Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 13:29:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: CI tda 2052 Meteoro ATOMIC DRIVE ANTIGO  (Lida 4134 vezes)
ARTATOZENE
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« : 12 de Setembro de 2023, as 19:43:08 »

 Alguem sabe onde encontra o ci tda 2052 de 7 pinos  original, que funcione

eu comprei ums aqui mas são falsos não funcionam


grato.
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #1 : 13 de Setembro de 2023, as 15:57:38 »

Creio que esses sejam originais.
https://www.baudaeletronica.com.br/produto/circuito-integrado-tda2052.html

https://www.multcomercial.com.br/circuito-integrado-tda2052-heptawatt-cod-loja-907-stmicroelectronics.html
Registrado
ARTATOZENE
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #2 : 14 de Setembro de 2023, as 18:26:17 »

ok obrigado
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #3 : 18 de Setembro de 2023, as 03:50:43 »


Eu não compraria na multcomercial, pois por duas vezes eu tive problemas de peças falsificadas com eles (TDA1514A e um par de transistores sanken 2sa1494/2sc3858). A mesma supostamente disponibiliza uma guia para você avaliar o produto e dar uma nota, porém a sua avaliação nunca estará a mostra no site deles.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #4 : 18 de Setembro de 2023, as 20:45:28 »

Realmente na Multcomercial é loteria. Pode vir peça original e pode vir peça falsa, já tendo acontecido os dois casos comigo
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ARTATOZENE
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #5 : 20 de Setembro de 2023, as 19:07:00 »

é realmente o lote que eu peguei do aliexpress eram falsos, comprei um do mercado livre e funcionou bem
Registrado
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #6 : 20 de Setembro de 2023, as 20:30:24 »

é realmente o lote que eu peguei do aliexpress eram falsos, comprei um do mercado livre e funcionou bem


Na dúvida sempre visite as sucatas de sua cidade. Eu sempre encontro esses CI's em sucatas, hoje por exemplo eu conseguir lotes de peças com carroceiro (incluindo TDA2052). Hoje comprei sucata de nobreak (que tem um transformador imenso + mosfets), partes de placas de TV (sempre compro a parte da fonte), uma sucata de home theater (que tinha este TDA2052) e outros.
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #7 : 20 de Setembro de 2023, as 22:24:06 »

Na dúvida sempre visite as sucatas de sua cidade. Eu sempre encontro esses CI's em sucatas, hoje por exemplo eu conseguir lotes de peças com carroceiro (incluindo TDA2052). Hoje comprei sucata de nobreak (que tem um transformador imenso + mosfets), partes de placas de TV (sempre compro a parte da fonte), uma sucata de home theater (que tinha este TDA2052) e outros.
Boa dica vou começar a garimpar essas coisas também, pois peças originais, estão difíceis de encontrar.
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #8 : 21 de Setembro de 2023, as 19:50:48 »

Atualmente eu vivo de sucata para meus projetos pessoais, já que não produzo para comercialização, só compro eletrolíticos novos, todo o resto retiro de sucata, sempre tem uma TV CRT, monitor e etc jogados na rua, cato e tiro as placas, depois descarto o resto.
já comprei até transistor BC557 falsificado, que ao colocar no testador era um NPN remarcado.
vou retirando os componentes das placas usando a estação de retrabalho, passando no testador e catalogando, o indice de falha e dor de cabeça com projetos reduziu consideravelmente.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #9 : 21 de Setembro de 2023, as 23:01:07 »

Eu desmontei um gravador de cassete antigo que a placa tem vários diodos de germânio. Sempre tem componente bom em sucata.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #10 : 22 de Setembro de 2023, as 18:51:47 »

Comprei esse lote de uma pessoa que trabalha com sucata em Castanhal-PA. Mas tem que pechinchar e não aceitar o valor inicial, pois muitas vezes o valor inicial é maior que nas lojas. Ele inicialmente pediu R$200,00 por CI em Junho de 2023, desistir da compra, mas em início deste mês (Setembro/2023) ele fechou um pacote de 3mil reais com aproximadamente 10 mil peças (muitos mosfets e transistores de potência), mas no vídeo eu destaco os raros usados em pedais de efeito.

https://www.instagram.com/p/CxIvkXLOSkD/
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #11 : 22 de Setembro de 2023, as 22:20:07 »

Há uns 10 anos atrás eu comprei 2 mosfets LND150 no mercado livre e reclamei com o vendedor que eram falsificados. Ele me execrou, ofereceu a devolução do dinheiro e falou que não se sujaria por tão pouco.
O fato é que eu estava montando um pedal e só depois descobri que a loja física em que eu comprava  praticamente só vendia semicondutores falsificados. (alguns meses depois a loja fechou e sumiu do mapa).
Com isso, obviamente, o pedal que era uma montagem complexa e utilizava desde circuitos integrados difíceis de conseguir, mosfets diversos e até transistores PNP de germânio não funcionou.

Mas, eu ainda achava que comprando on line seria diferente, mas, não foi, sendo que só consegui comprar semicondutores originais por algum tempo até a Farnell encerrar as atividades por aqui e após isso eu desisti de montar pedais pela dificuldade de se conseguir transistores e circuitos integrados originais.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2023, as 22:26:13 por Ramsay » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal