Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 00:22:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mega amp modelo ML-30r  (Lida 1833 vezes)
filhipi
Visitante
« : 22 de Agosto de 2011, as 23:55:53 »

Boa noite, pessoal, alguém aqui conhece esse ampli? Recebi um de um colega meu, disseram a ele que estava queimado, mas era só trocar um "negócio" de nada e ele prestaria. Ligando na tomada, não há qualquer sinal de "vida". Nunca mexi em amplificadores (Ruby vale? hehehe) e gostaria de saber por onde começar a fuçar, se na parte da fonte, integrados, diodos, capacitores.... Se for necessário, posto fotos. Visualmente, não há qualquer indicação de componente queimado. Desde já agradeço qualquer ajuda que possa vir, que só me trará mais uma nova experiência no fascinante mundo handmade.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #1 : 23 de Agosto de 2011, as 00:24:22 »

bom.. sempre que pego pra arrumar coisas com problemas (geralmente as coisas que eu monto e ligo pela primeira vez)

eu meço todas as tensões

depois tento injetar um som de mp3 direto na potencia... e vou voltando os estágios pra trás.. tente seguir o sinal...

lembre-se que geralmente é --> entrada --> tonestack --> potencia
lógico que tem mais, mas estou simplificando

se não sair som direto na potencia vc ja sabe o problema.. mas só pra ter certeza de que é só isso.. pegue a saida do pre amplificador, se não tiver, use o pino do meio do volume e ve se sai som também, e vá voltando até chegar no jack de entrada..

é tudo pura lógica... se você ir analizando o circuito e possíveis problemas.. você vai anulando as possibilidades até chegar em uma coisa só...
pense bem todos os estágios do amplificador..

minha dica, o problema quase sempre tá na fonte
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #2 : 23 de Agosto de 2011, as 10:49:05 »

Siga a dica do visioncb... teste sempre primeiro a parte da alimentação. transformador, retificação...
Se não for isso (é em 80% das vezes) veja o resto. Mas ai é bom estar com o esquema do ampli. Ajuda muito.
[]s.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
filhipi
Visitante
« Responder #3 : 24 de Agosto de 2011, as 21:31:10 »

visioncb, sua dica de injetar o som de um MP3 direto funciona mesmo que o ampli não dê sequer nenhum sinal de vida? Ele nem liga, led, nada.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #4 : 24 de Agosto de 2011, as 22:46:54 »

Seja qualquer defeito, qualquer tipo de aparelho, a primeira coisa a se verificar é a fonte, como ja citado acima (transformador, retificacao, etc)

Se o ampli, quando liga, nao da nemhum ruido, por menor que seja, pode ser a fonte, ou o power.

Neste caso inserir um sinal de de mp3 nao sera util.
Tenha um seguidor de sinal, insira algum sinal na entrada do amp, e com o seguidor veja onde ele para.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal