Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 01:33:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall JCM 800 Lead Series 50 Watts Modelo 4212  (Lida 2124 vezes)
Marlon_noronha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 68

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« : 06 de Janeiro de 2017, as 22:08:30 »

Olá queridos colegas,

Sendo breve,

Estou tendo problemas com um amplificador que comprei a pouco tempo, o Marshall JCM 800 4212.

Seguindo ordem dos fatos:
1. Em um belo dia na ensolarada Manaus, liguei o amplificador no meu pequeno espaço para tentar tocar algo (Sou muito ruim). E no momento de ligar o "stand by" o mesmo apagou o som.
2. Chequei as válvulas, no qual encontrei uma válvula do pré que apresentou problemas, perdendo a coloração, não sei por qual motivo pois os cuidados necessários foram tomados como sempre.
3. Após a reposição por uma válvula nova o mesmo apresentou barulho de curto.
4. Devido ao amplificador ser de 1990, conforme a data de checagem. Decidi checar os capacitores para ver se não tinha algo de errado mesmo sabendo que não iria apresentar este sintoma. Encontrei um com problema, método que utilizei foi de continuidade.
5. Aproveitei para checar os fusíveis, somente para desencargo de consciência no qual encontrei o fusivel de 500mA com ajustes técnicos.

Resumindo, chequei os possíveis problemas básicos, porém não foi o suficiente para resolver o problema.

Também já pesquisei em alguns sites o diagrama do circuito mas ainda nao encontrei algo plausivel. Caso alguém tenha perdido por ai, e se puderem me enviar.

Alguém poderia me ajudar a entender e resolver o problema.

Fico grato pela atenção.




Registrado

" Se a cada dia aprender uma coisa, no final de cada ano aprendeu 365 coisas, sua mente expandi, mas não retrai !"
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 831



« Responder #1 : 06 de Janeiro de 2017, as 23:49:58 »

Pra começar os esquemas:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Esse com Transístores no chaveamento dos canais.



Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


E este com o CI CA3046 fazendo o chaveamento dos canais.

Veja qual é o seu.

Para fazer testes sem estragar mais peças utilize uma lâmpada em série com a tomada de força.



Abs
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal