Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 16:42:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitar Link USB com problemas?  (Lida 19151 vezes)
Fenthorior
Visitante
« : 21 de Janeiro de 2017, as 13:23:38 »

Olá, pessoal!

Recentemente comprei um Guitar Link USB no Mercado Livre. Chegou sexta-feira (20/01) e comecei a brincar com ele e o Guitar Rig 5. Quanto à latência não posso reclamar, bem tranquilo, mas o som me decepcionou MUITO. Fora o ruído, o que eu já esperava, o som está se mostrando muito abafado, dando uma ênfase gigante nas baixas frequências e parece que atenuando as médias e altas frequências. Não consigo tocar nada! Quando plugo, antes da guitarra um pedal e dou um ganho leve, parece que a situação é amenizada. Seria problema de impedância do Guitar Link? Estou pra devolver essa semana e gostaria que vocês dessem uma olhada nos áudios pra verificar se isso é normal ou esse Guitar Link veio com problemas mesmo.

Os seguintes áudios foram gravados direto no Guitar Rig 5, plugando a guitarra no Guitar Link USB e no USB do computador.

Preset Clean White
https://drive.google.com/open?id=0BzIDKK1dCzyTY3VaN0M5RHhydE0

Preset Rocker Git
https://drive.google.com/open?id=0BzIDKK1dCzyTTE8yUkVUdHdsTTg

Mais algumas informações:
- Sim, instalei a última versão do Asio4All;
- Instalei o driver da Behringer para Windows 64 bits;
- Meu note tem Windows 10, mas tentei em outro com Windows 7, dando o mesmo resultado;
- Tentei rodar no Amplitube 3, tanto no Windows 10 como no Windows 7, e deu o mesmo som abafado.

Alguma sugestão?

Agradeço desde já!
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2017, as 14:37:12 por Fenthorior » Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #1 : 21 de Janeiro de 2017, as 14:15:30 »

Primeiro de tudo, eu recomendaria você usar um site mais confiável para divulgar esses arquivos, como Google Drive, Dropbox, Microsoft OneDrive, ou até mesmo Soundcloud. Recebi uma mensagem de "site perigoso" quando tentei baixar seus arquivos.

Segundo, eu tive problemas comprando o Guitar Link USB ("genérico") também, mas no meu caso, o som nem sequer funcionava. Depois de pesquisar no Google, vi que várias pessoas reclamaram do mesmo problema. Eu chuto que esqueceram de colocar os capacitores de acoplamento no circuito durante a fabricação, por isso não funcionou.

Minha solução foi comprar o original, e eu recomendaria o mesmo para você. O investimento é maior, mas não vai ter dor de cabeça.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #2 : 21 de Janeiro de 2017, as 14:23:27 »

Também tive problemas com o guitar link generico, a qualidade do som é bem inferior, hoje estou usando o UCA222 da behringer sou muito melhor que o generico.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #3 : 21 de Janeiro de 2017, as 14:39:02 »

Meu guitar link é genérico, tive os mesmos problemas, mas hoje funciona muito bem.

Siga as dicas abaixo:

Certifique-se de que o guitar rig que está usando está completamente funcional.
Tente trocar os drivers do guitar link para 32 bits.
Perceba que ele tem uma chavinha na lateral, use-a.
No guitar rig na parte de cima, existe um controle de in e out vá mexendo para ver se resolve.
O controle de gate deve ser usado com moderação.
O áudio e midi settings, deve estar configurado corretamente, assim como o routing.

Abraços!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Fenthorior
Visitante
« Responder #4 : 21 de Janeiro de 2017, as 14:46:56 »

Também tive problemas com o guitar link generico, a qualidade do som é bem inferior, hoje estou usando o UCA222 da behringer sou muito melhor que o generico.

Primeiro de tudo, eu recomendaria você usar um site mais confiável para divulgar esses arquivos, como Google Drive, Dropbox, Microsoft OneDrive, ou até mesmo Soundcloud. Recebi uma mensagem de "site perigoso" quando tentei baixar seus arquivos.

Segundo, eu tive problemas comprando o Guitar Link USB ("genérico") também, mas no meu caso, o som nem sequer funcionava. Depois de pesquisar no Google, vi que várias pessoas reclamaram do mesmo problema. Eu chuto que esqueceram de colocar os capacitores de acoplamento no circuito durante a fabricação, por isso não funcionou.

Minha solução foi comprar o original, e eu recomendaria o mesmo para você. O investimento é maior, mas não vai ter dor de cabeça.

Obrigado pelo toque! Já modifiquei o link para o Google Drive.
Mais um caso onde o barato pode sair caro. Cheguei a abrir para verificar o circuito e levei um susto pela má qualidade da soldagem.

Meu guitar link é genérico, tive os mesmos problemas, mas hoje funciona muito bem.

Siga as dicas abaixo:

Certifique-se de que o guitar rig que está usando está completamente funcional.
Tente trocar os drivers do guitar link para 32 bits.
Perceba que ele tem uma chavinha na lateral, use-a.
No guitar rig na parte de cima, existe um controle de in e out vá mexendo para ver se resolve.
O controle de gate deve ser usado com moderação.
O áudio e midi settings, deve estar configurado corretamente, assim como o routing.

Abraços!

Interessante. Não havia tentado usar o driver de 32 bits. Quando à questão de volume, noise gate e a chave lateral, já mexi bastante e nada adiantou. As configs de routing estão corretas.
Vou tentar reinstalar com o driver 32 bits e posto o resultado logo mais aqui.

Obrigado, abraços!

-----
Sem avanços! Tentei instalar o driver do Guitar Link de 32 bits no meu Windows 64 bits e não foi possível. Um aviso informou que os drivers eram só pra 32 bits e que deveria instalar o de 64 bits. Tentei rodar em modo de compatibilidade sem sucesso.

Acho que a solução vai ser devolver esse e pegar o original mesmo!
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2017, as 16:02:25 por Fenthorior » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #5 : 21 de Janeiro de 2017, as 17:07:38 »


Sem avanços! Tentei instalar o driver do Guitar Link de 32 bits no meu Windows 64 bits e não foi possível. Um aviso informou que os drivers eram só pra 32 bits e que deveria instalar o de 64 bits. Tentei rodar em modo de compatibilidade sem sucesso.

Acho que a solução vai ser devolver esse e pegar o original mesmo!


Que chato, me fala uma coisa, como foi o procedimento de instalação? consegue lembrar todos os passos? se sim, poste aqui os passos que seguiu.
No meu caso, o som estava igual ao seu, mas eu não havia seguido algumas regrinhas antes, durante e depois da instalação.
Outra possibilidade é estar saindo som de duas saídas de áudio ao mesmo tempo.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Fenthorior
Visitante
« Responder #6 : 21 de Janeiro de 2017, as 20:25:23 »

Que chato, me fala uma coisa, como foi o procedimento de instalação? consegue lembrar todos os passos? se sim, poste aqui os passos que seguiu.
No meu caso, o som estava igual ao seu, mas eu não havia seguido algumas regrinhas antes, durante e depois da instalação.
Outra possibilidade é estar saindo som de duas saídas de áudio ao mesmo tempo.

Vamos lá, acredito que fiz exatamente isso:

1 - Instalei o Guitar Rig 5;
2 - Baixei e instalei a última versão do Asio4All;
3 - Baixei e instalei o driver da Behringer pra 64 bits. No processo da instalação pede pra conectar o Guitar Link, o que fiz;
4 - Pede pra reiniciar o pc depois da instalação. Reiniciei;
5 - Abro o Guitar Rig 5 com os drivers já instalados;
6 - Vou em "Audio and MIDI Settings" e seleciono em Device o "BEHRINGER USB AUDIO". Sample Rate deixo em 48000;
7 - ASIO Config: marco "output" e "input". Samplerate em 48 kHz. Na aba ASIO deixo em Highspeed;
8 - Volto para "Routing": em Outputs está selecionado Out 1 e Out 2 para L e R, respectivamente;
9 - Em Input: In 1 e In 2 para L e R, respectivamente;
10 - Na aba MIDI não mexo em nada (não tem como mexer em algo ali);
11 - Dou um ok, plugo a guitarra e o fone e o som sai abafado :/

Se você passou pelo mesmo problema estou criando uma esperança aqui, hehehe. Esqueci de algo ou fiz alguma cagada no processo?
Valeu pela ajuda!
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #7 : 21 de Janeiro de 2017, as 21:31:40 »


Se você passou pelo mesmo problema estou criando uma esperança aqui, hehehe. Esqueci de algo ou fiz alguma cagada no processo?
Valeu pela ajuda!


Os procedimentos parecem estar ok, porém, tenta instalar esse driver abaixo, mas desinstala completamente o o anterior, reinicia e só depois instala.
Vamos ver se ajuda.

https://www.4shared.com/rar/du8UQFQ_ba/BHR_2902_X64.html
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Fenthorior
Visitante
« Responder #8 : 21 de Janeiro de 2017, as 22:20:12 »

Os procedimentos parecem estar ok, porém, tenta instalar esse driver abaixo, mas desinstala completamente o o anterior, reinicia e só depois instala.
Vamos ver se ajuda.

https://www.4shared.com/rar/du8UQFQ_ba/BHR_2902_X64.html

Obrigado pelo driver! Parece que melhorou um pouco, mas quase nada, ainda beeem abafado o som... mas acho que resolvi o problema! Chuto em problema de casamento de impedância: conectei a guitarra no amplificador e do amplificador para o Guitar Link. Ficou um som normal, muito bom! Saca só a diferença agora, no preset White Clean: https://drive.google.com/open?id=0BzIDKK1dCzyTTkhuU3NOc1FQems

Consigo ouvir todas as notas perfeitamente. Acho que vou ficar com esse Guitar Link até juntar uma grana pra pegar uma interface melhor Smiley

Muito obrigado por toda a ajuda, pessoal! Bom final de semana!
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #9 : 22 de Janeiro de 2017, as 06:29:22 »


Obrigado pelo driver! Parece que melhorou um pouco, mas quase nada, ainda beeem abafado o som... mas acho que resolvi o problema! Chuto em problema de casamento de impedância: conectei a guitarra no amplificador e do amplificador para o Guitar Link. Ficou um som normal, muito bom! Saca só a diferença agora, no preset White Clean: https://drive.google.com/open?id=0BzIDKK1dCzyTTkhuU3NOc1FQems

Consigo ouvir todas as notas perfeitamente. Acho que vou ficar com esse Guitar Link até juntar uma grana pra pegar uma interface melhor Smiley

Muito obrigado por toda a ajuda, pessoal! Bom final de semana!

Casamento de impedância dá esse problema sim, o som ficou muito bom agora, mas assim que der compre um original, vale muito a pena.
Grande abraço e bom som!
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Fenthorior
Visitante
« Responder #10 : 22 de Janeiro de 2017, as 16:36:18 »

Casamento de impedância dá esse problema sim, o som ficou muito bom agora, mas assim que der compre um original, vale muito a pena.
Grande abraço e bom som!

Valeu, vou juntar uma grana e pegar o original assim que der Smiley

Abraço!
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #11 : 22 de Janeiro de 2017, as 17:09:59 »

Se o problema for só casamento de impedância, uma Direct Box pode ser mais barato!
Só uma sugestão  Wink
Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 22 de Janeiro de 2017, as 18:19:58 »

Um buffer e pronto! Infelizmente a maioria dessas "coisas" que se vende pra "interfacear" guitarra com entrada digital USB não tem uma entrada de alta impedância e/ou headroom compatível com a dinâmica da guitarra e acaba estragando a experiência com esses bons programas de simulação de efeitos e amps.

Outra coisa que transforma esses programas em coisas sem uso para timbrar a guitarra é um Noise Gate que já vem liderando a corrente de efeitos logo nos presets.
A maioria só deteriora ainda mais o timbre da bichinha, coitada.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #13 : 22 de Janeiro de 2017, as 19:02:32 »

No meu guitar link, existe uma pequena chave na lateral, high e low, será que todos possuem essa chave?
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #14 : 23 de Janeiro de 2017, as 10:21:41 »

Eu tenho um Guitar link genérico e o mesmo só é reconhecido no guitar rig.. se eu tento usar outro aplicativo para gravar, nem reconhece.. alguma idéia? Driver, ou algo assim?
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal