Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 05:02:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie Clone  (Lida 86055 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 05 de Maio de 2011, as 10:47:02 »

O meu IIC+ foi 85 mais 15 de frete.

Que tipo de documentação veio com o kit?
Você pode disponibilizar a documentação?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #16 : 05 de Maio de 2011, as 12:38:31 »

A pergunta certa a fazer é: "Que horas vc vai disponibilizar a documentação?"  Cool

Mensagem Mesclada
Bom, como eu sou um cara MUITO transparente não vou deixar de comentar o que aconteceu, CUSTE O QUE CUSTAR.

Primeiramente recebi esse e-mail:

Mr. Bello,
we would like to draw your attention to the statement located here, at our webpage:
 
http://www.ampclones.com/index.php?main_page=shippinginfo
 
Especially to this specific part of it:
 
“We can ship to virtually any address in the world, however we reserve the right to refuse to process any order or to refuse to ship to certain countries.”
 
In your case, this may become the reason:
 
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2091.msg39681#msg39681
 
Yes, we can read. And we honestly do not understand your attitude. This is serious business for us, we’re helping people all over the world with their DIY projects, we help them to get sound and tone of amplifiers that cost THOUSANDS OF DOLLARS paying small fraction of the price. Actions like yours will prevent us of doing our job and offer new amplifier kits in the future, is that what you are aiming at? Do you really want to spend around 7000 euros for a slo100 in Brazil?
 
Your order is packed and sent to the courier, but it will leave the customs on 12th of May because of the national holidays in our country.
And yes, we respect your request and we’ve under declared the parcel (Hi friends. Can you put in the declaration: " Amplifier parts total US$45"? Tanks. ), as you asked, friend.
 
We will protect our business and huge effort we put into it, no matter the cost, even if this means not to sell to Brazil anymore. We can live with that.
 
We wish you good day,
Sincerely,
ampclones.com staff.

Mensagem Mesclada
Logo em seguida, enviei essa resposta:


Ola pessoal do Ampclone.

Primeiramente me perdoe o inglês, eu tive que usar o Google Translator, talvez não fique muito claro o que quero dizer, mas vou tentar assim mesmo.

Nas minhas pesquisas sobre DIY esbarrei em quase tudo que existe. Cópias mal feitas, produtos originais, amplamente distribuídos ou muito escondidos.

No meu país, é bem difícil conseguir as coisas, é um fator econômico e principalmente cultural.

Quando se copia alguma coisa, não damos o devido valor ao autor e sim ao resultado final, ao produto manufaturado propriamente dito, no caso exclusivo de equipamentos handmade.

Resumido, eu pago pela fabricação de placas, seja o projeto original, seja por uma réplica, quando a réplica é bem feita. Pago até pela fabricação de placas de projetos de minha autoria e não me importo se vão revender porque não é meu ramo de trabalho.

Mas acima de tudo, peço que não julgue um país e seus consumidores pelo meu perfil. Não quero pedir desculpas, não é isso, apenas se isso atrapalha seus negócios, simplesmente não o farei, não é o meu intuito, até porque se eu aprovar o seu trabalho vou indicar suas qualidades para todos.

Imaginei que pudesse estar atrapalhando a Mesa Boogie, a Soldano, a Bogner e todos os seus funcionários. Pessoas que foram contratadas e que seu sustento depende APENAS da produção desses amplificadores. Apenas apresentaria uma alternativa pra muitos que não tem acesso. E acredite, existem muitos.

Espero, repito, que vocês não percam nenhum contato comercial ou parcerias no Brasil  e espero  continuar vendo suas novidades em chassis, são muito bem construídos pelas fotos. E continue acessando o www.handmades.com.br. Sempre que possível estamos tentando multiplicar o conhecimento em equipamentos handmade e diy ao mundo todo. Se puder dar alguma contribuição estamos sempre a disposição.

Abraços.

Fernando Bello.


Mensagem Mesclada
Portanto, caros senhores, até segunda ordem, não postarei NADA referente as citadas placas, porém muitas perguntas vieram a mente e peço licença pra escrever em português bem claro:

1 Algum CORNO aqui acha que é dono de direito autoral sobre cópia? Vamos por partes e aos poucos vou chegar onde pretendo.

E se nosso site, e fico BEM a vontade pra falar NOSSO, está assim tão bem cotado no exterior, eu acho que preciso dedicar mais tempo a ele...

E se tem alguém que mandou e-mail pro site citado, por favor só peço uma única coisa, ajude na tradução da minha resposta pra não haver mal entendido, eu sou meio ruim de inglês. Cool
« Última modificação: 06 de Maio de 2011, as 20:52:11 por Fernando Bello » Registrado

Salto - SP
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #17 : 07 de Maio de 2011, as 12:50:28 »

Cara que treta que deu isso ai hein Fernando !  Ui Não duvido nada da  "cotação" de nosso site no exterior mas das duas uma : Ou alguém entre nós delatou esse tópico lá pro gringo (oque sinceramente eu não duvido) ou tem algum brasileiro/português lá entre eles. De qualquer forma agora é atenção redobrada ao que se posta por aqui.
« Última modificação: 07 de Maio de 2011, as 13:05:41 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #18 : 07 de Maio de 2011, as 14:14:49 »

eu fico com  a 1ª opção!
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #19 : 07 de Maio de 2011, as 14:18:06 »

Caiu na rêde, é peixe e é público...

Muito legal sua atitude e transparência, Fernandão! Palmas
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #20 : 07 de Maio de 2011, as 15:22:14 »

Oi Pessoal

Essa história do Bello me fez pensar um pouco. Não cheguei a nenhuma conclusão, mas tive alguns pensamentos que servem para reflexão. Estamos novamente esbarrando na questão da propriedade intelectual.

Inicialmente acho difícil alguém daqui ter delatado o Bello. Por que alguém se daria a esse trabalho? Ganharia o que? Uma loja maior deve ter gente contratada para entrar nos Facebooks e fóruns, internet a fora, a caça de feedbacks espontâneos. Eu tenho uma micro loja de componentes eletrônicos e fico o tempo todo cutucando o Google para ver o que as pessoas falam dela! Entrei no Handmades porque achei aqui uns posts sobre ela. Falavam mal, mas gostei do fórum assim mesmo! Smiley

Rato, pardal, pombo e brasileiro tem em todo o planeta. Não é difícil supor que algum funcionário daquela loja fale português. Se for um mexicano, ou cubano que fugiu a nado, já quebra o galho.

Outro ponto é o medo da concorrência. Quem produz algo realmente bom, não tem receio que alguém copie. Fazer bem feito dá muito trabalho. Eu já produzi kits e sei o trabalho que dá. Não vai ser com uma impressora laser e ferro de passar que alguém vai produzir placas com qualidade de fábrica. Se a Ampclones fosse mais segura da qualidade de seus produtos, não teria uma atitude assim. Eu estou desenvolvendo um kit de amplificador e assim que estiver pronto e devidamente testado, vou por a venda na loja para quem quiser a coisa pronta. Mas quem quiser fazer o seu, pretendo por aqui no fórum também. Linux é grátis, mas tem gente ganhando dinheiro com ele! O que se vende é a praticidade e não o conhecimento.

E como o Alex falou tão bem, caiu na rede, é de domínio público! Vários casos já foram relatados de pessoas que se meteram em encrencas por conta de informações que postaram na internet. Por isso mesmo que eu raramente menciono a minha loja por aqui!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #21 : 07 de Maio de 2011, as 17:14:37 »

O que eu quero deixar claro é que, handmades pra mim é hobbie. Pode ser que eu esteja errado, na visão ética da coisa, beleza. Como eu não faço pra ganhar dinheiro ou, o que é ponto CRUCIAL pra mim, o meu sustento não depende disso, posso estar distorcendo as coisas.

Já contei que trabalhei em indústria de instrumentos musicais, então sei que de um bom projeto vem o sustento de alguns funcionários (em alguns casos, centenas).
Esses sim me preocupam. Se eu perceber que algo que eu divulguei, fiz, montei, expus, prejudica essa estrutura, aí sim me sinto mal.

Não acho, sinceramente, que eu copiar um amp da Marshall vai deixar o Seu Jim mais pobre. Fosse assim a Marshall já tería falido, porque o que mais tem é esquema e layout e detalhes dos produtos deles divulgados. Porém eu não abriria uma fábrica de amplificador copiando esses esquemas e brigaria com esse fervor fanático religioso se alguém copiasse a minha cópia. Pra mim isso é totalmente RIDÍCULO. Mas volto a explicar, se eu tivesse que por comida dentro de casa com isso, talvez pensasse diferente.

Portanto devemos RELAXAR e continuar trocando nossas idéias cada vez mais, sinto não ter mais tempo pra terminar os projetos que comecei e postar aqui com detalhes, PRO MUNDO TODO USAR!
Não sou gênio, não crio nada, copio tudo, a maioria de nós brasileiros somos assim, não temos estrutura escolar suficiente pra sermos tão engenhosos como os americanos, alemães mas temos sim capacidade de fazer qualquer coisa que alguém criar e fizer lá fora.


POR ISSO O NOSSO SÍMBOLO MAIOR LÁ NA GRINGA É O PAPAGAIO, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.    Sarcasmo

E a partir de agora usarei esse avatar.

Registrado

Salto - SP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #22 : 07 de Maio de 2011, as 18:30:29 »

Sendo carioca, está aprovado...rs

Brincadeiras idiotas à parte, essa questão da propriedade particular não é resolvida de forma genérica, são casos específicos em diversas situações, há muias variáveis e no mínimo há que se respeitar o ser humano.

Eu há algum tempo conheci um excelente projetista no FSB e nos conhecemos por haver um tópico sobre simuladores SS do funcionamento do AC30 da VOX. Eu tinha feito um bem básico, analisando o amp, usando parte do projeto do RunOffGroove.com, mais um Range Master e o resultado me agradou bastante. Só que o projeto desse sujeito era mais complexo e mais parecido com o funcionamento do amp inteiro, com interação do power. E o meu usava transistor de Ge no top boost e FET's na simulação. O dele era todo com OpAmps.

O problema é que ele tinha fechado negócio com uma empresa de pedais conhecida do mercado internacional e tinha assinado um contrato que o impedia de divulgar o circuito. Mesmo assim ele passou-o para mim com a condição de eu também não divulgá-lo na rêde. Dá uma coceira, viu? Por que o troço é bom mesmo, e muito bem imaginado.
« Última modificação: 07 de Maio de 2011, as 18:32:04 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
raphaelfmf
Visitante
« Responder #23 : 07 de Maio de 2011, as 18:41:00 »

Não acho que tenha algum complô. Eu postei o endereço do site dele. Como o handmades está indexado no google é fácil ele achar.

Respondendo ao hgamal:
Meu kit não veio com documentação. Ele ainda não tinha feito esse site para a venda na época que comprei (apesar de ter pouco tempo... foi em janeiro, se não me engano) e me parece que ele começou a disponibilizar essas documentações por agora. Os esquemas que ele me falou para usar são os que estão lá no forum do sloclone. Tanto o feito pelo haunted quanto do do msi (esse só para alguns detalhes e para o reverb).
« Última modificação: 07 de Maio de 2011, as 19:11:50 por raphaelfmf » Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #24 : 07 de Maio de 2011, as 18:51:45 »

E que moral que essa ampclones.com tem pra abrir o bico? Ainda se tivesse sido a mesa-boogie...

Ante o caso me lembrei da máxima: "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.Sarcasmo
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #25 : 07 de Maio de 2011, as 18:54:14 »

Ok.  O que a firma Ampclones faz é clonar, admitindo publicamente que o faz, e não cobra barato por esses clones, que não devem chegar a ser totalmente legais em termos de direito internacional.  O que nós fazemos aqui, em pequeníssima escala, não é lá tão diferente do que eles fazem, que também não projetaram coisa alguma, apenas estão copiando sem a preocupação de direitos intelectuais e, além disso, nós temos amigos aqui do fórum com igual capacidade de produzir placas tão boas quanto, ou até melhores que as deles, a um preço que deve ser bem mais baixo, se contarmos as despesas de envio e a eventual tributação no caso de virem com o seu valor real declarado, ou se passarem por pessoas mais bem informadas na Receita.

Nós podemos comprar produtos da Ampclones, por questões de comodidade, mas, na verdade, não precisamos deles, podemos ter tudo aquilo nas terras tupiniquins.

Registrado

bec2010
Visitante
« Responder #26 : 07 de Maio de 2011, as 18:56:04 »

Alex, você não precisa divulgar o projeto, é só dizer qual é o pedal que o pessoal dá um jeito de clonar...
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #27 : 07 de Maio de 2011, as 19:06:58 »

Que ética é essa?

Não dá pra entender mesmo.

Gostaria de ver esse pessoal tomando uma saraivada processual das fabricantes originais com esse mesmo argumento.

Quanto a saber se foi delatado ou não, creiam-me: não é verdade. Quando nós (administradores) falamos que o site é visto pelo mundo inteiro, poucos acreditam. Aí está a maior prova disso. (E é por isso que batemos tanto na questão do português usado aqui também). Não acredito em delação, e sim que alguém realmente tenha acessado o site e visto o tópico.

Só uma coisa: Russos reclamando sobre cópias? Eu hein, mundo mais estranho....

Deixemos esse assunto de lado, por favor, que não tem a ver com o escopo do tópico e voltemos ao assunto.
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #28 : 07 de Maio de 2011, as 19:30:38 »

Espero que minha placa não chegue com Antrax... Azn
Registrado

Salto - SP
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #29 : 07 de Maio de 2011, as 19:41:32 »

Pois então vamos começar um clone de Dual Recto nós mesmos pessoal ? Tenho disposição pra fazer os testes dos layouts se quizerem já que tenho um lote de válvulas dessas por aqui.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal