Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 08:06:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chaves 3pdt de acionamento manual  (Lida 6869 vezes)
rizziol
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« : 21 de Dezembro de 2021, as 15:22:32 »

Boa tarde, pessoal

Estou desenvolvendo um projeto de efeitos para voz e estou penando para pensar numa solução para o acionamento desses efeitos. Precisaria de alguma chave para fazer o acionamento do efeito ou para colocá-los em bypass. A ideia é que quando o efeito for acionado, um led acenda. Já montei alguns pedais de guitarra e faço esse tipo de chaveamento com uma 3pdt. Porém, como a ideia desse efeito é ele ser acionado manualmente e não com o pé, precisaria de um tipo de chave 3pdt para acionamento manual. Procurei na internet e não achei nada do tipo. Não queria usar relês.... vocês têm alguma sugestão?
Registrado
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 18



« Responder #1 : 21 de Dezembro de 2021, as 16:44:57 »

Boa tarde, pessoal

Estou desenvolvendo um projeto de efeitos para voz e estou penando para pensar numa solução para o acionamento desses efeitos. Precisaria de alguma chave para fazer o acionamento do efeito ou para colocá-los em bypass. A ideia é que quando o efeito for acionado, um led acenda. Já montei alguns pedais de guitarra e faço esse tipo de chaveamento com uma 3pdt. Porém, como a ideia desse efeito é ele ser acionado manualmente e não com o pé, precisaria de um tipo de chave 3pdt para acionamento manual. Procurei na internet e não achei nada do tipo. Não queria usar relês.... vocês têm alguma sugestão?

Pesquisa "chave alavanca T8301" no  Procure, a primeira loja tem uma chave que te atende por 20 mangos.

 Wink
Registrado
rizziol
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #2 : 21 de Dezembro de 2021, as 18:00:36 »

Pesquisa "chave alavanca T8301" no  Procure, a primeira loja tem uma chave que te atende por 20 mangos.

 Wink

Muito obrigado, Matheus! Já que estamos falando dessas chaves, seria mais barato usar um botão momentâneo e usar um circuito de relê para ativar e desativar os efeitos? Vi esse esquema e fiquei tentado a montar: http://effectslayouts.blogspot.com/2018/11/demedash-effects-incandenza-bypass.html
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 21 de Dezembro de 2021, as 18:50:12 »

rizziol... Entendi que você não queria usar relês.
Eu não entendi o problema de se acionar com o pé o efeito para voz, mas se não é o caso, existem chaves 3PDT de alavanca (imagem abaixo), 2PDT de alavanca ou pressão (pode usar uma millenium) ou o relê como você comentou.


Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
rizziol
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #4 : 21 de Dezembro de 2021, as 19:31:35 »

Kem, eu realmente não queria usar um relê... mas o valor dessas chaves estão batendo 20 e poucos reais. Aí considerei o relê pelo valor(apesar de nunca ter usado).
Registrado
Matheus Halme
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 18



« Responder #5 : 21 de Dezembro de 2021, as 20:52:06 »

Muito obrigado, Matheus! Já que estamos falando dessas chaves, seria mais barato usar um botão momentâneo e usar um circuito de relê para ativar e desativar os efeitos? Vi esse esquema e fiquei tentado a montar: http://effectslayouts.blogspot.com/2018/11/demedash-effects-incandenza-bypass.html

rizziol faz tempo que não compro relês, o último que me recordo foi para o TSW, paguei cerca de R$8,00, daí se somar mais uns R$4,00 de uma chave momentânea, mais uns R$2~3 noutros componentes (CI, resistores, capacitores), placa universal ou fenolite etc. eu não acredito que fique tão mais barato que essa chave por exemplo, mas o projeto aí é bem legal! 

O Kem já deu a dica de mais opções para sua montagem, avalia o custo benefício de utilizar a chave ou montar um circuito dedicado a função, confere o espaço que você tem para acomodar tudo, e o principal, siga com seu projeto, independente do caminho! Eu vou montar um footswitch para um Vox de um amigo, o VSF5 com 4 DPDTs para os canais e uma momentânea (SPST) para troca dos banks, ele pediu as chaves num desses sites da China e chegaram com 20 dias num valor muito bom, pode ser uma opção no seu caso.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2021, as 20:55:34 por Matheus Halme » Registrado
rizziol
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #6 : 22 de Dezembro de 2021, as 07:25:42 »

Ótimo, Matheus! Vou montar um protótipo usando essas chaves 3pdt mesmo. Aí, se for montar um pra valer, acho que pensarei numa solução com relês pelo seguinte: Precisava de um acionador que não fizesse muito barulho ou click para não ser captado pelo microfone.
E o lance de ser acionado com a mão tem a ver com ele fazer modulações com o sinal em tempo real, tipo jogar um delay e mexer com a cauda e número de repetições, essas coisas meio Pink Floyd!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal