Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 11 de Maio de 2024, as 15:47:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tube screamer modificado  (Lida 11586 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« : 27 de Maio de 2013, as 15:22:46 »

Pessoal, achei essa foto na net que tube screamer será esse com tantos controles? estou tentando montar um mais ou menos assim mas não sei por onde começar, não quero clonar nada é só um ponto de referência.Obrigado!

http://imageshack.us/a/img201/747/efxtubebaby.jpg
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #1 : 27 de Maio de 2013, as 16:29:33 »

Pelo o que eu sei sobre esse tube baby, não trata-se de somente de um tube screamer, ouvi fala que é tres pedais em um só... o Tube screamer, BB preamp, e saprkle drive.

Por isso tem bastante controles..


Abraço.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #2 : 27 de Maio de 2013, as 16:42:46 »

Viniratm, numa placa tão pequena caber tudo isso Cheesy  me parece um tube screamer com booster alguma coisa assim. Abç
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #3 : 27 de Maio de 2013, as 16:51:50 »

Viniratm, numa placa tão pequena caber tudo isso Cheesy  me parece um tube screamer com booster alguma coisa assim. Abç

Pois é meu amigo, eu também desconfio, mas diz o Roberto Torao o ''doutor'' dos pedais, que esse EFX Tube Baby é o BB preamp, o vodoo Lab Sparkle drive, e o Tube Screamer.

Lembrando que o sparkle drive é uma cópia do tube screamer, mas com controle de blend (clean).

Da uma olhada no review dele, pra dar uma sacada...

Abraço.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #4 : 27 de Maio de 2013, as 17:21:27 »

Citar
Pois é meu amigo, eu também desconfio, mas diz o Roberto Torao o ''doutor'' dos pedais, que esse EFX Tube Baby é o BB preamp, o vodoo Lab Sparkle drive, e o Tube Screamer.

Lembrando que o sparkle drive é uma cópia do tube screamer, mas com controle de blend (clean).

Da uma olhada no review dele, pra dar uma sacada...

Abraço.

Está no site da EFX que é o Eq do BB Preamp, o Clean do Spakle Drive e o Tube Screamer.

Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #5 : 27 de Maio de 2013, as 17:23:30 »

Viniratm, eu vi o vídeo duas vezes é um tube screamer não senti diferença nenhuma! Abç
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #6 : 27 de Maio de 2013, as 18:00:50 »

Citar
Pois é meu amigo, eu também desconfio, mas diz o Roberto Torao o ''doutor'' dos pedais, que esse EFX Tube Baby é o BB preamp, o vodoo Lab Sparkle drive, e o Tube Screamer.

Lembrando que o sparkle drive é uma cópia do tube screamer, mas com controle de blend (clean).

Da uma olhada no review dele, pra dar uma sacada...

Abraço.

Está no site da EFX que é o Eq do BB Preamp, o Clean do Spakle Drive e o Tube Screamer.



Exatamente!

Por isso ele tem aqueles controles a mais..

Abraço.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #7 : 27 de Maio de 2013, as 18:06:57 »

Viniratm, eu não tenho o pedal em mãos; mas pela foto me parece um projeto muito simples pois a placa é pequena. Mas as caixas dos pedais EFX são pesada pra caramba! acho que pelo preço deveria ser umas caixas melhores _! mas é isso ai vamos ver se a gente consegui fazer pelo menos um similar o pessoal procura muito esse pedal. Abç
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #8 : 27 de Maio de 2013, as 18:11:01 »

Bom,

Para nós fazermos um pedal parecido com este, basta unir no mesmo layout, o esquema do tube screamer, e um buffin blend'' para o controle de clean, e incluir também a faixa de equalização do BB preamp.

Creio que os layouteiros aqui do fórum, façam isso fácil..


Abraço.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #9 : 27 de Maio de 2013, as 18:21:27 »

layouteiros de plantão! ajuda a gente ai vamos fazer o pessoal mais feliz Grin tem muita gente que quer montar um pedal assim. Abç
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #10 : 27 de Maio de 2013, as 18:55:55 »

Guitar Luthier, só montar um BB Preamp que é um TubeScreamer muito bem feito e melhorado com controle de Tonalidade e um Buff 'n Blend que tá pronto, nem precisa de placa

Simples não?!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #11 : 27 de Maio de 2013, as 18:58:12 »

ApAcHe*, qual layout? eu ainda não vi nenhum. Obrigado!
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #12 : 27 de Maio de 2013, as 19:01:24 »

Tem no Google a rodo, só digitar " BB preamp layout"
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #13 : 27 de Maio de 2013, as 19:11:12 »

apache, ele tem 4 knob´s só mas o som é bom.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #14 : 27 de Maio de 2013, as 19:30:17 »

O quinto seria o Blend que você adicionaria.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal