Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 18:03:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida Meteoro MGV30  (Lida 8916 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 08 de Outubro de 2012, as 11:07:23 »

E sobre a chave sugerida? Será que um switch de 2A x 250V é o suficiente pra aguentar o serviço?

SIM!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
fovb
Visitante
« Responder #16 : 02 de Abril de 2013, as 11:06:30 »

Ressuscitando o tópico:

Alex, estou com um MGV30 aqui que peguei na troca de uma guitarra, li que você fez uma melhora no canal de drive, você poderia passar pra gente?

Abraços
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 02 de Abril de 2013, as 11:34:11 »

Nossa, tem tempo isso...rs.

O que lembro de ter feito foi ter colocado um diodo Si em série com um dos LEDs, no mesmo sentido, e um Si com um Ge em série com o outro LED. Achei que ficou distorcendo mais tarde e consequentemente menos comprimido. Também alterei o valor de um capacitor que tinha a ver com o corte das altas no final do canal sujo, pois havia aquele lance dos dois canas terem o mesmo ajuste de tone stack... Infelizmente estou meio na correria, pois abrir esse amp e tirar o chassi pra olhar não é uma tarefa lá muito rápida. Mas logo que der dou uma olhada. De qualquer forma você precisará encontrar esses ponts no circuito do seu amplificador...
« Última modificação: 02 de Abril de 2013, as 11:36:03 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #18 : 02 de Abril de 2013, as 15:37:13 »

Hahaha, sem pressa, ele vai ficar aqui um bom tempo ainda, está com a calha de molas quebrada, um humming irritante, tenho vário afazeres antes de tentar melhorar o bicho  Cheesy

abraços
Registrado
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #19 : 17 de Fevereiro de 2016, as 09:54:42 »



E nem precisa nada muito sofisticado. Usando um relê para 6V, alimentado por 12V, com um resistor em série para reduzir a tensão e um capacitor elétrolítico em paralelo com a bobina, dá para conseguir retardos significativos. O segredo é bem simples! O relê só vai chavear depois do capacitor estar carregado. Circuito 100% analógico!

Abraços

Eduardo
Prezados
No meu entendimento, vai virar um circuito tanque, definido pela freqüência do RC.
Neste caso eu colocaria um bc337 qualquer para chavear o rele ( com bobina na tensão da fonte), um 1n4148 em paralelo com a bobina, e o circuito RC na base do Transistor...
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal