Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 10:05:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Catalinbread Dirty Little Secret  (Lida 98143 vezes)
bertoleti
Visitante
« Responder #180 : 30 de Março de 2010, as 21:05:35 »

Ixii... ai deu um pouquinho de medo de fazer... hahahaha

não manjo nada de buffer... ahuahuahuahuahua

é um circuitinho a parte??? como q é??


desculpe a ignorancia... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Obrigaado!!!
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #181 : 30 de Março de 2010, as 21:11:14 »

Bom, eu ainda acho que o problema do apito no bypass seja saneável de outra forma. Esses tempos li que pode ser algum capacitor com vazamento de sinal, ou algo assim. Há várias hipóteses. nenhum dos DLS que montei até hoje tiveram esse ruído, só o apito com o ganho no máximo, no modo rawk, mas ainda assim, não apareceu em todas as montagens, e usando cabo blindado deu pra tirar. Sobre parecer com o wylde overdrive, acho que não tem muito há ver não. O DLS soa melhor boostado do que como booster.
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #182 : 30 de Março de 2010, as 21:17:50 »

Ixii... ai deu um pouquinho de medo de fazer... hahahaha

não manjo nada de buffer... ahuahuahuahuahua

é um circuitinho a parte??? como q é??


desculpe a ignorancia... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Obrigaado!!!

Véio..desencana..ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...é facin de montar, poucas peças e componentes fáceis (excetos os FETs), mas é só montar e pronto, funciona de boa!
E na boa...é bem melhor que o Zykke..HEHEHE..na minha opinião singela! É som de válvula puro! tremidão e cristalino, nada de embolar!
Recomendo Bertoleti.
Abrax!
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #183 : 30 de Março de 2010, as 21:20:39 »

Relaxa Bertoleti... não é comum o apito, mas é o que pode acontecer apesar de incomum como o Batery falou. Monta tranquilo que essa história de apito na maioria das vezes é falta de fio blindado (no meu caso rsrsr). Pra você ter uma idéia eu coloquei um MXR microamp no inicio da cadeia e já era o apito, mas volto a dizer esse foi meu caso e não da maior parte das montagens.
Vai na fé que vale!
Registrado

Live together, die alone...
bertoleti
Visitante
« Responder #184 : 30 de Março de 2010, as 21:28:34 »

Ahhh... vo montar, to nem vendo!!!  vi uns samples no youtube aqui, e achei bem massa!!! hehehehe

Alguem teria um esqueminha de buffer pra me passar?? (por garantia)... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Vou montar com uma millenium que eu costumo usar (nunca me deixou na mão  Tongue) caso eu tenha problemas com apito, ai eu uso um buffer!!!  xD


Ultima duvida, vi aqui um outro layout que o battery postou (um que ele achou em outro forum, desenhou o layout pra transferencia no corel, etc) e ali tem uma chave...  
Gostaria de saber que chave é aquela??  uma de alavanca mesmo?? com 6 terminais, ou uma dpdt??


e o que seria aqueles V3, T3, etc etc..

ficou meio confuso, parece q tem furos "sobrando"  ahuahuahuauahauhua


v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ai pessoal...  animei pra caramba pra fazer esse pedal agora!!! Tongue   hahahaha
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #185 : 30 de Março de 2010, as 21:48:58 »

Tem vários buffers por aí, aqui no fórum mesmo postaram há um tempinho o buffer do Peter Cornish. Recomendo, é bem simples, só tem peças fáceis. Na AMZ tem buffers, no GeneralGuitarGadgets t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum).

No layout pequeno que eu postei, a chavinha é a mesma que a do meu PDF, é uma DPDT de alavanca, ON/ON. V1, V2, V3, G1, G2, G3, T1,T2 e T3 são respectivamente os lugs dos potenciometros de Volume, Gain e Tone.
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #186 : 31 de Março de 2010, as 01:01:58 »

Ahhh... vo montar, to nem vendo!!!  vi uns samples no youtube aqui, e achei bem massa!!! hehehehe

Alguem teria um esqueminha de buffer pra me passar?? (por garantia)... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Vou montar com uma millenium que eu costumo usar (nunca me deixou na mão  Tongue) caso eu tenha problemas com apito, ai eu uso um buffer!!!  xD


Ultima duvida, vi aqui um outro layout que o battery postou (um que ele achou em outro forum, desenhou o layout pra transferencia no corel, etc) e ali tem uma chave...  
Gostaria de saber que chave é aquela??  uma de alavanca mesmo?? com 6 terminais, ou uma dpdt??


e o que seria aqueles V3, T3, etc etc..

ficou meio confuso, parece q tem furos "sobrando"  ahuahuahuauahauhua


v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ai pessoal...  animei pra caramba pra fazer esse pedal agora!!! Tongue   hahahaha


Na boa BERTÔ (ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ)...faz o DLS do BATTERYACID...eh facin...e quanto a BUFFER usa o AMZ SUPER BUFFER tem aqui HANDMADES...é só digitar na pesquisa que aparece o tópico...e por falar em tópico...se for montar este CATALINBREAD DLS do Battery....leia este tópico aqui...ele é um TUTORIAL...hehehe...show!

Sucesso mano!
Abrax!
Registrado
bertoleti
Visitante
« Responder #187 : 31 de Março de 2010, as 01:12:59 »

Ahuahuahuahuahuahahua

Fechoouu... vou montar m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!! hehehe

vou usar o layout do Battery Acid m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)... aquele segundo (cinza)... ahuahuhauahuahuahua


to ancioso pra ver o som dele...   depois de tantos elogios!! hehehehe


Vlwww galera!! rsrsr
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #188 : 01 de Abril de 2010, as 19:43:15 »


a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!! COISA ESTRANHA....montei o pedal, já toquei com ele em público algumas vezes..tudo belezzzz...só que fui mostrar pruns caras h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) e o pedal deu zica!  Angry

tá dando um APITO de ALTA FREQUÊNCIA...e o estranho.. é que só rola o APITO quando desconecto o cabo do JACK IN, ou seja, conectado com os outros pedais..tá show...se desconectar o jack IN..jah era..um apito louco!!!

Quem sabe o que é isso?
Registrado
gobbi
Visitante
« Responder #189 : 01 de Abril de 2010, as 20:55:14 »

O meu dá uns apitos em vez em quando!!! eu tava achando que era porque a ponta do plug da guitarra tava encostando na placa dentro da caixa... mas então isso é devivo a outras coisas né!

Poooo vamo conviver com isso então ahuahuhauaha
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #190 : 01 de Abril de 2010, as 21:13:35 »


a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!! COISA ESTRANHA....montei o pedal, já toquei com ele em público algumas vezes..tudo belezzzz...só que fui mostrar pruns caras h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) e o pedal deu zica!  Angry

tá dando um APITO de ALTA FREQUÊNCIA...e o estranho.. é que só rola o APITO quando desconecto o cabo do JACK IN, ou seja, conectado com os outros pedais..tá show...se desconectar o jack IN..jah era..um apito louco!!!

Quem sabe o que é isso?

eu acho q sei cara
em alguns pedais aqui aconteceu isso
dai resolvi trocando o jack por aqueles de circuito fechado
e colocando um terra no lug do jack a modo q quando tira o cabo
vai curtar o "in" com o "terra" dai o pedal fica mudinho quando ta sem cabo  Wink
não sei se fui muito claro
qualquer coisa me pergunta
abraço!

obs:vale ressaltar que alguns pedais comerciais usam isso!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #191 : 01 de Abril de 2010, as 22:15:59 »


a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!! COISA ESTRANHA....montei o pedal, já toquei com ele em público algumas vezes..tudo belezzzz...só que fui mostrar pruns caras h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) e o pedal deu zica!  Angry

tá dando um APITO de ALTA FREQUÊNCIA...e o estranho.. é que só rola o APITO quando desconecto o cabo do JACK IN, ou seja, conectado com os outros pedais..tá show...se desconectar o jack IN..jah era..um apito louco!!!

Quem sabe o que é isso?

eu acho q sei cara
em alguns pedais aqui aconteceu isso
dai resolvi trocando o jack por aqueles de circuito fechado
e colocando um terra no lug do jack a modo q quando tira o cabo
vai curtar o "in" com o "terra" dai o pedal fica mudinho quando ta sem cabo  Wink
não sei se fui muito claro
qualquer coisa me pergunta
abraço!

obs:vale ressaltar que alguns pedais comerciais usam isso!

hehehe...Chris...a furação do meu box é para aqules jacks PRETOS de plástico, ficaria folgado para o outro jack de baquelite e eu uso estéreo para usar clip de bateria!

Ma n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) acredito que isso eh normal.

Me parece que tem um lance a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) de um CAPACITOR (acho que é de 27pF) na entrada do pedal, que a galera usa no MXR MICROAMP...mas agora a pergunta:

é na entrada do efeito?
é entre a DPDT e o efeito?
é entre o IN do jack e a DPDT?

é aonde??? _ Batendo Cabeça Cheesy
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #192 : 01 de Abril de 2010, as 22:26:28 »

cara eu uso justamente desse jack preto q tem lugs dos 2 lados

essa do capacitor não sei lhe dizer p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não montei o microamp

mas o q eu tinha dito é no jack in mesmo
vo tira uma foto aqui da forma que eu faço ok?

« Última modificação: 01 de Abril de 2010, as 22:29:18 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #193 : 01 de Abril de 2010, as 22:39:32 »

cara eu uso justamente desse jack preto q tem lugs dos 2 lados

essa do capacitor não sei lhe dizer p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não montei o microamp

mas o q eu tinha dito é no jack in mesmo
vo tira uma foto aqui da forma que eu faço ok?



Ah tah!!!!
Vou seguir sua dica...hehehe....mas o pedal tava legal tem uma semana de uso legal...h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) que deu zica!!!
vou achar o problema e posto aqui...hehehe... Wink
obrigado e ateh breve!
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #194 : 01 de Abril de 2010, as 22:43:41 »

 Wink
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal