Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 17:04:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Lista de Componentes de boa qualidade  (Lida 28073 vezes)
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #30 : 07 de Agosto de 2011, as 19:13:48 »

Bom eu não sei se faço errado, mas compro solda cobix, pois quase nunca acho a best, o que eu percebi é que com o tempo a solda vai ficando opaca. e quanto mais usando do tubinho mais difícil de soldar, hoje compro solda cobix por metro, uns 2 mais ou menos, enrolo da mesma maneira que as do tubinho e ponho em um. soldo até acabar e depois enrolo mais e uso no mesmo tubo.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #31 : 07 de Agosto de 2011, as 22:48:58 »

A solda com o tempo tem um pequena oxidacao, por isso ela comeca a ficar ruim para soldar.
Para usar em casa, nao tenho mais comprado carreteis, apenas compro por metro tambem.
Coisa de no maximo 3 metros.
Para quem usa tubinho, recomendo colocar um pedaço de papel toalha ou papel higienico dentro do tubinho, assim nao oxida tao rapido.
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #32 : 07 de Agosto de 2011, as 23:13:40 »

Meio quilo de solda dura pouco na minha oficina, apenas alguns meses.  Mas não tivemos problemas com uma marca antiga, a Cesbra trifluxo, que ainda temos carretéis de 500g guardados há mais de vinte anos e ainda estão perfeitos, sem problemas na soldagem, nem de excesso de resina desprendida.
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #33 : 07 de Agosto de 2011, as 23:25:32 »

Na oficina um carretel de 500gr dura em media 3 meses, dividido para 5 / 6 tecnicos.
Mas em casa passa de 1 ano, isso quando eu fazia alguns servicos de manutencao em casa.
Agora em casa so faço algumas montagens, entao coisa de 2 ou 3 metro dura um bom tempo...
Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #34 : 07 de Agosto de 2011, as 23:55:03 »

Prata é um lixo! não recomendo!!!!  Nada como o chumbo! vai por mim!   Wink



Eu particularmente nunca usei, mas já ouvir falar muito bem. Ainda mais pra usar em audio.


Porque solda prata seria um lixo???


Por que ela ainda é um produto em desenvolvimento!  A solda de prata não apareceu no mercado como uma evolução em relação ao chumbo, mas sim como o produto que seria mais viavel para substituir o chumbo que terá de ser retirado gradativamente do mercado e de todos os produtos que usem chumbo, não lembro bem o nome do tratado! mas quando as de chumbo sumirem do mercado v6 sentiram falta e pagaram caro em eu carretel!

A prata não tem a mesma viscosidade, nem aderência em relação ao chumbo e tem sido responsável por um grande número de soldas frias e fissuras microscópicas! Por que?, por que ainda é um produto inacabado que esta em constante desenvolvimento.

Em relação ao áudio, num vejo por que a solda de prata modificaria ou daria qualidade ao som, os melhores amps do mundo usam prata hoje em dia por serem obrigados por este tratado q se não me engano ja vigoram na europa usa e não lembro mais onde... só dar uma pesquisada!!!! Legal!

Ah, detalhe, muitas empresas onde o tratado ja vigora estão desenvolvendo suas próprias formulas com prata, pois boa parte da que existe no mercado não tem a qualidade que as empresas precisam!
« Última modificação: 07 de Agosto de 2011, as 23:58:36 por gubterra » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #35 : 08 de Agosto de 2011, as 01:45:00 »

Lá fora é proíbido usar solda com chumbo, podem ver que alguns pedais (não só pedais, mas equipos eletrônicos em geral) tem escrtito na placa um Pb (símbolo do chumbo na tabela periódica) cortado ao meio.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
FESTER
Visitante
« Responder #36 : 08 de Agosto de 2011, as 07:42:46 »

O galera, alguem pode responder a pergunta que fiz sobre o smallbear?


VAlewsss

xD Grin
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #37 : 08 de Agosto de 2011, as 07:50:13 »

Boa noite galera.

Comprar pelo site smallbear temos que pagar impostos, já que ele é internacional? Como funciona?

O envio deles não é por DHL, Fedex ou UPS, então normalmente não é taxado (a não ser que você compre um caminhão de coisas).

Eu fiz um pedido ha um tempo de potenciômetros e resistores, e chegou num envelope como se fosse pessoa física.

Já tem coisas que são taxadas em outros campos (principalmente se usarem serviços expressos como os acima).

Mas, em alguns casos, mesmo pagando a taxa vale a pena.
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #38 : 08 de Agosto de 2011, as 08:14:07 »

o site deles é o http://www.smallbearelec.com/StoreFront.bok ?

Nestes pedais que utilizamos, podemos colocar resistores de 1/4W sem problemas?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #39 : 08 de Agosto de 2011, as 08:25:16 »

Pode colocar de 1/4 tranquilamente.


-----
Boa noite galera.

Comprar pelo site smallbear temos que pagar impostos, já que ele é internacional? Como funciona?

O envio deles não é por DHL, Fedex ou UPS, então normalmente não é taxado (a não ser que você compre um caminhão de coisas).

Eu fiz um pedido ha um tempo de potenciômetros e resistores, e chegou num envelope como se fosse pessoa física.

Já tem coisas que são taxadas em outros campos (principalmente se usarem serviços expressos como os acima).

Mas, em alguns casos, mesmo pagando a taxa vale a pena.

Mas do IOF não vai escapar.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, as 08:30:09 por Marcos Câmara » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #40 : 08 de Agosto de 2011, as 09:36:33 »

Mas do IOF não vai escapar.

O meu pedido nem isso veio.

Mas não sei se foi por que foi um pedido pequeno, se foi por que foi de pessoa física para física ou por sorte. E também não sei se é regra.

Abraços.
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #41 : 08 de Agosto de 2011, as 10:01:51 »

quando fiz a compra da guitarra da china na fatura veio um valor de 45 reais desse  IOF ..até ai tomei uma facada!
Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #42 : 08 de Agosto de 2011, as 10:07:24 »

Tive apenas um pedido na small bear taxado... e foi o único com nota acima de 50 dolares... 51 dolares pra falar a verdade. tomei 60% de imposto no rabo... rs
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #43 : 08 de Agosto de 2011, as 10:49:53 »

Estava comparando os preços, do smallbear e a multi e rei do som, as unicas coisas que vale a pena comprar la são os CI's, pots e capacitores, por terem da panasonic.
Agora resistor, só vale se comprar em grandes quantidades. Bom, estou falando isto para a minha aplicação.

xD
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #44 : 08 de Agosto de 2011, as 12:01:05 »

Mas do IOF não vai escapar.

O meu pedido nem isso veio.

Mas não sei se foi por que foi um pedido pequeno, se foi por que foi de pessoa física para física ou por sorte. E também não sei se é regra.

Abraços.

IOF vem na fatura do cartão Plautz.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal