundo que o projeto é uma ótima idéia, já que não pega noise da rede elétrica (1 problema a menos).

Ontem tive esse problema..   ruído da rede elétrica, o que me fez descobrir que o aterramento da minha casa estava desconectado:  Isso porque a minha fonte fica carregada ainda uns 20 segundos quando desligo da rede..   daí o circuito que eu usava continuou funcionando, mas sem ruído.

Fui lá olhar, e a barra de terra estava toda corroída...   vou ter é que comprar outra.

Uma boa solução, usar bateria recarregável pra circuitos de pedais.


O que comprei não foi exatamente este, mas também tem led indicador de carga , mas não vem com fonte de 12v.

Mas ainda tenho um problema: Um regulador de 12v para 9 que tenha baixo consumo e que tenha o menor nível de ruído possível e é aqui que está meu problema.

Será que posso usar o 78l09 ? Ele libera até quantos amperes? Não consegui achar essa info no datasheet.
O 78l09 consome de 2mA a 5,5mA.  o 7809 consome até 8mA.
Se está bem pra ti....  nem pisca..  usa um deles(eu usaria o 7809, pois aguenta maior potência).  Se não está bom, usa um MAX666..  um CI do diabo, sonsome quase nada.:
 http://www.farnellnewark.com.br/cianalregvoltajus2165v40ma8p,product,205280,4536285.aspx

Também tenho um circuitinho  simples com "componentes de farmácia" que usava pra um condicionador que puchava 1,3mA pra regular + no máximo 4mA a fonte fornecia...   daí é adaptar pra tua aplicação..  Mas será que vale a pena??
Esses circuitos que consomem quase nada pra funcionar, também aguentam quase nada de potência.  e fornecem quase nada de corrente.

Deixo uma saída já com 12v para alguns pedais e deixo outra com o regulador (que espero que vocês ajudem).

Será que dá?


Vai lá e faz!!  Só arruma uma bateria que dê mais que 12V, pois o regulador 7809 presica no mínimo de 12V pra regular a tensão de 9V.  baixou um pouquinho de 12V..  melou!

Abraços, T+
« Última modificação: 13 de Março de 2012, as 09:39:23 por Patines » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #422 : 13 de Março de 2012, as 09:44:44 »

Pelo tamanho, gostei da idéia do tl78l09 , mas ele fornece  até quantos mah para os pedais? Precisaria de um amper.

Minha preocupação é com ruído gerado por eles apenas.

Com relação aos 12v, a bateria fornece, mas será q sem os diodos (já que sai retificado da bateria), ela vai precisar ficar em 12 fechadinho? Será que mesmo com 10v, ela não funciona não? Caso não, teria algum circuito ou ci que funcionasse mesmo com 9v ou teria que mudar o sistema e usar chaveado?
Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #423 : 13 de Março de 2012, as 09:59:53 »

obrigado gil_holanda bela contribuiçao
abraços.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #424 : 13 de Março de 2012, as 10:06:39 »

Pelo tamanho, gostei da idéia do tl78l09 , mas ele fornece  até quantos mah para os pedais? Precisaria de um amper.

Minha preocupação é com ruído gerado por eles apenas.

Com relação aos 12v, a bateria fornece, mas será q sem os diodos (já que sai retificado da bateria), ela vai precisar ficar em 12 fechadinho? Será que mesmo com 10v, ela não funciona não? Caso não, teria algum circuito ou ci que funcionasse mesmo com 9v ou teria que mudar o sistema e usar chaveado?

Não use o 78L09, o CI que aguenta até 1A de corrente é LM7809.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #425 : 13 de Março de 2012, as 10:12:03 »

Pelo tamanho, gostei da idéia do tl78l09 , mas ele fornece  até quantos mah para os pedais? Precisaria de um amper.

Minha preocupação é com ruído gerado por eles apenas.

Com relação aos 12v, a bateria fornece, mas será q sem os diodos (já que sai retificado da bateria), ela vai precisar ficar em 12 fechadinho? Será que mesmo com 10v, ela não funciona não? Caso não, teria algum circuito ou ci que funcionasse mesmo com 9v ou teria que mudar o sistema e usar chaveado?

Não use o 78L09, o CI que aguenta até 1A de corrente é LM7809.

Chaveado é pior porque cria ruído...  tu já tá usando bateria pra tirar ruído!!

Segundo o datasheet, se aplicar 10V no 7809, sai 10V-3V= 7V.  Isso realmente acontece.  quanto maior a corrente que ele fornece, pior é.

T+
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #426 : 13 de Março de 2012, as 10:41:24 »

A pouco, vi uma fonte da Sanyo 9v Eneloop para pedais....
Pensei e repensei e cheguei a uma conclusão de que poderia sim fazer igual ou melhor que a deles.

Porque? Primeiro que pode ser colocado um monitor de voltagem para ter noção de como  a coisa anda e quando recarregar, segundo que o projeto é uma ótima idéia, já que não pega noise da rede elétrica (1 problema a menos).
Como eu disse no topico da fonte...
Uma bateria é 100% DC (pode assim dizer), e por isso totalmente livre de ruidos... outros fatores tambem entra nesta questão.

Pelo tamanho, gostei da idéia do tl78l09 , mas ele fornece  até quantos mah para os pedais?
Como ja respondido pelo Marcos, o que aguenta 1A é o 7809.
O 78L09 aguenta so 100mA (0,1A).
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #427 : 13 de Março de 2012, as 12:20:22 »

Blza. Eu andei olhando e existe o TL78S09 que suporta até dois amperes. Isso estou apenas comentando porque vi gente aqui querendo usar fontes com mais amperagem.

Vou usar o tl7809 mesmo. Vou comprar aqui. Quanto à bateria. Apenas comprei, mas não chegou ainda e ela tem 12vdc. Estou "mirabolando" aqui um esquema para ficar com 9vdc e servir para todos os pedais. Assim ele fica isolado e vou poder usar como aquele da Sanyo 9v Eneloop. Carrego em casa e vou tocar com ele. Meu medo é que a carga vai sempre ficar em 12v porque se baixar pode não alimentar corretamente os pedais. Será que posso colocar dois desses de 12 v em série e transformar em 24v para depois passar pelo regulador?

Se puder, como poderia colocar para carregar? Eles tem um carregador próprio com indicador de carga.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #428 : 13 de Março de 2012, as 12:33:44 »

Poderia colocar para recarregar independente...
Mas nao vejo motivo para uma fonte com corrente tão alta.
Talvez usar o LM317, ou um regulador com transistor resolva.

Mas não tem problema algum usar 12V nos pedais de 9V.
Os pedais suportam ate mais de 20V.
Geralmente os CIs suportam 36V (4558, 5218 etc...).
Pedais digitais costumam ter reguladores internos. Pedais digitais usam tensão para o setor analogico (op.amps) e tensão para p setor digital, que é 5V ou 3,3V, isso é ajustado internamente por reguladores.

Mas atenção, embora os pedais suportem 20V, alguns nao suportarão, como por exempo alguns pedais que usam o MN3007 ou similar, e nao tem regulagens internas.
Os pedais Boss, dos antigos, tem um zener de 11V, que limita a tesão interna nestra faixa. Outros pedais nao tem o mesmo sistema. Mas 12V nao sera prejudicial a nenhum pedal.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #429 : 13 de Março de 2012, as 13:30:04 »

Então, meu medo é justamente esse. Meus pedais atuais são Behringer: GDI-21, Noise Reducer. Conhecendo a Behringer, eles não pouparam esforços na economia e não deve haver reguladores. Vi que tem Zenner, mas vai saber...

Quanto aos outros são um Fabtone Danelectro (parece ser bem feito e sem esforços para economia) e o line6 tonecore uber metal (esse nem comento)!

Próximos que ainda vão chegar: Joyo Equalizer e talvez um joyo compressor

Ou um Orange compressor Handmade (estou querendo fazer e já comprei algumas peças, mas não achei outras e por isso pode ser que compre o pedal).

Será que esses pedais suportam 12v?

Poderia colocar um Zenner e limitar a saída, já que o sistema já é "regulado"?

Qual seria o zenner e ele precisaria ter quantos watts? Gosto das coisas um pouco exageradas, no que diz respeito a segurança. Se para meus pedais vocês falarem que um de 1w é o bastante, vou procurar um de 3w, ok?

Então, se puder, já digam:1 w bastaria, mas melhor colocar de x watts porque é o maior que vai encontrar. Ou 3 em paralelo. ou x em série, ou y em série e x em paralelo, ok?


Abraços.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #430 : 13 de Março de 2012, as 14:31:34 »

Todos esses vao suportar tranquilamente 12V.
O zener que voce ve no pedal nao da para ter certeza se protege, porque no chaveador eletronico usa um zener tambem.

O zener pode ser usado no sistema.
Mas se for para usar 1 zener para todos pedais, teria que ser bem dimensionado.
Daria para colocar um zener em cada pedal.
O zener para usar individual pode ser o de menor potencia disponivel no comercio, que sera o de 400mW (alguns arredonda para meio Watt).
Nao se esqueça do resistor para o zener.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #431 : 13 de Março de 2012, as 14:51:59 »

Nao se esqueça do resistor para o zener.

Teria como explicar melhor isso?

O consumo total vai ficar em aproximadamente 800ma. A bateria envia 12v e tem 1800mah. Como poderia ser feito isso?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #432 : 13 de Março de 2012, as 15:05:54 »

Tem que fazer o calculo do resistor.
Jogando por cima, teria que usar um resistor de valor baixo, algo em torno de 3R9, 4R7 por 3W, e zener de uns 7~10W.
Se for um zener para todo o sistema.

Em minha opiniao seria inviavel.

Se for usar zener independente, daria um resistor entre 47R e 470R, em media.
Isso depende do consumo de cada pedal.
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #433 : 13 de Março de 2012, as 15:09:52 »

Nao se esqueça do resistor para o zener.
O consumo total vai ficar em aproximadamente 800ma. A bateria envia 12v e tem 1800mah. Como poderia ser feito isso?

A bateria: 1800mA*h/800mA = 2,25h  dura mais de 2 horas...  no início.  Só isso.

T+
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #434 : 13 de Março de 2012, as 15:17:50 »

Duas horas e 15 minutos ficaria ótimo.

Deixa eu tirar umas dúvidas com v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum). A princípio pode parecer que não tem nada haver, mas depois que eu entender umas coisas exponho outras.

Fontes que tem dois valores, a amperagem é quando usa os dois juntos ou cada parte. Ex: 12+12 por 1A, significa que tenho 24 v um amper, 12 v um amper mais doze com um amper ou 24 volts meio amper?

Segunda pergunta. Os pedais que não são truebypass usam algum consumo para funcionar, claro. Do contrário funcionariam sem fonte. Quando coloco esses pedais na rede, eles consomem o mesmo de estando ativos (led aceso) ou é menos e o consumo que ele indica é apenas quando ativa? Ex: tenho o Line6 que segundo diz embaixo, consome 70ma. Já o fabtone consome 350mah. Quando eles estão desligados, consomem os mesmos 70 e 350 ou consome tipo uns 20 e uns 100mah?

Se for isso, como não vou usar a fonte com todos ativos ao mesmo tempo, pode durar até umas cinco horas ou mais, confere?
Registrado
Páginas:  1 ... 27 28 [29] 30 31 ... 87   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal