Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 09:27:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificadores Sollo - Marca Nacional  (Lida 5732 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #15 : 24 de Outubro de 2013, as 19:28:26 »

Falar em peças cuja qualidade está relacionada a durabilidade (como chaves e potenciômetros) é um negócio complicado mesmo. Testes que implicam em simular um número enorme de acionamentos podem comprovar a qualidade (ou falta dela), mas que consumidor tem condições de realizá-los? E é também pouquíssimo provável que uma revista o faça, é prática cara e demorada. Temos que confiar nas informações ou na (boa) fama do fabricante, e hoje estas informações sobre "boa fama" andam bem questionáveis.

Quando tratamos de produtos que podem por em risco a vida, cujo fabricante é "obrigado" a seguir uma norma, ou para os quais o governo exige certificações compulsórias (como os fios e cabos elétricos), já há picaretagem (e muita!), agora imaginem componentes dedicados a áudio...

Sobre os CTS, andei comprando algumas unidades na Multcomercial (uma loja teoricamente séria), e comigo também aconteceu deles começarem a falhar em pouco tempo. Das duas uma: ou os CTS já não são a mesma coisa, ou a Multcomercial não é assim tão séria.

Ou talvez o fabricante adote a mesma estratégia de marcas bem famosas de pneus: o produto que chega na montadora ou concessionária não é o mesmo que chega nos revendedores autorizados, e nem de longe o mesmo que chega nos hipermercados (na ordem, qualidade A, B e C). Por isso que o pneu que vem no carro zero dura mais que o dobro do pneu (da mesma marca e modelo) comprado nos hipermercados. Isso é fato, e os fabricantes nem fazem muita questão de esconder...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Marcel.
Visitante
« Responder #16 : 25 de Outubro de 2013, as 00:23:09 »

Pois, é.
Já eu tive alguns problemas com os Alphas, que começaram a arranhar com pouquíssimo uso. Nem por isso, claro, deixei de comprá-los em outras oportunidades. Botei fé que eu tivesse sido "premiado" com alguns bichados.

Eu sabia que o que eu disse ia causar polêmica! hahahaha
Fiz uma análise fria e, pra quem não me conhece, maldosa. Mas não foi. Foi mais inocente, no sentido de entender o porquê dos preços.
Não é de hoje que eu fico matutando sobre isso, cá com meus parafusos na caixola.  Cheesy

Calma, Hgamal! Se eu fosse o "Giunei", ia dizer que você me ameaçou e que eu ia te processar, por ameaça! HAHAHAHAHAHAHAHA.
Eu sou um pouco Mojo Men, sim. Só não do tipo xiita.

Eu entendo a opinião de todos e em todos vejo verdade.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #17 : 25 de Outubro de 2013, as 07:37:12 »

Marcel, polêmica é "adubo" para o conhecimento! Se todos pensassem do mesmo jeito, a vida ia ser, no mínimo, muito chata... A gente só não pode deixar uma discussão saudável como esta virar briga.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Marcel.
Visitante
« Responder #18 : 25 de Outubro de 2013, as 13:14:04 »

Marcel, polêmica é "adubo" para o conhecimento! Se todos pensassem do mesmo jeito, a vida ia ser, no mínimo, muito chata... A gente só não pode deixar uma discussão saudável como esta virar briga.

Ah, sem sombra de dúvidas, Finck!  Tongue
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #19 : 26 de Outubro de 2013, as 20:29:23 »

Pois, é.
Já eu tive alguns problemas com os Alphas, que começaram a arranhar com pouquíssimo uso. Nem por isso, claro, deixei de comprá-los em outras oportunidades. Botei fé que eu tivesse sido "premiado" com alguns bichados.
Pode ser simplesmente que você tenha comprado os falsificados, tem muitos deles por ai!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
felix
Visitante
« Responder #20 : 26 de Outubro de 2013, as 23:30:10 »

Além dos pots falsos ainda tem outra questão, existem 3 fábricas chamadas Alpha que fabricam potenciômetros sem uma ter ligação com a outra.
Existe uma Alpha de Taiwan (que é a mais comum), a Alpha americana (que é mais cara) e a Alpha coreana (que é mais rara pelo ocidente).

Então é uma confusão total.  Cheesy
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #21 : 27 de Outubro de 2013, as 01:32:32 »

Humm!
Tenho nem idéia de qual fábrica o meu veio. Comprei na Tubes and More. =/
Registrado
felix
Visitante
« Responder #22 : 27 de Outubro de 2013, as 02:37:25 »

O logo da Alpha americana é um A tipo a mão, o da Alpha Taiwanesa é um A de maquina cercado em um circulo, e o da alpha koreana acho que não tem marcação ou vem escrito alpha mesmo.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #23 : 27 de Outubro de 2013, as 03:14:34 »

Ah.
TODOS os pots Alpha que eu comprei na minha vida só vieram com "ALPHA", em baixo relevo, atrás.
 Tongue
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #24 : 27 de Outubro de 2013, as 08:07:01 »

Os Alpha que eu comprei em lojas na Santa Ifigênia também sempre vieram com "ALPHA" em baixo relevo (aparentemente iguais aos do Marcel).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #25 : 27 de Outubro de 2013, as 10:16:57 »

 Alguns que comprei na Dabi também vieram em baixo relevo atrás.
 Tenho algum perdido aqui que veio uma etiqueta escrito alpha em azul, mas esse não lembro onde comprei.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #26 : 28 de Outubro de 2013, as 07:47:48 »

Curioso você ter mencionado que comprou Alpha na Dabi. É minha lojinha preferida lá na Santa Ifigênia, mas eles sempre dizem que não tem potenciômetros de qualidade melhor, só os chinocas das prateleiras no lado de fora do balcão...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal