Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 09:01:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida Buffer  (Lida 13871 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 03 de Março de 2010, as 09:18:06 »

Funciona, como disse nosso amigo HGamal, não há p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) nào funcionar se montado corretamente.

Mas seria interessante vc postar os resultados após concluir o projeto, ok?

Boa sorte!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #16 : 03 de Março de 2010, as 10:39:13 »

h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) vou testar.....

aproveitando...

seguinte...sempre usar pedais true bypass, porem comprei dois pedais split bypass a cadeia esta assim..

Guita->cry baby(true by pass)->volume (controlo a intensidade das dist.)->BB (true)->ts-808(true)->OCD(true)->DS830(true)->delay analog(true)-> Digital delay (split)-> reverb (split)...

enquanto uso BB + Digital delay (split) + reverb (split) o ganho ta legal...q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) aciono o ts pra dar mais drive o perde muito ganho....o ganho só fica bom com o bb ....com qq outro drive perde muito ganho...

Onde nesse caso eu colocaria o buffer:

-entre o delay analog (true bypass) e o delay digital (split)?
-depois no wha?
-no final de toda a cadeia?

Lembrando que essa configuração é teste, e podera ser mudada...mas de qq forma em qq config perde muito ganho q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) aciono um drive mais forte
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 03 de Março de 2010, as 12:01:35 »

Não sei se entendi sua dúvida... mas de qualquer forma acho que o que está ocorrendo nào é um problema de "baypass". De qualquer forma o ponto onde acredito haver alguma perda/degradação do sinal é no pedal de volume. Vc não curte usar o próprio pot da guitarra p controlar o ataque das distorções? Eu normalmente uso um pedal de volume depois de quase tudo e antes dos efeitos de ambiência, delays e revérberes. Assim certamente o sinal já foi "bufferizado" por algum pedal antes de passar pelo pedal de volume, que no meu caso é passivo. Assim controlo o "attack" das distorções apenas no pot da guitarra e na dinâmica dos dedos e o pedal de volume só afeta o volume final e os "swells".
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #18 : 03 de Março de 2010, as 13:17:00 »

Não sei se entendi sua dúvida... mas de qualquer forma acho que o que está ocorrendo nào é um problema de "baypass". De qualquer forma o ponto onde acredito haver alguma perda/degradação do sinal é no pedal de volume. Vc não curte usar o próprio pot da guitarra p controlar o ataque das distorções? Eu normalmente uso um pedal de volume depois de quase tudo e antes dos efeitos de ambiência, delays e revérberes. Assim certamente o sinal já foi "bufferizado" por algum pedal antes de passar pelo pedal de volume, que no meu caso é passivo. Assim controlo o "attack" das distorções apenas no pot da guitarra e na dinâmica dos dedos e o pedal de volume só afeta o volume final e os "swells".

t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) imaginei que fosse arranquei o volume e o wha....continua igual!!...a degradação do sinal só acontece q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) uso os pedais split bypass....em qq outro da cadeia, diga-se 23 pedais em serie (claro que não uso tudo, mas ja liguei pra ver como ficava), não perde nada de sinal.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #19 : 03 de Março de 2010, as 13:58:17 »

A diferença é pequena ou grande?

Que pedais sào exatamente esses q vc diz serem "split-bypass"?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #20 : 03 de Março de 2010, as 15:03:52 »

A diferença é pequena ou grande?

Que pedais sào exatamente esses q vc diz serem "split-bypass"?

A diferença é pequena, porém no meio de uma banda com a bateria descendo o braço o som fica praticamente apagado...

são os pedais da behringer RV600 - reverb (copia do VerbZilla e o EM600 - delay (copia do Echo ParK)...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #21 : 03 de Março de 2010, as 16:08:23 »

Coincidente eu tenho os dois e eles são "electronic bypass" com um buffer quando estão sem efeitos.

Perguntinha: vc usa o "trails on"?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #22 : 03 de Março de 2010, as 16:28:00 »

Coincidente eu tenho os dois e eles são "electronic bypass" com um buffer quando estão sem efeitos.

Perguntinha: vc usa o "trails on"?

pode cre...eletronic bypass...split....o que importa é que não é true... Sad

Não...não uso trails on...mas se o q vc quer dizer que o trails on diminui o nivel do sinal ...é fato...mas não uso não, por questão de gosto m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum). Batendo Cabeça
« Última modificação: 03 de Março de 2010, as 16:46:56 por Daniel Afonso » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #23 : 03 de Março de 2010, as 18:49:13 »

Discordo e muito!

O split bypass, dependendo do circuito, principalmente a entrada dele, pode ser muito "danoso" para a saúde do sinal.

Esses pedais q vc citou já tem buffer e se vc atesta q eles dão uma "queda" no sinal, coisa q eu mesmo nào achei pelo modo como os uso, e vejo uma possibilidade de solução: usar um booster antes deles. nada absurdo, mas q dê algum ganho antes de chegar nos Behringer, já q, pelo q entendi, eles criam esse problema mesmo bypassados, não é?. Acho q apenas um buffer nào surtirá o efeito desejado, pois emtermos de impedância a entrada deles é alta, 500k. Mas talvez nào tanto quanto gostaríamos... De qualquer forma, vc já experimentou colocar um pedal BOSS antes deles? O buffer dos BOSS tem uma impedância bem alta de entrada e uma bem baixa de saída.

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #24 : 04 de Março de 2010, as 08:23:09 »

Cara, fiquei encucado com o q vc disse acima....ontem a noite fiz alguns testes:

Eu uso tanto o reverb q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) o delay com MIX pouco acima do meio....eu dimunui o mix e o sinal melhorou, porém o efeito diminui (obvio)...pelo que pude constatar é que o efeito está suprimindo o sinal...

Me perdoe a curiosidade, mas qual a config do seu set...talvez eu possa tentar algo parecido pra ver se não é problema operacional (chamado Daniel Afonso) ou erro na config...e quais os paramentro regulados nos delay e reverb???

« Última modificação: 04 de Março de 2010, as 08:29:13 por Daniel Afonso » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #25 : 04 de Março de 2010, as 13:10:45 »

Meu setup varia muito da noite para o dia, mas há uma constante: esses dois efeitos assim como o Line6 RotoMachine vão depois do meu simulador de amp, seja ele digital ou analógico, que se encarrega de dar um senhor boost no sinal. E meu pedal de volume vai exatamente depois do simulador e antes desses pedais.

Já experimentou eliminar o pedal de volume só p ver o q acontece?

Outra coisa: seu amp tem FX "send/return"?
« Última modificação: 04 de Março de 2010, as 13:12:48 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #26 : 04 de Março de 2010, as 19:36:28 »

voltando ao buffer...

acabei de testa-lo funciona q é uma beleza...

Alex

Testei o buffer em cada pedal...com o pedal de volume fora do set...tudo igual até que q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) coloquei ele antes do primeiro pedal electronic bypass o problema de pedal de ganho acabou... o unico pedal que ficou foi o analog delay q não tem buffer de saida...agora não me pergunte que delay q é...tenho ele desde antes de eu pensar em tocar guitarra....ganhei de aniversario...por isso nunca vendi ou troquei...graças a Deus...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #27 : 05 de Março de 2010, as 00:09:52 »

Mas ele nào tem marca? Fiquei curioso e contente por vc ter sanado seu problema! Grin
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #28 : 05 de Março de 2010, as 08:37:32 »

Cara o delay é esse...ja ganhei assim todo ralado....nunca abri, não que eu não tenha curiosidade...mas é de muita estima e ainda ta lacrado...uma vez postei ele num site gringo pra saber o q era e se achava o esquema dele só pra entender e não recebi respostas...
 
« Última modificação: 05 de Março de 2010, as 09:16:58 por Daniel Afonso » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #29 : 05 de Março de 2010, as 09:33:59 »

Rapaz, é um MXR das antigas, o Giannini Analog Delay é cópia dele. Bota vintage nisso! No FSB vc encontra o esquema do bichinho, parabéns!

http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=2332&p=55258&hilit=mxr+analog+delay#p55258

http://www.youtube.com/watch?v=9BLe2oTXwyk

http://www.effectsdatabase.com/model/mxr/m118
« Última modificação: 05 de Março de 2010, as 09:41:25 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal