Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 06:25:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hexaswitch Handmades  (Lida 145351 vezes)
Dexter
Visitante
« Responder #195 : 30 de Março de 2013, as 22:04:50 »

Como dito em minha mensagem anterior "depende da capacidade da EEPROM do PIC", logo tenho consciência que 100 bancos estaria muito além da capacidade permitida, mas dois displays ainda podem mostrar essa quantidade mesmo que não seja utilizada. Além disso, se é possível usar o ponto no display, então é perfeitamente praticável a utilização de dois displays.

Não observei que o projeto leva em consideração 6 presets por banco.
« Última modificação: 30 de Março de 2013, as 22:11:22 por Dexter » Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #196 : 01 de Abril de 2013, as 10:26:34 »

Muito bom Xformer, estarei gravando esse novo hex para ver como está.

Quanto aos bancos, acho que é muito preset. Se uma pessoa tocar em 3 bandas e nenhuma das combinações for igual de uma banda para a outra e cada banda tiver 20 músicas e sempre usar 2 presets ou mais por música em cada banda, ai sim os presets serão a conta ou o mínimo, mas acho que a grande maioria aqui não vai usar isso tudo. Acho que está uma quantidade muito boa de presets. No máximo, a pessoa precisando de mais de 96 presets, monta dois ou três e usa um por banda. Acho até que tem muito...

Se um projeto como esse sair a 200 reais (que acho que não vai sair contando com frete e a chave momentânea que é cara e difícil de achar), Dá para montar 3 pelo preço de um só no mercado. Acho que agente deveria focar no uso e praticidade do equipamento em si. A capacidade e melhorias com relação a hardware (quantidade de bancos, expansão de portas, display e etc.. seria melhor numa versão 2.0

Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #197 : 11 de Junho de 2013, as 03:53:25 »

Olá meus amigos!!

Resolvi montar essa beleza de projeto, comprei o PIC(já programado pelo brother Xformer) e vou arriscar, porém, também estou tentando montar este projeto aqui: http://www.guitarristas.info/foros/diy-octaswitch/69163/pagina13#post569978

e fiz uma mistura com o projeto desse aqui: http://www.plexilandia.cl/foro/viewtopic.php?t=9882&postdays=0&postorder=asc&start=30&sid=64919189fb3d893a64b29c520c10ddf7

e dai fiz a simulação no proteus e funcionou legal demais!! Agora vou esperar o PIC chegar e vou testar todas as possibilidades e reporto a vocês!!

Segue duas imagens do teste!

Fiz o teste apenas com dois loops, na primeira imagem o 1° loop ativado e na outra o 2°!



Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #198 : 02 de Julho de 2013, as 00:30:50 »

Olá meus amigos, volto com boas noticias, o projeto do Xformer com o PIC funcionou na protoboard!! /o////////

Queria muito agradecer ao Xformer que desenvolveu esse projeto e que deu toda a ajuda pra monta-lo, segue um video e fotos do teste!! Em breve posto ele completo na caixinha!

Grande abraço!!

http://www.youtube.com/watch?v=0ym_FHJZ7bI&feature=youtu.be







 Smiley
« Última modificação: 02 de Julho de 2013, as 00:39:21 por nevio » Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #199 : 02 de Julho de 2013, as 01:44:44 »

Shoe de bola!! Excelente projeto. Esse eu vou querer montar.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #200 : 02 de Julho de 2013, as 08:57:27 »

Massa gugarn, vale a pena!! Agora vou colocar a parte dos relés com os Jacks e ver se ta tudo certo!!

Percebi no video que eu e meu brother erramos na hora de mostrar a gravação concluida, porque ele começa gravando no primeiro patch e dai seleciona os loops e finaliza a gravação, só que quando ele tira do primeiro patch e diz voltar para o mesmo, na verdade ele vai em outro patch(vejam nos LEDs gravados)!! Hashaushua!!

Reparem que na hora que ele vai começar a programação ele da contato no segundo ou terceiro resistor da direita pra esquerda, e na hora de mostrar o patch gravado ele da contato no penultimo resistor da direita pra esquerda!! Hsuhuas!! Foi mal ai pessoal, agora que vi, mas o circuito ta funcionando beleza, depois gravo outro vídeo fazendo certo!!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #201 : 02 de Julho de 2013, as 09:23:02 »

Só uma dúvida nevio, o que são aqueles fios jumpers no lado direito da placa ? Eu não lembro de ter isso no desenho.

Pra quem quiser ter uma base do layout:



Tá quase igual à placa que o Nevio fez, apenas que eu mexi um pouco e coloquei a opção para usar ou cristal ou ressonador cerâmico (o que o Nevio usou).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #202 : 02 de Julho de 2013, as 09:28:51 »

Aeee Xformer!! Então, esses fios são os que vão para os drivers dos relés!! Eu tinha soldado uns fios compridos ali e estavam atrapalhando bastante, dai como não ia utilizar os relés eu fui e cortei eles!! Vou ter que refazer tudo agora!!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #203 : 02 de Julho de 2013, as 09:41:13 »

Ah é, agora que você falou eu vi que são fios cortados.  É fio que não acaba mais  Grin !   Te mandei o novo layout por email.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #204 : 02 de Julho de 2013, as 09:50:06 »

Rs...

Verdade, macarronada!! Vou correndo pro mail ver o novo layout, valeu mesmo!!
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #205 : 02 de Julho de 2013, as 14:00:24 »

Parabéns aos envolvidos! Tá muito bacana mesmo!

Será que vai caber naquela caixinha 1590DD?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #206 : 02 de Julho de 2013, as 17:57:43 »

Em algumas mensagens nesse tópico, o pessoal comentou da dificuldade em se conseguir foot switches tipo push button (contato momentaneo) para o projeto e que as chaves SPDT ou DPDT são mais fáceis de se conseguir. Tive uma idéia que talvez possa funcionar, mas alguém teria que experimentar.

Consiste no seguinte: do jeito que está as chaves push button são conectadas às entradas do PIC que reconhece que a chave foi pressionada quando ela aterra a entrada (elas ficam normalmente ligadas ao +5V por um resistor de pull-up). Ou seja a entrada normalmente fica em nível lógico 1 (5V) e momentaneamente são levadas a nível lógico 0 (terra) quando uma chave é acionada e volta a nível 1 quando a chave é solta.

Uma chave SPDT (single pole - double throw - um pólo duas posições) tem um pino do meio que é o comum e dois pinos de fora que são as seleções (fica ligado a um ou outro). Durante a comutação, por um breve instante, o terminal comum deixa de ter ligação com os dois terminais.  Se ligarmos as entradas do PIC e o comum da chave ao terra através de um resistor de pull-down e ligarmos os terminais externos da SPDT ao +5V, quando pressionarmos a chave SPDT (ou DPDT) pra que ela mude de posição, na mudança haverá o aterramento da entrada do PIC, havendo assim o mesmo efeito do push button.  Acho que pode funcionar.

Basta desligar a ligação dos resistores ao +5V (Vcc) e ligá-los ao terra.  Veja o esquema para uma entrada, mas que deve ser feita em todas entradas com chaves.

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #207 : 04 de Julho de 2013, as 09:07:41 »

Olá meus amigos, ontem fizemos os testes com o relés e funcionouuuuuuuuuuuu!! /o///////////

Esta fazendo legal as combinações, usei três loops e 3 pedais, um delay, um tremolo e um overdrive em cada loop e dai fiz várias combinações e foi tudo perfeito!! Os relés estão sendo ativados e leds acendendo certinho, uma única coisa me incomodou foram os ruidos, mas tem que dar uma aliviada nisso pois o teste foi feito com fios normais(ao invés de blindados) ligando nos sends e returns, input e output, fora da carcaça e tals!! Vou tentar fazer um layout para essa parte dos jacks de send e return para ficarem na placa ao invés de usar fios!! Vamos colocar ele na caixinha pra ver se fica legal, vou ver se faço um video dele com os relés funcionando!! Abração!!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #208 : 04 de Julho de 2013, as 10:01:08 »

Oi Nevio !

Fico muito contente quando você vibra com a sua montagem funcionando (e ainda nem está completa), cara achei legal quando seu amigo no fim do vídeo falou: conseguimos ! 
Agora você pode fabricar um monte e vender pro pessoal !!
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #209 : 04 de Julho de 2013, as 10:54:10 »

... cara achei legal quando seu amigo no fim do vídeo falou: conseguimos ! 

vídeo?!?! Que vídeo? Estã omitindo informações? Wink
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal