Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 23:37:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 87   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedidos de Layout  (Lida 699208 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #555 : 07 de Abril de 2012, as 23:06:01 »

Patines, perdão não ter respondido mais, mas não fui avisado de novas respostas (será que o problema é minha conta? Sou chato e acho que o sistema já me rejeita _).

O pedal Onner chegou. Tudo parece ser uma cópia (com qualidade inferior) a outros pedais famosos. Até a posição de algumas peças parece ser a mesma. Vi que falou do indutor. Aquele que vem nele de 500 é tão inferior assim ao vermelho usado pela dunlop? Ele faz tanta diferença assim ou trocando aquele resistor de 33k por um de 68k já vai me dar um som bacana? Não achei necessidade de fazer a placa de um cry baby, mas melhorar ele um pouco estaria mais ao meu alcance, tanto financeiro como de disponibilidade de peças.

Posso fazer as mesmas mods dos vox e cry babys? Digo com relação às peças (resistores) de resposta de graves e médios. O som realmente é magrinho e queria mudar um pouco isso. Para minha sorte, o pot parece ter sido trocado recentemente e está muito bom. Vou ver outras melhoras. Alguém sabe alguma mais direta para esse pedal em especial ou teria que ser mesmo as do cry baby e vox?
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #556 : 08 de Abril de 2012, as 08:40:19 »

Patines, perdão não ter respondido mais, mas não fui avisado de novas respostas (será que o problema é minha conta? Sou chato e acho que o sistema já me rejeita _).

De tanto usar a internet acostumei a mensagens indo pro buraco negro..   nem notei.


O pedal Onner chegou. Tudo parece ser uma cópia (com qualidade inferior) a outros pedais famosos. Até a posição de algumas peças parece ser a mesma.

É só impressão..  no finals das contas, o que importa mesmo são os componentes..   e o que tem de wha famoso fubango não tá escrito.

Até a posição de algumas peças parece ser a mesma. Vi que falou do indutor. Aquele que vem nele de 500 é tão inferior assim ao vermelho usado pela dunlop? Ele faz tanta diferença assim ou trocando aquele resistor de 33k por um de 68k já vai me dar um som bacana?

"Som bacana"  cada um escuta o seu.  E na verdade perguntou pra pessoa errada, porque meu ouvido pra essa coisa de timbre não é muito bom...    nem noto essa diferença toda que as pessoas aí do fórum notam.  Acho que é deficiência minha.  Aumentando o resistor, aumenta o "Q" do circuito...   dá o som mais "gordo".  No wha-wha original, inicialmente não usaram e dava oscilação no circuito.  a mesma coisa o resistor no coletor do segundo transistor, que aparentemente não serve pra nada...  mas que tirou oscilações(li isso na patente do circuito).   Só acho que  o indutor fasel, com pó de ouro é mais fantasia do que fato...  mas como te disse, acho que pode ser deficiência na minha audição. 


Não achei necessidade de fazer a placa de um cry baby, mas melhorar ele um pouco estaria mais ao meu alcance, tanto financeiro como de disponibilidade de peças.

Mas se tu não vê necessidade..   não faz outra placa!!  Atente para o eixo pra ver se faz curto ou não...  O transistor da realimentação, quanto maior o ganho, melhor o funcionamento.  Pode ser BC109(tenho uns aqui de ganho 500)  ou de MPSA18(ganho 600).


Posso fazer as mesmas mods dos vox e cry babys? Digo com relação às peças (resistores) de resposta de graves e médios. O som realmente é magrinho e queria mudar um pouco isso. Para minha sorte, o pot parece ter sido trocado recentemente e está muito bom. Vou ver outras melhoras. Alguém sabe alguma mais direta para esse pedal em especial ou teria que ser mesmo as do cry baby e vox?

Troca as peças!!  Mas o potenciômetro, o original deles tem na fábrica e é caro.  O meu colocaram um fubango de outro valor e estragou.

E veja, cada um com sua idéia..  já que perguntou, falei a minha...  Mas existem muitas pessoas aí no fórum que sabem muito de wha-wha.

Abraços, T+
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #557 : 08 de Abril de 2012, as 10:40:21 »

"Som bacana"  cada um escuta o seu.  E na verdade perguntou pra pessoa errada, porque meu ouvido pra essa coisa de timbre não é muito bom...    nem noto essa diferença toda que as pessoas aí do fórum notam.  Acho que é deficiência minha.  Aumentando o resistor, aumenta o "Q" do circuito...   dá o som mais "gordo".  No wha-wha original, inicialmente não usaram e dava oscilação no circuito.  a mesma coisa o resistor no coletor do segundo transistor, que aparentemente não serve pra nada...  mas que tirou oscilações(li isso na patente do circuito).   Só acho que  o indutor fasel, com pó de ouro é mais fantasia do que fato...  mas como te disse, acho que pode ser deficiência na minha audição. 

Achei o som razoável porque tenho o wah da fcb com a pod 2.0 que é bem parecida com o do vox (pelo menos eu achei).


Troca as peças!!  Mas o potenciômetro, o original deles tem na fábrica e é caro.  O meu colocaram um fubango de outro valor e estragou.

Achei a variação do agudo e grave muito baixa. Vou olhar o valor do potenciômetro usado.

Citar
...  Atente para o eixo pra ver se faz curto ou não...

Já vi que ele chegava na placa (projetinho furado esse). Ai coloquei uma arruela plástica para subir um pouco a placa. Acho que subiu 2 mm.

Citar
transistor da realimentação, quanto maior o ganho, melhor o funcionamento.  Pode ser BC109(tenho uns aqui de ganho 500)  ou de MPSA18(ganho 600).

E esses 2N que estão nele, tem ganho de quanto? Esse transistor é o Q1 ou Q2 no caso do onner?


Notei também um ruído tipo hum, mas tou usando ele na fonte do compressor, chorus, etc. Será que usando na fonte da distorção que é a parte, melhora ou o jeito é colocar bateria mesmo? Vou testar na bateria para ter certeza que o ruído vem da fonte.

Abraços, T+
Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #558 : 08 de Abril de 2012, as 12:57:51 »

Alquem ai tem o layout do mxr dime distortion.abraços
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #559 : 08 de Abril de 2012, as 21:44:54 »


Citar
transistor da realimentação, quanto maior o ganho, melhor o funcionamento.  Pode ser BC109(tenho uns aqui de ganho 500)  ou de MPSA18(ganho 600).

E esses 2N que estão nele, tem ganho de quanto? Esse transistor é o Q1 ou Q2 no caso do onner?

2n3904..  No meu é este pelo menos.  Veja o datasheet:
http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/fairchild/2N3904.pdf

No gráfico aparece um ganho entre 100 e 120...   Eu diria que deve funcionar.
na tabela..  de 40 até no máximo 300.  com 40..  acho que fica meio-meio.  Com 300..  especial!

Fui abrir o wha..  Q2 é o de realimentação, Q1 de amplificação.  E no teu??

A parte do eixo dá curto onde estão as ligações para a chave.  Se quer fazer um wha convencional, é só cortar a placa e soldar um fio em somente um dos 3 capacitores usados no Onerr.  Cortando a plca, não tem mais curto com o eixo.

Abraços, T+


« Última modificação: 08 de Abril de 2012, as 22:01:30 por Patines » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #560 : 08 de Abril de 2012, as 22:18:17 »


Citar
transistor da realimentação, quanto maior o ganho, melhor o funcionamento.  Pode ser BC109(tenho uns aqui de ganho 500)  ou de MPSA18(ganho 600).

E esses 2N que estão nele, tem ganho de quanto? Esse transistor é o Q1 ou Q2 no caso do onner?

2n3904..  No meu é este pelo menos.  Veja o datasheet:
http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/fairchild/2N3904.pdf

No gráfico aparece um ganho entre 100 e 120...   Eu diria que deve funcionar.
na tabela..  de 40 até no máximo 300.  com 40..  acho que fica meio-meio.  Com 300..  especial!

Fui abrir o wha..  Q2 é o de realimentação, Q1 de amplificação.  E no teu??

A parte do eixo dá curto onde estão as ligações para a chave.  Se quer fazer um wha convencional, é só cortar a placa e soldar um fio em somente um dos 3 capacitores usados no Onerr.  Cortando a plca, não tem mais curto com o eixo.

Abraços, T+




Pelo que vi o meu é uma cópia do seu. Usa até o 2n3904 também nos dois transistores. O Q1 também é o responsável pela amplificação, porém, eu tinha observado que o eixo ficava no meio praticamente ou realmente tocando na placa. Fiz uma arruela plástica e subi um pouco. agora tem uns 2mm de distância do eixo. Não precisei cortar. Vou comprar o transistor no mercado livre (aqui não acha) e ele vai sair meio caro. Vou colocar o BC 549 que é equivalente para poder testar. Vou colocar apenas no Q1 e depois de um bom tempo eu troco o indutor. O potenciômetro Vou comprar o Hot Potz II , mas apenas por ser mais resistente e ter boa qualidade. Por enquanto vou deixar esse meu mesmo! Coloquei também uma chave 3pdt e um led de duas cores. Vermelho fica desligado e verde é ligado. Pena não haver espaço para colocar o led virado para cima e meu pedalboard já está lotado! Vc alterou os transistores? Quer me vender um deles? Qualquer coisa agente conversa em PVT.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #561 : 09 de Abril de 2012, as 05:11:32 »


Citar
transistor da realimentação, quanto maior o ganho, melhor o funcionamento.  Pode ser BC109(tenho uns aqui de ganho 500)  ou de MPSA18(ganho 600).

E esses 2N que estão nele, tem ganho de quanto? Esse transistor é o Q1 ou Q2 no caso do onner?

2n3904..  No meu é este pelo menos.  Veja o datasheet:
http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/fairchild/2N3904.pdf

No gráfico aparece um ganho entre 100 e 120...   Eu diria que deve funcionar.
na tabela..  de 40 até no máximo 300.  com 40..  acho que fica meio-meio.  Com 300..  especial!

Fui abrir o wha..  Q2 é o de realimentação, Q1 de amplificação.  E no teu??

A parte do eixo dá curto onde estão as ligações para a chave.  Se quer fazer um wha convencional, é só cortar a placa e soldar um fio em somente um dos 3 capacitores usados no Onerr.  Cortando a plca, não tem mais curto com o eixo.

Abraços, T+




Pelo que vi o meu é uma cópia do seu. Usa até o 2n3904 também nos dois transistores. O Q1 também é o responsável pela amplificação, porém, eu tinha observado que o eixo ficava no meio praticamente ou realmente tocando na placa. Fiz uma arruela plástica e subi um pouco. agora tem uns 2mm de distância do eixo. Não precisei cortar. Vou comprar o transistor no mercado livre (aqui não acha) e ele vai sair meio caro. Vou colocar o BC 549 que é equivalente para poder testar. Vou colocar apenas no Q1 e depois de um bom tempo eu troco o indutor. O potenciômetro Vou comprar o Hot Potz II , mas apenas por ser mais resistente e ter boa qualidade. Por enquanto vou deixar esse meu mesmo! Coloquei também uma chave 3pdt e um led de duas cores. Vermelho fica desligado e verde é ligado. Pena não haver espaço para colocar o led virado para cima e meu pedalboard já está lotado! Vc alterou os transistores? Quer me vender um deles? Qualquer coisa agente conversa em PVT.

Me manda um envelope(com o teu endereço) com um componente que tu acha legal que eu mando um par de BC109.  T+
Registrado
Fallen
Visitante
« Responder #562 : 09 de Abril de 2012, as 10:12:18 »

Olá pessoal...    Ui

Gostaria de saber se alguem tem o layout do NEO CLONE da ELECTRO-HARMONIX, é um Chorus muito interessante!
Pesquisei, mais não encontrei nada satisfatório para a montagem, se alguem tiver um layout ou esquema já ajuda muito.

Obrigado desde já!  Legal!

Segue uma Sample do mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=kfkd6YpWQ6g
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #563 : 10 de Abril de 2012, as 17:35:14 »

Há um projeto bem interessante de um equalizador paramétrico duplo, com o nome de Super Tone Control, no livro de Craig Anderton, disponível nesse tópico:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=733.0

Seria interessante refazer o layout, pois o original esbanja espaço.  Todos os projetos desse livro funcionam bem.  Smiley
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #564 : 10 de Abril de 2012, as 18:51:16 »

No GGG tem os substitutos para os OpAmps alienígenas do Craig Anderton.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #565 : 10 de Abril de 2012, as 22:55:46 »

A ideia é usar apenas o esquema, os integrados são impossíveis.  A gente pode usar os TL074, TL084, os 5532, TL072, 4558 (melhor não...) etc...
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #566 : 10 de Abril de 2012, as 23:28:12 »

Há layouts já adaptados aos CIs comuns que compramos até na padaria.

-----
http://www.generalguitargadgets.com/projects/28-other-projects/149-epfm-book
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, as 23:34:21 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #567 : 13 de Abril de 2012, as 12:50:52 »

Olá, eu gostaria do Electro Harmonix LPB-1, porém o da Tonepad tem o milenium e eu queria apenas o circuito do pedal mesmo, se alguém tivesse como me passar algum esquemático confiável, porque eu procurei e existem vários, mas cada um de um jeito, nem parece o mesmo pedal, ou pelo menos me falar quais componentes eu preciso tirar do esquemático da Tonepad, obrigado!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #568 : 13 de Abril de 2012, as 13:06:18 »

Olá, eu gostaria do Electro Harmonix LPB-1, porém o da Tonepad tem o milenium e eu queria apenas o circuito do pedal mesmo, se alguém tivesse como me passar algum esquemático confiável, porque eu procurei e existem vários, mas cada um de um jeito, nem parece o mesmo pedal, ou pelo menos me falar quais componentes eu preciso tirar do esquemático da Tonepad, obrigado!

Não tem erro amigo, onde tem IN vai no IN da 3PDT e onde vai ou vai no OUT da 3PDT.

Você retira os componentes que ele indica como myllbypass

D1 - 1N914
FET - MPF 102
RES - 2k2
RES - 4k7
LED

e pronto... Mas eu já montei 2 desses com DPDT e resistor de 2M2 do IN para o GND e o pop foi bem sutil.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #569 : 13 de Abril de 2012, as 14:09:57 »

Modifiquei o Layout e esquemático do LPB-1 da Tonepad, confirma pra mim por favor, obrigado!

http://www.4shared.com/office/E87jCTdd/EH_EPB-1.html?
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, as 14:13:27 por cesar.carazza » Registrado
Páginas:  1 ... 36 37 [38] 39 40 ... 87   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal