Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 20:04:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall 18W Lite+ (Hotswitch)  (Lida 42990 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #60 : 07 de Abril de 2013, as 13:59:02 »

Alguém sabe onde eu consigo encontrar tecido ortofônico cinza sem ter que recorrer a lojas de fora?

Nem na multcomercial...
Registrado
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #61 : 07 de Abril de 2013, as 16:57:43 »

Alguém sabe onde eu consigo encontrar tecido ortofônico cinza sem ter que recorrer a lojas de fora?

Nem na multcomercial...
Que eu me lembrei agora tem a JW Tubes, do Paraná. O cara traz de fora, por isso o preço talvez não condiga com os mais baratos.
http://jwtubes.blogspot.com.br/

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #62 : 08 de Abril de 2013, as 11:50:24 »

Cantoneiras metálicas (e outros acessórios, como alças e fechos para cases) tem na Central dos Metais, em São Paulo. Tem site.

Tecido ortofônico tem numa loja da rua dos Andradas (paralela da Santa Ifigênia) que vende falantes e acessórios para áudio, mas infelizmente eu não lembro o nome. Metade do preço da Mult. Que eu me lembre, não vende on-line, mas fica a dica para quem for andar pela região.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Marcel.
Visitante
« Responder #63 : 08 de Abril de 2013, as 13:07:15 »

Xande, mandei um e-mail pra esse JW Tubes pra ver.

Finck, infelizmente não moro por SP. =/
Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #64 : 12 de Abril de 2013, as 23:48:58 »

Uma coisa que reparei no layout foi que os cabos blindados não estão com a malha aterrada.
Acredito que quem for montar e tiver uma experiência mínima vai saber que tem que aterrar, mas vai que um iniciante pega pra montar, né?

Também não entendi bem o que seria esta coisa redonda onde o choke está ligado. Seria um capacitor com múltiplas capacitâncias? Se for é novo pra mim.
« Última modificação: 12 de Abril de 2013, as 23:56:14 por RicardoVasconcelos » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #65 : 13 de Abril de 2013, as 12:49:06 »

Uma coisa que reparei no layout foi que os cabos blindados não estão com a malha aterrada.
Acredito que quem for montar e tiver uma experiência mínima vai saber que tem que aterrar, mas vai que um iniciante pega pra montar, né?

Também não entendi bem o que seria esta coisa redonda onde o choke está ligado. Seria um capacitor com múltiplas capacitâncias? Se for é novo pra mim.

Na verdade tem um fio blindado sem estar aterrado, vi agora... obrigado por avisar!

Isso redondo é um capacitor mesmo.
Esse: http://www.tubesandmore.com/products/C-EC40-20X3-500.
Ou esse: http://www.tubesandmore.com/products/C-EC40-20X3-525.

Abraços!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #66 : 26 de Abril de 2013, as 18:51:11 »

Pessoal, me desculpem pela demora... Tenho andado tão atarefado ultimamento que os amps acabaram perdendo um pouco a prioridade. Mas comecei a soldar alguma coisa hoje.
Já coloquei os adesivos dos painéis e envernizei.

No pouco tempo que consegui parar hoje, comecei soldando os fios dos filamentos, aterrei a tomada de força e os CTs dos secundários do PT, soldei os fios da chave de 3 posições do primário do PT (110V-127V-220V) e a chave do power. Antes de continuar, vou ligar o amp e conferir se está dando os 6.3V nos meus soquetes e se o secundário da alta tensão está beleza.
Tive um trabalhozinho inútil na parte dos filamentos porque tanto os soquetes das válvulas do pré como os soquetes das do power são de 9 pinos (iguais, quando visto de dentro do chassi). Acabei confundindo e, no "modo automático", liguei os soquetes do power iguais aos do pré (pinos 4, 5 e 9), daí tive que dessoldar os fios dos 2 últimos e refazer, isso já comeu parte do meu tempo...

Algumas fotos pra mostrar como está. ROD18 (de Rod Stewart, com aquela voz rasgadona! hehehe)





Até breve!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #67 : 22 de Maio de 2013, as 01:45:33 »

Protótipo quase pronto... Tá meio macarronada, mas vamos ver no que dá... Vou colocar umas abraçadeiras ainda pra dar uma organizada nesses fios.

Já liguei pra testar a tensão nos filamentos e nos secundários do PT, tudo certo. Só falta agora soldar os fios da alta tensão da fonte e do OT.
Alguém tem idéia de qual valor teria um fusível pra colocar ali após a retificação? 500mA?





Nossa, meu tempo livre tá quase zerado, mas já já melhora.

Abraços!!
 Cool
« Última modificação: 22 de Maio de 2013, as 01:48:51 por Marcel. » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #68 : 22 de Maio de 2013, as 19:02:10 »

Parabéns!!!
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #69 : 22 de Maio de 2013, as 19:11:01 »

Nossa Marcel, coisa mais linda. Parabéns.

Tenho uma vontade imensa de construir um valvulado, um dia irei matar esta vontade.


Grande abraço.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #70 : 03 de Junho de 2013, as 01:04:20 »

Galerinha, tou com o amp quase pronto aqui, por enquanto fazendo medindo tensões pelo circuito, antes da prova real.

Agora eu também descobri um erro elementar e que me fez torrar diodo aqui... _

No esquema do hoffman, transformador de força, o secundário dos filamentos não tem Center Tap e, por isso, ele usa retificação em ponte pra alimentar o relê.
Acontece que o transformador que comprei na Schatz vem com center tap, portanto a retificação que eu deveria ter feito era de 2 diodos em cada tap de 3.15V, não a ponte.
Acredito que eu também não precise usar esses 2 resistores de 100 Ohms, tendo em vista estes serem usados para quando os filamentos não têm CT.

Talvez eu ainda consiga testar ele hoje pra ver se pega de primeira...

-----
Mais uma coisa que percebi é que a alimentação do relê (de 5V) tá errada.
Ajeitei o probleminha da retificação, mudei pra 2 diodos por tap dos filamentos.

Agora a voltagem que dá após a retificação do relê é de 2.93V. E após o resistor de 180 Ohms, no contato com o segundo eletrolítico (ponto comum com um terminal da bobina do relê), tá 1.2V. Parece que o relê tá chaveando, pelo teste de continuidade que fiz com o multímetro, mas o LED, quando ligo a chave do relê, acende (pisca) e depois apaga, não se mantém aceso.

Esse LED deve ser por causa da subalimentação, né?

[edit] acabei de testar, mas assim que eu tirei do stand by, mesmo com ambos os controles zerados, deu aquele apito, tipo microfonia. Cheguei a inverter o primário do transfornador de saida, mas ainda tá a mesma coisa.  Vou ter que dar um check out geral.


-----
Foto que eu ia postar ontem mas não consegui.
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, as 14:17:09 por Marcel. » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #71 : 03 de Junho de 2013, as 14:27:15 »

...
No esquema do hoffman, transformador de força, o secundário dos filamentos não tem Center Tap e, por isso, ele usa retificação em ponte pra alimentar o relê.
Acontece que o transformador que comprei na Schatz vem com center tap, portanto a retificação que eu deveria ter feito era de 2 diodos em cada tap de 3.15V, não a ponte.
Acredito que eu também não precise usar esses 2 resistores de 100 Ohms, tendo em vista estes serem usados para quando os filamentos não têm CT.
Não... você precisa usar retificação em ponte e ignorar o CT, senão vai ter 3,15V no final.
Se for aterrar o CT por causa dos filamentos, evite aterrar o circuito do rele, senão algo pode pipocar...

-----

[edit] acabei de testar, mas assim que eu tirei do stand by, mesmo com ambos os controles zerados, deu aquele apito, tipo microfonia. Cheguei a inverter o primário do transfornador de saida, mas ainda tá a mesma coisa.  Vou ter que dar um check out geral.


-----
Bem vindo ao mundo dos valvulados...  Cheesy
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #72 : 03 de Junho de 2013, as 15:14:11 »

kem, meu power supply tá assim:


O CT dos filamentos já tá aterrado.

Quando você fala pra evitar aterrar o circuito do relê, seria como?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #73 : 03 de Junho de 2013, as 17:23:57 »

Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #74 : 03 de Junho de 2013, as 17:41:30 »

Aaaah tá! Entendi.
Vou mudar aqui e mais tarde posto o resultado.

Valeu.
Abraço!
 Legal!


-----
Pegou!
Ainda não fiz a ponte retificadora pra alimentar relê, mas ele tá funcionando, menos o LED de indicação dele, que ainda continua acendendo uma vez e apagando.

Só tá com um pouco de humming. Quando coloco o volume no máximo o hum tá ficando alto e o amp pega ondas de rádio.

Achei a distorção, com o hotswitch ligado e com o volume no máximo, até mais rasgada do que eu esperava.



-----
Fiz a ponte retificadora ainda ontem, exatamente igual ao teu esquema, kem.

Quando liguei o power do amp o Led acendeu e se manteve aceso, mas quando eu liguei o standby aconteceu alguma coisa, que eu senti um cheiro de alguma coisa queimada.
Não consegui identificar o que foi, não saiu fumaça. Como já tava tarde, deixei pra ver isso hoje...
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, as 11:59:01 por Marcel. » Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal