Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 12:19:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador com problema no Line Out.  (Lida 6749 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #15 : 22 de Fevereiro de 2014, as 17:33:43 »

Eu observei que quando o cabo está plugado no Line Out, se na outra ponta do cabo eu estiver encostando no GND e encostar na ponta do P10 ao mesmo tempo, o ruído é baixinho, se eu encostar apenas na ponta do P10 o ruído fica alto.

Quando o cabo está plugado, a entrada do amplificador, deveria ficar isolada, e o sinal apenas sair.   Desta forma parece que está funcionando como se fosse um "send/return" com um único jack

Eu fiz o teste se ele funciona como Line Out, gravei no computador e funcionou, porém o Master continua com função de Tone para o Auxiliar In e também identifiquei mais um defeito que seria o Bass no 0 o volume também zera.

Vamos esperar que o pessoal da Sound Maker, mande o esquema para você.

-----
Ele tem um TDA2050 e um LM072.
Será que algum desses CI's é o culpado por esses sintomas?

Caso funcione normal, quando a guitarra está plugada direta, sem usar o line out, ou entrada auxiliar.  Acredito que não haja problema com os integrados, mas que seja algum "engano" no projeto da configuração do jack line out.

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2014, as 17:52:49 por Alfredo Padrao » Registrado

cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #16 : 22 de Fevereiro de 2014, as 18:57:55 »

Ta certo, acabei montando o amplificador de novo e vamos esperar eu conseguir o esquemático e aí podemos analisar com mais calma, tirei umas fotos também, mas isso foi o melhor que consegui, mas dá pra ter uma noção de como é a placa.

Obrigado e um abraço para vocês amigos!

« Última modificação: 03 de Março de 2014, as 12:02:11 por cesar.carazza » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #17 : 03 de Março de 2014, as 12:11:12 »

Bom, até agora nada de a Sound Maker me responder e eu acredito que nem irão, mas eu enviei uma pergunta a uma pessoa que estava vendendo o mesmo modelo de amplificador no Mercado Livre para saber se o amplificador dela também apresentava as mesmas características e a resposta foi sim.
Então provavelmente é um erro de projeto, ou talvez seja proposital, talvez essa seja também uma entrada direta para o Power Amp além de Line Out, caso eu consiga o esquemático e ele for similar ao do Marshall eu vou acabar me aventurando a transforma-lo em um.

Agradeço a ajuda de vocês amigos!
« Última modificação: 03 de Março de 2014, as 12:16:10 por cesar.carazza » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #18 : 03 de Março de 2014, as 17:31:10 »

Seria bom algumas fotos do lado do circuito impresso, e o quanto mais nítida melhor.

Abraços,
Alfredo
Registrado

cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #19 : 03 de Março de 2014, as 22:41:58 »

Eu tentei tirar, mas não ficou legal pela escuridão e o meu celular não é muito bom, agora o amplificador está montado e só abrirei de novo se a Sound Maker me passar o esquemático.
Acho que está mais fácil colocar outro circuito no lugar onde tenha as mesmas configurações para não modificar o chassis, se eu tiver com paciência acabo fazendo mais pra frente um Marshall com Auxiliar In.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal