Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 02:00:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com LM3876 em cubo Fender frontman 25R  (Lida 21942 vezes)
David Loos
Visitante
« Responder #45 : 08 de Dezembro de 2014, as 20:59:57 »

Alfredo, o que fiz foi ligar o falante diretamente na saída do CI, sem passar por chave ou conector nenhum!

hoje não pude trabalhar n circuito dele, estou com outros aparelhos para entregar hoje, mas amanhã vou começar a fazer tudo novamente!

Registrado
raul.tec
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 61

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 12


« Responder #46 : 09 de Dezembro de 2014, as 09:48:54 »

bom dia David Loos, irmão não consegui acompanhar todas as mensagens do tópico, mas eu já consertei um Fender FM212R, o defeito dele se assemelhava com este teu, desmontei todo ele (e dá um pouco de trabalho porque todos os potenciômetros do pré são montados no painel) chequei o circuito do power transistorizado, questão de aquecimento dos transistores de saída aparentemente tudo normal. Montei ele e testei e de novo apresentou o defeito, não me lembro o motivo mas resolvi testar outro falante e o defeito acabou. Conclusão, o falante não estava em curto ou queimado e mesmo testando no canal clean do amplificador, se eu aumentava o volume para 40% o som no falante já saía rachado. Depois deste teste com outro falante pedi para o cliente comprar falante novo e trocamos, pronto ficou maravilha. Consertei um Orange também de pequena potência, com o mesmo defeito, mas nesse caso ele queimou a saída e ainda danificou o falante, justamente porque ele tinha sido fabricado para trabalhar na rede de 100 Volts e não tem chave para mudança de tensão de rede, e de primeira troquei a saída e transformador de alimentação, quando testei ele deu o mesmo defeito, após a troca de falante o defeito foi solucionado. Espero ter ajudado e fico na torcida pra você solucionar esse defeito irmão, um abraço.
Registrado
David Loos
Visitante
« Responder #47 : 09 de Dezembro de 2014, as 11:22:32 »

Então, descartei a possibilidade de ser o falante, o defeito persiste tanto no falante original quanto na minha caixa 2x12".

posso até fazer outro teste para ter certeza que não são os falantes, mas descarto esta possibilidade!

Hoje durante a noite farei mais testes.

abraço
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal