Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 21:42:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: FX Loop com pedal de volume  (Lida 2937 vezes)
Daniel Afonso
Visitante
« : 12 de Março de 2010, as 14:41:37 »

Povo Handmaker

Tenho um pedal de volume Onner com 4 jacks e gostaria de transforma-lo num FX loop que controle o volume do efeito que esta no loop e que q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu diminua o volume continue com o som original...

tentei de varias formas, sem ter q usar chaves...mas ou não funciona, ou da realimentação e vira looping eterno...ai não rola...

cacei no forum antigo e não encontrei nada...

algo parecido com o esquema abaixo, mas ao invés de chave, um pot no loop
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #1 : 12 de Março de 2010, as 15:12:40 »

ou vc usa um potenciometro duplo tipo "balanço", também chamado de potenciometro stereo, fazendo um controle passivo, ou usa um mixer ativo que vai ser controlado por um... potenciometro stereo. É o mesmo sistema usado para o controle de "balance" em muitos baixos.

Esse potenciometro tem o valor "zero" no centro, o que resulta que quando o cursor está nessa posição o volume dos dois canais é máximo. Ao girar para um lado, a resistencia daquele lado aumenta e a do outro permanece em zero, de modo que um canal tem queda de volume e o outro não.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.029 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal