Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 13:23:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: True bypass  (Lida 16829 vezes)
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #30 : 03 de Fevereiro de 2010, as 13:48:34 »

E na falta de uma DPDT? Tem algo a se fazer?
Se voce não se incomodar com o visual e tiver o pé leve, voce pode usar como alternativa uma chave dpdt que é usada como liga desliga em tv´s e outros aparelhos eletrônicos e é fácil de ser encontrada. Ela pode ser acionada com o pé (mas é frágil). Possui uma aba em cada lateral para os parafusos. Eu montava as minhas usando o seguinte esquema: usando parafusos longos, colocando os parafusos na caixa e fixando-os com as porcas. Depois colocava a chave, ajustava a altura e depois fixava a chave nos parafusos com mais porcas. Depois colocava um pedaço algum material duro na base da chave (recomendo os separadores de fio usado por eletricistas) para deixá-la bem firme e mais resistente as pisadas, finalizando com mais porcas. E também use um knob na chave. Eu usei esse sistema por quase 17 anos e nunca tive problemas. Antigamente não tinha essa facilidade de se encontar peças, não tinha internet e a gente precisava se virar para montar um fuzzinho.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, as 14:10:35 por Jairo » Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Dalmon
Visitante
« Responder #31 : 03 de Fevereiro de 2010, as 17:52:09 »

Valeu mesmo.
Agora se eu vou usar essa chave ai vou ter que fazer a ligação por fios certo?
Se vor assim vou ter que mudar de projeto pois o que eu escolhi para montar (MXR distortion plus layout do Güero) os componentes são todos soldados na placa...

PS:foi mal se eu estiver enchendo o saco, mas é que eu sou leigo nesse assunto ainda... Cheesy
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #32 : 03 de Fevereiro de 2010, as 21:43:54 »

Se vor assim vou ter que mudar de projeto pois o que eu escolhi para montar (MXR distortion plus layout do Güero) os componentes são todos soldados na placa...
Sendo assim monte o do tonepad ou o do general guitar gadgets. Se voce for muito iniciante dê preferência ao ggg, que a placa é maior e os componentes mais espalhados, o que evita curtos por excesso de solda.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Marcel.
Visitante
« Responder #33 : 03 de Fevereiro de 2010, as 22:53:57 »

E na falta de uma DPDT? Tem algo a se fazer?
Ainda não montei meu pedal por falta dessa peça que tah fods pra comprar (16 pilas o frete,e nem emprego eu tenho pra pagar isso... Sad )
o jeito vai ser tentar arranjar outro jeito pra fazer o Bypass (isso é: se tiver como fazer isso)

A maioria das chaves com 6 terminais (liga/desliga) podem fazer o bypass. O diferencial é que essas DPDTs e 3PDTs que a gente conhece são resistentes e aguentam as pisadas na hora de fazer o bypass. VI não lembro onde, na net, um cara usando uma chave dessas de plástico push/bottom revestida por uma "capinha" protetora de metal que ele improvisou. Vc pode usar até as de alavanca com 6 terminais, o problema é só a praticidade, né... Mas aí vai depender de você...

Abraço

- edit -

Agora que vi que o Jairo já tinha respondido a pergunta. Mas é essa chave ai mesmo que eu falei, com a qual o cara usou uma capinha de metal que ele tirou não sei de onde... (quanta incerteza... haha)

E, sim, se no layout do Güero a DPDT era soldada direto na placa, é só vc usar fios da placa, onde seria o terminal da chave, até o terminal do switch de plástico.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, as 23:07:17 por Marcel. » Registrado
Dalmon
Visitante
« Responder #34 : 04 de Fevereiro de 2010, as 14:37:43 »

Vou tentar fazer com essas outras chaves para ver qual vei ser o resultado...
O resultado eu posto aqui se for o caso...
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #35 : 04 de Fevereiro de 2010, as 17:48:36 »

E na falta de uma DPDT? Tem algo a se fazer?
Ainda não montei meu pedal por falta dessa peça que tah fods pra comprar (16 pilas o frete,e nem emprego eu tenho pra pagar isso... Sad )
o jeito vai ser tentar arranjar outro jeito pra fazer o Bypass (isso é: se tiver como fazer isso)

A maioria das chaves com 6 terminais (liga/desliga) podem fazer o bypass. O diferencial é que essas DPDTs e 3PDTs que a gente conhece são resistentes e aguentam as pisadas na hora de fazer o bypass. VI não lembro onde, na net, um cara usando uma chave dessas de plástico push/bottom revestida por uma "capinha" protetora de metal que ele improvisou. Vc pode usar até as de alavanca com 6 terminais, o problema é só a praticidade, né... Mas aí vai depender de você...

Abraço

- edit -

Agora que vi que o Jairo já tinha respondido a pergunta. Mas é essa chave ai mesmo que eu falei, com a qual o cara usou uma capinha de metal que ele tirou não sei de onde... (quanta incerteza... haha)

E, sim, se no layout do Güero a DPDT era soldada direto na placa, é só vc usar fios da placa, onde seria o terminal da chave, até o terminal do switch de plástico.

Na Pisotones tem um artigo ensinando a fazer uma DPDT HEAVY DUTY com essas mais comuns de TV e rádios. O procedimento é o mesmo que você disse, o autor fala de roscas e se não me engano a chapa era uma rosca também...
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
Marcel.
Visitante
« Responder #36 : 05 de Fevereiro de 2010, as 00:11:48 »

Isso isso isso, Bruno! Era do pisotones mesmo que eu tava falando!
Valeu por lembrar!  Grin
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #37 : 05 de Fevereiro de 2010, as 13:38:48 »

Só relembrando, ta ae o link:

http://www.pisotones.com/EconoStomp/EconoStomp.htm

xD
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
M.F
Visitante
« Responder #38 : 07 de Fevereiro de 2010, as 12:07:07 »

VAMO COMEÇAR A CAMPANHA "LOTA FORUM HANDMADES"!!!
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #39 : 07 de Fevereiro de 2010, as 17:04:17 »

O que isso tem a ver com o tópico?
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
M.F
Visitante
« Responder #40 : 21 de Fevereiro de 2010, as 16:40:38 »

Pessoal, to precisando urgente saber onde vende chave DPDT no Rio de Janeiro ou pelas essa regioes, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) meu tio vem pra cá em março, ai eu peço pra ele comprar pra nao ter que pagar um frete absurdo. Ajudem ai!
Abraços.
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal