Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 12:13:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: True By Pass com micro-relê (baratinho e fácil)  (Lida 64495 vezes)
DBronson
Visitante
« Responder #60 : 08 de Setembro de 2010, as 22:25:26 »

Cara cresceu demais esse projeto!
eu nunca tinha feito layout de placa desse tamanho não
sorte que tô conseguindo!  Wink
Abraço!
[/quote]

Valeu Chris, bom trabalho, agora vamos nos divertir, lets go!!!!!
Registrado
nicoguita
Visitante
« Responder #61 : 23 de Outubro de 2010, as 19:29:31 »

Olá Amigos! Meu nome é César. Sou novo a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) na comunidade, porém, só como membro, pois, como leitor, já venho a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) a muito tempo "tentar" aprender com v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum).
A minha dúvida quanto a esse projeto é a seguinte:

Pelo que entendi esse é o layout de apenas um canal correspondendo a 4 escolhas de efeitos certo? Mas e se formos colocar outro canal? Como a segunda chave irá desligar a primeira que já estava sendo usada? Ou seja... A gente pisou no patch selecinando por exemplo com o efeito 1 e o efeito 4. Agora quero pisar num segundo patch que está "pré" selecionado com o efeito 2 e o efeito 3. Quando eu pisar na nova chave ela terá que anular a chave que já estava sendo usada com os efeitos 1 e 4. Como seria essa ligação amigos?

Exemplo: (espero que dê pra entender)


efeitos 1 2 3 4 (efeitos selecionados 1 e 4 pra esse canal)                 efeitos (TAMBÉM) 1 2 3 4 (efeitos pré selecionados 2 e 3)


             0                                                                                              0
         switch 1  (RTB1)                                                                          switch2  (RTB2)


Quando pisarmos no switch 2 ele automaticamente terá de desligar o swtich 1, que estava sendo usado e já colocar no funcionamento o swwitch 2 com seus devidos efeitos.
Como seria essa ligação?

Grande abraço a todos, espero que me aceitem como novo membro, e meus parabéns a todos pelo grande trabalho e contribuições, que a Handmades dá pra todos nós, musicos e intusiastas.


César Vital.
 


               
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #62 : 07 de Novembro de 2010, as 10:35:05 »

Dá pra complicar mais aí na pergunta?Huh?  Cheesy Cheesy

A propósito alguém já montou? Funcionou na boa?

Abrax!
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #63 : 07 de Novembro de 2010, as 10:46:02 »

xandaum, testado e aprovado.

Ja soldei direto os fios e recentemente pedi pro Tiagojoy fazer umas placas, ambos funcionaram perfeitamente.

Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #64 : 07 de Novembro de 2010, as 14:39:43 »


Quando pisarmos no switch 2 ele automaticamente terá de desligar o swtich 1, que estava sendo usado e já colocar no funcionamento o swwitch 2 com seus devidos efeitos.
Como seria essa ligação?
               

é simples isso hein
só vai mudar o tipo de chave
tem que ser 1/2 dpdt
a ligação fica assim

   sw1  o----o nada
   gnd  o----o nada
   sw2  o----o nada

você só irá substituir as 2 chaves por 1/2dpdt

E seja bem vindo ao Fórum!


Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #65 : 26 de Novembro de 2010, as 23:38:38 »

Salve !

Pessoal, estou montando essa chave com rele e achei ela muito legal em virtude do preço e a facilidade para encontrar em comparação a chave DPDT.
Muito bem, ocorre que quero colocar aquele Jack para a fonte, e q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ele faz a ligação com a fonte, ele interrompe a corrente da bateria 9V.
Gostaria de saber como ficaria o esquema colocando esse Jack

Um abraço a todos
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
fovb
Visitante
« Responder #66 : 27 de Novembro de 2010, as 09:09:07 »

Romildo, da uma olhada no esquema:

http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_toct_lo_dist_f.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a

Resumindo:

O que está ligado ao pino central do plug vai no terra da placa.

O que está mais pra fora no plug vai pro +9 da placa.

O que sobrou vai pro +9 da bateria.

E o - da bateria vai conectado a qualquer terra do circuito.
Registrado
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #67 : 28 de Novembro de 2010, as 11:41:25 »

Legal, entendi

Mas acho que seria bom se alguem desenhasse um diagrama, pra que mais pessoas entendessem o esquema
Creio que a ideia é propagar esse tipo de esquema pra que possamos ter o maximo de funcionalidade e opções.
Estou muito satisfeito com os forum e com o site hand

Parabens a todos
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #68 : 28 de Novembro de 2010, as 18:54:13 »

Estou muito satisfeito com os forum e com o site hand

Parabens a todos

Somos milhares certamente.
Quissá milhões.
 Grin
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #69 : 28 de Novembro de 2010, as 19:48:13 »

Romildo
olha o artigo como conectar dpdt sem led

http://handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=40:como-conectar-pedais-com-dpdt-sem-led&catid=13:pedais&Itemid=44

e repara como que ta ligado o jack de fonte e o clip de bateria

também pega o pdf do tonepad "offboard wiring"

abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #70 : 05 de Janeiro de 2011, as 07:32:32 »

xandaum, testado e aprovado.

Ja soldei direto os fios e recentemente pedi pro Tiagojoy fazer umas placas, ambos funcionaram perfeitamente.



Fala amigão!
Posta umas fotos das ligações já com placas projetadas aqui no HM. Só pra se ter uma noção da realidade física da coisa!
Tks! Palmas
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #71 : 06 de Janeiro de 2011, as 09:34:18 »

mais uma pergunta pra quem usa, tem clic no acionamento ou não? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é uma alternativa muito boa a pentellium, etc
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #72 : 06 de Janeiro de 2011, as 09:54:44 »

mais uma pergunta pra quem usa, tem clic no acionamento ou não? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é uma alternativa muito boa a pentellium, etc

O negócio nem é o "CLICK, PLOC e etc" no acionamento...pois no início do tópico fala que não rola isso. O lance é ligar vários efeitos ao mesmo tempo e escolher quais efeitos ligar. Ou seja, como uma pedaleira dessas digitais, programáveis. E...com truebypass!!!
Já estou com todos os componentes comprados, aguardando umas fotos para ver como fica na real! Guitarrista
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #73 : 06 de Janeiro de 2011, as 09:56:14 »

Flavio.

No meu RatTs esta o esquema do rele. É o bypass da direita, com DPDT.



Não tem ploc não, é bem suave  Wink



Mensagem Mesclada
Xandaum, to procurando aqui um pedal com a plaquinha, espera ai,  Cheesy

O problema é abrir todos pra ver em qual está _

Porque você não usa, ou tenta adaptar o esquema que eu e o Chris fizemos para tudo onboard?



Se voce me passar o tamanho interno da caixa, eu mudo pra você.

Mensagem Mesclada
Desculpe, não tinha visto sua resposta pro Flávio, mas então a foto do RatTs vai servir  Wink
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, as 10:05:00 por fovb » Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #74 : 06 de Janeiro de 2011, as 10:08:46 »

mais uma pergunta pra quem usa, tem clic no acionamento ou não? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) é uma alternativa muito boa a pentellium, etc

O negócio nem é o "CLICK, PLOC e etc" no acionamento...pois no início do tópico fala que não rola isso. O lance é ligar vários efeitos ao mesmo tempo e escolher quais efeitos ligar. Ou seja, como uma pedaleira dessas digitais, programáveis. E...com truebypass!!!
Já estou com todos os componentes comprados, aguardando umas fotos para ver como fica na real! Guitarrista

com certeza, programas efeitos analógicos para serem acionados ao mesmo tempo é show demais..haha

uma dúvida, vocês estão montando uma caixa com todos os efeitos ou montando um chaveamento pra vários pedais?
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal