Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 14:43:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem PRE-Amp - Dual Rectifier  (Lida 14830 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #15 : 19 de Março de 2011, as 09:03:38 »

Oi Visioncb

O objetivo do forum é compartilhar conhecimento. Poste o que você tem, mesmo que não esteja num formato didático. O importante é dar a chance para outras pessoas testarem o mesmo projeto e melhora-lo. Sem isso, o forum vira uma fogueira de vaidades, com todo mundo achando lindo, sem poder ter um igual!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #16 : 20 de Março de 2011, as 02:15:12 »

Oi Visioncb

O objetivo do forum é compartilhar conhecimento. Poste o que você tem, mesmo que não esteja num formato didático. O importante é dar a chance para outras pessoas testarem o mesmo projeto e melhora-lo. Sem isso, o forum vira uma fogueira de vaidades, com todo mundo achando lindo, sem poder ter um igual!

Abraços

Eduardo

Sim sim!! Nada mais me agrada no handmades do que isso.. quando eu era um dos admin eu havia feito um vídeo e um artigo enorme sobre o injetor de sinais... espero que o site fique 100% com essa nova transação e tal..
O que eu puder responder.. no que eu puder ajudar eu ajudarei.

Postarei os layouts, as mudanças que fiz ao original, os porquês das características das placas, o funcionamento e até o código fonte do microcontrolador, talvez alguém se interesse em implantar um pequeno microcontrolador pro mute, usando um transistor fet (como nos marshalls) no lugar do relé... é só o pessoal demonstrar interesse



E tenho boas noticias! Testei o bixo, funcionou de primeira!  Metaleiro  Bom... quase.... a chave do modo clean não funciona, ela está oscilando e não sai som (pela dedução devo ter invertido os fios dos relés...
O som do canal 1 realmente difere bem do canal 2, isso que eu achava q o canal orange ja era forte.. imaginem como é o canal red!!!

Estou muito feliz com o som, tenho algumas dúvidas, como por exemplo o modo clean e o potenciometro de agudo, que parece não atuar como deveria (será algum fio trocado também?)

Mas o sistema de MUTE funcionou uma maravilha.. ele realmente não dá o pop, apesar de ser perceptível o momento do som mudo (vou tentar abaixar ainda mais o tempo do mute para chegar ao limite  Roqueiro )

O boost também é muito interessante, no início achava totalmente inútil... mas com as modificações do primeiro e último estágio, ele cria um som muito gordo e dá uma saturada de leve, dando aquele gosto de blues


Agora uma coisa que me agradou MUITO, MAS MUITO, MAS MUUUUITO foi ele praticamente ser imune a ruídos... mesmo no canal mais forte no ganho no máximo, ele manteve a definição do som com o ruído a níveis baixíssimos (as valvulas não estão, e não estarão com as capinhas de alumínio)...

Então pense bem... invista muito no STAR GROUND.. invista muito nos cabos blindados... você será recompensado por isso!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #17 : 21 de Março de 2011, as 01:21:01 »

Belíssima montagem, vision!
Também admito que fiquei com uma invejinha, lá no fundo... hahahaha

Agora... com uma montagem do ca***** dessa, vc ainda esperava ter ruído mesmo?!

Foi até bom eu ter visto esse seu tópico pra ver se me inspiro pra começar a montagem do meu valvulado também, cujas peças (destaco: todas as peças) estão paradas aqui desde o ano passado e ainda não tive tempo de começar, por causa da "vida real" que tá ocupando cada segundo dos meus dias... =/

Mais uma vez, meus parabéns e obrigado por nos inspirar, pois são projetos assim que nos dão vontade de continuar nesse mundo DIY da eletrônica!
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #18 : 21 de Março de 2011, as 01:52:54 »

Marcel.

Verdade que serviu de incentivo? Rs parece q v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) dizem isso só pra agradar...

Só pra dizer.. esse projeto meu deve ter uns 4 anos (Adriano Passos e Damien sabem!) que eu vou mexendo aqui e ali... mas nunca acabei o projeto...
Insista cara.. não deixa o tempo passar não... voltei com o projeto e peguei pra termina-lo de vez graças ao Rodrigo Amaral.. que me incentivou muito a termina-lo de vez!

Tirei mais umas fotos, mas não consigo postar, acho que tem limite pra 10 fotos no total por topico? como v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) fazem pra postar mais?
E eu aqui acabei invertendo os potenciometros de grave-medio-agudo e acabou ficando agudo-medio-grave.... deu uma confusão aqui... mas agora não sei se compensa (preguiça) troca-los...

Até o final da semana que vem vou juntar tudo e postar aqui.. só não sei quanto a samples ou vídeo, não estou com um amp decente e não quero dar a impressão errada do som só p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não consegui um amp legal...
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #19 : 21 de Março de 2011, as 02:03:53 »

Pois é, cara.... vc mesmo deve lembrar de mim enchendo teu saco lá no msn, cheio de dúvidas pra desenvolver o projeto (do jcm800 50w + fender champ + chaveamento led/ldr + footswitch + loop de efeitos)... E tou nessa t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) desde o começo de 2008, só estudando e desenvolvendo o layout.

Tou trabalhando (passei num concurso) e fazendo faculdade e meu tempo agora virou ouro.... agora vou tentar só arrumar dinheiro extra pra comprar os switches 3x1 rotatórios na tubesandmore e os alto-falantes... e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) esperando o chassi e o painel frontal/traseiro ficar pronto numa empresa na qual os encomendei e que tá me enrolando faz tempo, porque tinha ficado pronto, mas eu devolvi pra corrigir algumas besteiras...

E não falei só pra agradar não, meu caro, até porque não vivo pra agradar ninguém além de mim mesmo... Realmente montagens assim dão gosto pra a gente....

Lembro do ampli que (acho) Antonio Amorim, um português gente finíssima que tá sumido há anos daqui, montou e, quando vi, pasmei e fiquei louco pra fazer um igual! haha


Abraços!


« Última modificação: 21 de Março de 2011, as 02:05:51 por Marcel. » Registrado
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #20 : 21 de Março de 2011, as 13:40:54 »

Posta no IMAGESHACK ou no 4SHARED  Roqueiro
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« Responder #21 : 31 de Março de 2011, as 13:58:05 »

O Vision, estamos aguardando ansiosamente para ver e escutar o som do pre-amp, deve ser bem loco mesmo. Valeu
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #22 : 01 de Abril de 2011, as 08:13:25 »

O Vision, estamos aguardando ansiosamente para ver e escutar o som do pre-amp, deve ser bem loco mesmo. Valeu

E ver o esquema também!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #23 : 27 de Setembro de 2011, as 21:42:56 »

Pra não matar esse tópico e me motivar a acabar de vez esse preamp... tirei umas fotos dele funcionando...

http://www.dropbox.com/gallery/7033205/1/Dual%20Montagem?h=45ccf3

Logo faço um vídeo com o som dele.. assim que conseguir achar uma potencia legal
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #24 : 27 de Setembro de 2011, as 22:11:49 »

Pra não matar esse tópico e me motivar a acabar de vez esse preamp... tirei umas fotos dele funcionando...

http://www.dropbox.com/gallery/7033205/1/Dual%20Montagem?h=45ccf3

Logo faço um vídeo com o som dele.. assim que conseguir achar uma potencia legal

Que coisa linda eim vision, Parabens!!!

Estou louco pra ouvir esse bixinho!

 Roqueiro
Registrado

diogogranado
Visitante
« Responder #25 : 28 de Setembro de 2011, as 00:00:40 »

Vision, está de parabéns!!!! A montagem ficou bastante limpa, coisa profissa. Onde você conseguiu aqueles knobs cromados?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #26 : 28 de Setembro de 2011, as 00:34:20 »

vision humilhou agora hein!!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #27 : 28 de Setembro de 2011, as 00:49:51 »

os knobs eu comprei todos na smallbear.. todos os 15 que esse projeto usa...
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #28 : 28 de Setembro de 2011, as 07:39:48 »

Esses leds azuis atrás das valvulas ficaram um espetáculo pra tocar à noite heim! Roqueiro
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #29 : 29 de Setembro de 2011, as 19:24:00 »

Sem muitas palavras, heavymetalisticamente falando.

 Palmas! muiiiito  Palmas

Inspirador
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, as 20:36:11 por Ed_gein » Registrado

Live together, die alone...
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal