Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 15:38:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: pré para contrabaixo  (Lida 1853 vezes)
henrique padovan
Visitante
« : 30 de Agosto de 2012, as 19:03:01 »

sei que é chato ficar criando tópicos, mas ainda não achei um tópico voltado para pré-amplificador de contrabaixo, estou com algumas duvidas neste projeto:http://sound.westhost.com/project27.htm, sei que ele é basicamente para guitarra, mas se vc fizer uma modificações ele também serve para baixo. estou com duvidas se eu tenho que usar 2 tl072, ou é apenas um, porque no esquema ele mostra os pinos 1,2,3,4,8 na parte A, e depois os pinos 5,6,7 na parte B, se alguem puder me ajudar, e até tem alguma modificação melhor para fazer, estou aberto a idéias.....obrigado a todos..... Legal!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #1 : 30 de Agosto de 2012, as 19:32:10 »

sei que é chato ficar criando tópicos, mas ainda não achei um tópico voltado para pré-amplificador de contrabaixo, estou com algumas duvidas neste projeto:http://sound.westhost.com/project27.htm, sei que ele é basicamente para guitarra, mas se vc fizer uma modificações ele também serve para baixo. estou com duvidas se eu tenho que usar 2 tl072, ou é apenas um, porque no esquema ele mostra os pinos 1,2,3,4,8 na parte A, e depois os pinos 5,6,7 na parte B, se alguem puder me ajudar, e até tem alguma modificação melhor para fazer, estou aberto a idéias.....obrigado a todos..... Legal!
Bom amigão, antes de tudo seja bem vindo, mas acho que você não usou a ferramenta de pesquisa direito ou nem a usou.
mas vou te presentear com meu tópico que é bem recente e ja foi bem discutido aqui.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4086.0

ai tem tudo e é completo. espero que goste.
Registrado
henrique padovan
Visitante
« Responder #2 : 30 de Agosto de 2012, as 21:09:09 »

puxa vida, é claro que tinha visto e tinha babado!!!! mas achei um pouco complexo para minhas experiencia atual, queria fazer um projeto mas imples até chegar neste seu projeto, na verdade este é o amplificador dos meus sonhos, mas não sei consigo fazer este agora. tenho feito uns amplificadores menores, fontes simétricas coisa menores......vc acha que já dá para encarar este seu projeto.....
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #3 : 30 de Agosto de 2012, as 21:34:04 »

Cara, o projeto do Edy tá mega mastigado. Se você não tem experiência com eletrônica e afins.
Te recomendo deixar esse pré pra depois e começar com projetos mais simples. O próprio mini fuzz do Bertola que é tão famoso por aqui pode ser usado pra baixo ou, ainda, vários dos outros ótimos projetos contidos aqui no fórum.
Abraço!
Registrado
henrique padovan
Visitante
« Responder #4 : 30 de Agosto de 2012, as 22:10:45 »

já vi esse fuzz do bertola, conheço ele do contrabaixo, mas na verdade não pesquei que tipo de som esse fuzz tem?, por isso que eu peguei esse projeto desse site ai , parecia ser mais simples, ou não é? obrigado pela ajuda!!!! estou aberto a opiniões....
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #5 : 30 de Agosto de 2012, as 22:34:59 »

já vi esse fuzz do bertola, conheço ele do contrabaixo, mas na verdade não pesquei que tipo de som esse fuzz tem?, por isso que eu peguei esse projeto desse site ai , parecia ser mais simples, ou não é? obrigado pela ajuda!!!! estou aberto a opiniões....

se você quer algo bem simples e facil de fazer
use esse daqui http://www.redcircuits.com/Page69.htm
é para  guitarra , mas ja montei ele em um combo de contra baixo para estudos com 30Wrms
o som é limpo, bem definido tem gontrole de ganho com chave de 3 posições.
existe um PDF com layout pronto por ai na net que foi feito por gente daqui do forum. (Plautz ou Haroldo) num me lembro. se eu achar te mando.

-----
achei...tava na minha  pasta do 4shared  Legal!
http://www.4shared.com/office/eWWL1UZu/Pre-AmpRED_Circuits.html?
« Última modificação: 30 de Agosto de 2012, as 22:37:18 por edyguitar » Registrado
henrique padovan
Visitante
« Responder #6 : 30 de Agosto de 2012, as 22:57:47 »

velew, cara!!!! Legal! esse é mais simples!!!! vou fazer ele para comessar, depois eu posto os resultados, obrigado por tudo!!!! Legal!

-----
edguitar..... eu fiz o pré que vc me passou, mas ele tá captando sinal fm, o que será que pode ser, de resto esta funcionando normal, os pots controlam legal o som, mas acredito que é o pot de agudo, pois quando eu mexo nele a fm aumenta o diminui, tem outra coisa eu usei o tl072, ao invés do tl 062, será que é isso?Huh?? Undecided
« Última modificação: 01 de Setembro de 2012, as 19:30:05 por henrique padovan » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal