Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 04:34:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: problema mini fuzz  (Lida 2255 vezes)
Artur
Visitante
« : 03 de Fevereiro de 2012, as 16:18:51 »

olá galera, antes de mais nada quero dizer que ja procurei muito sobre esse problema e nada encontrei, por isso abri outro topico sobre o mini fuzz. Problema 1: Terminei de montar o mini fuzz e ao ligar a fonte na tomada ja entra direto a distorçao, é normal isso? o correto nao seria ligar com o som limpo primeiro?    Problema 2: Quando está ativada a distorçao, ao tocar a guitarra, o som da distorçao dura 1 segundo e o som some, ou seja, ficar cortando o som. O problema de cortar o som é apenas na distorçao, o som limpo funciona perfeitamente. Alguma solução? obrigado.
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #1 : 03 de Fevereiro de 2012, as 17:16:33 »

1- Depende do chaveamento cara, se você tirou ele da tomada antes de desligar o efeito, quando ligar da próxima vez vai estar assim. Tente desligar o pedal antes de tirar da tomada.

2- Os mais experientes te ajudam nessa!
Registrado
Artur
Visitante
« Responder #2 : 16 de Fevereiro de 2012, as 17:42:52 »

Alguém pode me ajudar? o primeiro problema mencionado ja ta resolvido. O único problema que tem no mini fuzz é que quando aciono a distorçao nao sai distorção, o som fica falhando, o som limpo funciona perfeitamente entao o problema deve ser em apenas uma parte no circuito, alguém sabe o que pode ser?
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #3 : 16 de Fevereiro de 2012, as 17:59:39 »

Pra todo Iniciante eu sempre Digo Faça um Injetor de Sinais ele vai te ajudar a resolver muitos deste Problemas.

Verifique Soldas Frias se não tem trilha em Curto se puder poste uma Foto.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 16 de Fevereiro de 2012, as 18:08:54 »

Podem ser muitas coisas, mas eu bem apostaria em transistor em posição trocada. Verifique se colocou na posição correta em relação à pinagem do circuito. Bom lembrar que cada transistor tem sua pinagem específica, portanto... Datasheet nele!

-----
Uma coisa importante: em minha opinião esse tópico está em lugar errado, deveria estar em "Iniciantes".
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2012, as 18:10:48 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #5 : 16 de Fevereiro de 2012, as 19:22:26 »

Saudações,

Procura no site GEOFex um artigo chamado debugging que tem muita informação de como você resolver seu problema. Como o Alex falou, pode ser vários fatores. Primeiro verifique todas as soldas verificando se não há curto. Em seguida verifique todas as conexões que vão pro terra. Olhe o datasheet do transistor e veja se você o colocou na posição correta. Existem testes que você pode (deve) fazer com o transistor pra ver se ele está ok no site que mencionei. Se não encontrar solução nesses passos, refaça as soldas. Resumindo é mais ou menos por aí... Boa sorte.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #6 : 17 de Fevereiro de 2012, as 00:32:23 »

Podem ser muitas coisas, mas eu bem apostaria em transistor em posição trocada. Verifique se colocou na posição correta em relação à pinagem do circuito. Bom lembrar que cada transistor tem sua pinagem específica, portanto... Datasheet nele!

+ 2
Transistor virado na cabeça, quem da mais?

Sendo mais objetivo:

O transistor esta assim (|  ligue no mesmo lugar porem assim |)

Abraço...
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal