Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 02:37:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Yerasov Delay DM-5 - Layout  (Lida 156394 vezes)
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #330 : 06 de Dezembro de 2013, as 10:45:47 »

Oi, Bruno. Qual layout você utilizou?

Olá,

Utilizei o layout do Tiarlei Crist, não o lite, o completo
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #331 : 07 de Dezembro de 2013, as 07:20:24 »

Olha, o problema deve ser o circuito mesmo. Já comprei vários PTs na tiggercomp, e não tive problema nenhum. Aliás, sempre manuseei os PTs sem luvas. E sempre foi bem tranquilo.
Registrado
Maxx
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 32
-Recebido: 21



« Responder #332 : 16 de Dezembro de 2013, as 12:58:34 »

Terminei de montar o meu e os componetes também vieram da Tigger.
Não tive problema algum, pedal sensacional! Nem mexi na regulagem de trimpot ainda, mas gostei muito do efeito, será o oficial do "set".

Abraço a todos!
Registrado
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #333 : 16 de Dezembro de 2013, as 15:20:34 »

Maxx que layout você utilizou?
Registrado
Maxx
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 62

Obrigado
-Dado: 32
-Recebido: 21



« Responder #334 : 16 de Dezembro de 2013, as 16:09:40 »

guidirestraits,

Usei o layout do Tiarlei.
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #335 : 18 de Janeiro de 2014, as 14:59:32 »

Ainda não consegui achar o problema do meu. Alguém pode me responder se tem algum problema em substituir os eletrolíticos de 4,7uF do circuito por capacitores de tântalo? Pois fiz isso no meu circuito e pensei que talvez o erro possa estar aí.

Abraço,
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #336 : 18 de Janeiro de 2014, as 15:38:32 »

Bruno, seria interessante se vc tirasse umas fotos da montagem e postasse. Fica mais fácil de dar opiniões.
Vc usou o CI 7805 ou 78L05? O que está no desenho do layout é 78L05, embora na lista de componente apareça como 7805. Reparou se ele está esquentando muito?
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #337 : 19 de Janeiro de 2014, as 01:29:54 »

Olá Sergiodam, obrigado pela resposta. Hoje voltei a devagar o pedal: conferi componente por componente, fiz medições e nada. Então resolvi refazer a solda dos potenciômetros pois estava desconfiado do valor deles no multímetro. Então o pedal funcionou  Palmas Palmas!! Acho que o problema estava nos pots que vieram com defeito. Curti bastante o som do pedal, só preciso arrumar uma caixinha grande pra acomodá-lo, pois não cabe nas 150b. Agora outra dúvida: como regulo o trimpot? Existe algum macete ou é no ouvido mesmo? Pois o meu não regulei nada e já curti o som, mas se der pra melhorar por que não né.

Obrigado a todos que tentaram me ajudar. Abraços!
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #338 : 19 de Janeiro de 2014, as 11:33:46 »

Parabéns Bruno.  "Ganhou" um excelente pedal! O meu continua perfeito.

Quanto ao trimpot, eu regulei no ouvidômetro mesmo. Pelo que me lembro, ele existe como substituto de uma resistência RX que existia no primeiro layout, atuando junto ao controle de RATE. Não há um parâmetro específico para essa resistência, vc teria que ajustar de modo a encontrar o melhor funcionamento do RATE. Acho que tem uma discussão sobre isto aqui neste mesmo tópico, lá pelo meio...

ABç
Registrado
Eder Campanha
Visitante
« Responder #339 : 27 de Dezembro de 2015, as 21:31:18 »

 >>(:amigos handmades to iniciando nessa empreita de construir pedais ja fiz um segundo a ajuda de voces , agora ja estou terminado um yerasov dm5 a chave dpdt é ligado no sw1 do layout do hebert??? ou no sw1 é ligado uma chave on off?? favor me auxiliem ..

-----
:(Ola turma. Alguem pode me responder, o layout do Hebert é confiavel fiz um  yerasov por ele e so sai som limpo nem o led ascende alguem pode me ajudar???
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2015, as 14:02:48 por Eder Campanha » Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #340 : 30 de Dezembro de 2015, as 06:51:00 »

Eder, no post, alguns antes, tem um amigo que conseguiu montar. No seu caso, de repente pode ser algum diodo invertido.
Parabéns Bruno.  "Ganhou" um excelente pedal! O meu continua perfeito.

Quanto ao trimpot, eu regulei no ouvidômetro mesmo. Pelo que me lembro, ele existe como substituto de uma resistência RX que existia no primeiro layout, atuando junto ao controle de RATE. Não há um parâmetro específico para essa resistência, você teria que ajustar de modo a encontrar o melhor funcionamento do RATE. Acho que tem uma discussão sobre isto aqui neste mesmo tópico, lá pelo meio...

ABç
Olá Sergiodam, obrigado pela resposta. Hoje voltei a devagar o pedal: conferi componente por componente, fiz medições e nada. Então resolvi refazer a solda dos potenciômetros pois estava desconfiado do valor deles no multímetro. Então o pedal funcionou  Palmas Palmas!! Acho que o problema estava nos potenciômetros que vieram com defeito. Curti bastante o som do pedal, só preciso arrumar uma caixinha grande pra acomodá-lo, pois não cabe nas 150b. Agora outra dúvida: como regulo o trimpot? Existe algum macete ou é no ouvido mesmo? Pois o meu não regulei nada e já curti o som, mas se der pra melhorar por que não né.

Obrigado a todos que tentaram me ajudar. Abraços!
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2015, as 07:32:49 por Andshadows » Registrado
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #341 : 30 de Dezembro de 2015, as 09:54:35 »

Amigo esse layout do hebert se eu não me engano esta incorreto, o layout que funciona e o do Tiarlei e o que Plautz postou que e a copia da placa.Abraços
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #342 : 30 de Dezembro de 2015, as 10:25:16 »

Opa! obrigado por ter me corrigido! Wink Legal!
valeu mesmo!
Abraço!
você acha ele melhor que o deep blue delay?
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #343 : 30 de Dezembro de 2015, as 10:52:43 »

Eu já montei o do Tiarley e funciona. E na minha opinião é o melhor delay que eu tenho.
Registrado
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #344 : 30 de Dezembro de 2015, as 11:29:33 »

Opa! obrigado por ter me corrigido! Wink Legal!
valeu mesmo!
Abraço!
você acha ele melhor que o deep blue delay?
Sim acho muito melhor, pra mim e o melhor delay usando pt2399 vale muito a pena montar ele.
Registrado
Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal