Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 05:24:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 30 31 [32] 33 34 ... 87   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedidos de Layout  (Lida 699269 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #465 : 16 de Março de 2012, as 13:07:18 »

Saudações,

Acho que com um esquema elétrico dele em mãos ou a nota dele subiria ou obrigatoriamente deveria derrubar a nota de alguns outros. Gosto é muito pessoal mas acho que houve um certo exagero... Em que condições você o testou Xandaum?

Abraço



Já tive um Hell Babe.
Consertei uns 5 bichos desses, pois estragam facilmente. Tentam imitar o Dunlop 535q, mas nem perto chegam. O som é horrível.
Chuta que é macumba.  Lips Sealed
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #466 : 16 de Março de 2012, as 13:27:42 »

Saudações,

Curioso... o meu já tem 3 anos e meio de uso constante e até agora nunca tive problema nem de ruído nos jacks. Fiquei curioso pra saber o equipamento que você usou no seu teste. Legal!

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
designermx2
Visitante
« Responder #467 : 16 de Março de 2012, as 13:32:32 »

Mas essa nota é com relação à fragilidade ou total?

Digo isso porque algumas coisas da behringer são cópias bem feitas. O FCB1010 imita e muito bem um controlador da Roland, mas com uno chip (meu caso), fica fantástico. Muito resistente e fácil de controlar e usar.

O GDI-21, confesso que ficou melhor quando mudei seus jfets, mas mesmo assim ainda achei melhor que o Original, porque a saída balanceada reduz 70% do ruído que o GT-2 não tem como (mesmo com fonte boa, o bichinho é zoadento).

Ai o wah eu nunca testei.

Como o Victor Nery falou, não tem condições de um pedal de wah ficar bom se vc usa a frequência de 80% pra cima. Ai fica ruim mesmo, muito agudo. Inclusive, usar wah não é todo mundo que sabe. Eu gosto de usar em solos, me dou muito bem, mas com base, algumas vezes me passo! É questão de bom senso e muita prática.

Esse teste que você fez foi verificando o geral (desde a frequência mínima até a máxima um ao lado do outro como um crybaby da vida)? Ou foi tocando?

Foi usado o mesmo equipamento (guitarra, set de pedais, amp)?
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #468 : 16 de Março de 2012, as 13:59:43 »

Saudações,

Curioso... o meu já tem 3 anos e meio de uso constante e até agora nunca tive problema nem de ruído nos jacks. Fiquei curioso pra saber o equipamento que você usou no seu teste. Legal!

Abraço

não fiz teste.
eu tinha um e usava o tempo todo, achando que era um bom wha, até conhecer o GCB95, V847 e outros....muito melhores....agora estou montando (novamente) o WH-10 para colocar no meu VOX V847...mas como é dito...."uns gostam do olho, outros gostam da "meleca" do olho". Grin

Quanto ao equipamento...nesse link dá pra ver: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3.630 na página 43
coisa simples, nada complexo.
« Última modificação: 16 de Março de 2012, as 14:01:31 por xandaum » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #469 : 16 de Março de 2012, as 14:37:30 »

Saudações,

Um dois meios mais comuns de hipnose é feito através dos olhos por falar nisso. Se você pesquisar verá que o hell babe é “baseado“ num wah famoso que infelizmente é muito ruim porque não é nenhum dos que você citou. Ele possui muitos controles então a regulagem dos controles terá influência gigantesca no tipo de timbre que te agrada. A net está cheia de pessoas que não o regulam direito e/ou não sabem coordenar as mãos com os pés e espalharam que o pedal é horrível e isso se alastrou levando muitas pessoas nesse embalo o que não é o seu caso pois você possuiu um e tocava com ele direto. Ele não é o melhor pedal de wah do mercado mas também não é desprezível. Experimente trocar C19 para 5n6 você obterá uma resposta mais “clássica“. Não é possível conceber que um clone feito por nós seja infinitamente melhor do que um clone feito por profissionais que obviamente mudaram valores devido a questões de patente da mesma forma como faz um famoso fabricante de amplificadores aqui no Brasil. No entanto colegas aqui no fórum mesmo descobrem essas diferenças e fazem modificações para obter o resultado que querem. Mas vamos voltar ao tópico e parar de poluir com as nossas impressões pessoais uma vez que elas já foram dadas ok?! Legal!

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #470 : 16 de Março de 2012, as 14:49:50 »

Queria ter essa informação de Modificação há um tempo atrás Grin
mas...voltemos ao tópico, né? Cheesy

Aliás alterei o valor de 0 a 10 lá no post anterior!  Wink
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #471 : 16 de Março de 2012, as 16:08:41 »

_ Não mudou muita coisa não. Abaixo de 5 já está tudo na miséria. _


Alguém sabe se existe alguma mod para adicionar um Botão on/off na FCB 1010? Tipo, adicionar um botão a mais no sistema? Queria desligar o wah na pisada e não tendo que pisar novamente no pach.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #472 : 16 de Março de 2012, as 16:09:03 »

Opa, de -2 para 1 já alguma melhora. Legal!

Pessoalmente copia por copia eu prefiro um Onner Cryin.

Agora em relação a behringer para mim é a M*T**R* alemã, o porque não preciso nem dizer...

"Copia" pau a pau só mesmo os Oliver(roland) que Deus o tenha, era o boss melhor que o boss da época.

 Anjo
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #473 : 16 de Março de 2012, as 16:13:16 »

Pensei que o tópico era de layout, agora vi que era sobre wha-wha!!  Gostei das informações.

T+
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #474 : 16 de Março de 2012, as 16:19:36 »

Opa, de -2 para 1 já alguma melhora. Legal!

Pessoalmente copia por copia eu prefiro um Onner Cryin.

Agora em relação a behringer para mim é a M*T**R* alemã, o porque não preciso nem dizer...

"Copia" pau a pau só mesmo os Oliver(roland) que Deus o tenha, era o boss melhor que o boss da época.

 Anjo

O problema do Onner é o bendito indutor.

Concordo com você a respeito dos Oliver. Esses eram fabricados no Brasil com autorização da Roland.
« Última modificação: 16 de Março de 2012, as 16:21:30 por Marcos Câmara » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #475 : 16 de Março de 2012, as 16:31:39 »

Saudações,

Designermx2, não daria pra estender a chave até lá? Olha o tipo de chave usado para comutar e põe uma chave com a mesma função debaixo do pedal de expressão. Conecte os fios de uma nos pinos correspondntes da outra e acho que isso resolve.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
felixmeirelles
Visitante
« Responder #476 : 16 de Março de 2012, as 16:31:48 »


O problema do Onner é o bendito indutor.

Concordo com você a respeito dos Oliver. Esses eram fabricados no Brasil com autorização da Roland.

Sim, mas com um mod rápido dá para colocar ele bem perto dos wah mais tops.  Cool

Ainda prefiro ele do que os wah óticos e sem indutor como os morley....

Na pior das hipóteses a gente joga fora o circuito todo do Onner fora e aproveita a caixa, os jacks o pot e rola de fazer um clone 100% de um CB ou de um Vox por exemplo...

Agora com a caixa do Morley não dá para fazer nada, a menos que você seja o Guero...

 Legal!
« Última modificação: 16 de Março de 2012, as 16:45:31 por felixmeirelles » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #477 : 16 de Março de 2012, as 17:04:23 »

Saudações,

Designermx2, não daria pra estender a chave até lá? Olha o tipo de chave usado para comutar e põe uma chave com a mesma função debaixo do pedal de expressão. Conecte os fios de uma nos pinos correspondntes da outra e acho que isso resolve.

Abraço

Essa era uma solução teoricamente simples, mas eu pensei que houvesse alguma placa ou algo para adicionar que ficasse melhor. Por exemplo: Configurei para que cada botão de banco (1 - 4 ) assim que acionado, desativasse o wah. Se eu ligar o fio do banco 1 no wah e estiver usando o quatro, ele vai para o um e desliga o wah e pode ferrar com o som na hora do show, saca? Mas acho que isso tá mais para programação do que propriamente dito mecânica. Se o POD 2.0 tivesse como colocar o 100% com o som natural e o o restante como variação, eu poderia deixar na posição 127 (máximo midi) para poder encerrar o uso do wah. Alguém sabe se é possível?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #478 : 16 de Março de 2012, as 17:36:36 »

Algumas ideias para montar um Wah caseiro:







Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #479 : 16 de Março de 2012, as 17:48:38 »

Saudações,

Designermx2, puxa do pad que você utiliza para ligar e desligar o wah. Não dá pra fazer assim?

Tem um morley que o Güero postou o layout que usa indutor.

Abraço a todos
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 ... 30 31 [32] 33 34 ... 87   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal