Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 08:41:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hexaswitch Handmades  (Lida 145360 vezes)
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #225 : 05 de Julho de 2013, as 07:53:43 »

Muito top este projeto, estou acompanhando desde um certo tempo, pois tenho interesse devido á quantidade de pedais separados que uso e devido a minha aversão á pedaleiras com processadores DSP (mesmo assim meus delays são com PT2399, mas é só também), enfim não gosto de pedaleiras digitais....e com isto tenho um monte de pedais separados (que montei eu mesmo haha!!!) e um chaveador assim daria uma versatilidade astronomica para minha cadeia de pedais e infinitas possibilidades de configurações.
Parabéns aos envolvidos e estou de olho para quando vocês forem começar a comercializar o projeto, ou placa ou sei lá como vocês irão fazer, mas de certo que vou querer um desses........

Quanto a separação dos terras citado pelo nosso colega acima, o que ele quis dizer Névio é para vc não interligar o terra do circuito do chaveador (Pic, relés, transistores de drive de relé e afins) com os terras dos jacks ou os terras do sinal de guitarra compreendeu?
Com certeza dessa maneira você evita mais facilmente uma interferencia principalmente dos surtos de acionamento de relés (que é bem forte) e de harmônicos que possam sobrar e vazar do oscilador do PIC........mas para isso as fontes dos pedais não podem ser as mesmas que alimentarão o chaveador, senão acaba juntando mesmo.....
No mais é nota 1000 para vocês...........
Registrado

...money for nothing!!!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #226 : 05 de Julho de 2013, as 08:08:50 »

Parabéns aos envolvidos e estou de olho para quando vocês forem começar a comercializar o projeto, ou placa ou sei lá como vocês irão fazer, mas de certo que vou querer um desses........

No mais é nota 1000 para vocês...........

Oi Tufo, olha de minha parte eu não pretendo montar e vender o chaveador (nem montei um pra mim pois não sou músico) e a ideia seria deixar o projeto pra qualquer um poder montá-lo. O que eu posso fornecer do projeto é o PIC gravado com o código firmware (disponibilizado no tópico) pra quem não souber gravar ou não tiver o gravador do PIC. Pode ser que depois de tudo testado e funcionando alguém queira montar pra vender completo.

valeu pelo elogio.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #227 : 05 de Julho de 2013, as 08:36:45 »

Parabéns aos envolvidos e estou de olho para quando vocês forem começar a comercializar o projeto, ou placa ou sei lá como vocês irão fazer, mas de certo que vou querer um desses........

No mais é nota 1000 para vocês...........

Oi Tufo, olha de minha parte eu não pretendo montar e vender o chaveador (nem montei um pra mim pois não sou músico) e a ideia seria deixar o projeto pra qualquer um poder montá-lo. O que eu posso fornecer do projeto é o PIC gravado com o código firmware (disponibilizado no tópico) pra quem não souber gravar ou não tiver o gravador do PIC. Pode ser que depois de tudo testado e funcionando alguém queira montar pra vender completo.

valeu pelo elogio.


Com certeza vou querer montar este chaveador quando estiver funcionando, e como não tenho gravador de PIC e não sou um programador, vou precisar de um pic gravado, então quando o projeto estiver em sua versão operacional, vou precisar de um pic gravado para ele você poderia comercializar os PICS gravados por exemplo??? agradeço pela generosidade!!!!!!!!!!!!!
Registrado

...money for nothing!!!
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #228 : 05 de Julho de 2013, as 13:15:48 »

bacana demais que funciona !!!!

parabens pra todo mundo que colaborou de alguma forma no projeto. agora é montar ele na caixa, bonitinho e fazer o teste de fogo.  Roqueiro

eu tô desenvolvendo minha versão do switcher.com algumas modificaçoes pra deixá-lo mais funcional às minhas necessidades e pra isso fui obrigado a estudar um pouco de programação.  Sad  Sad  Sad  Cry  Cry

mas, novamente, parabens ao pessoal no tópico e agora a galera vai montando ai e testando pra ver se aguenta o tranco mesmo em ensaios, shows, etc.. no dia a dia.

show de bola, pessoal  Legal!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #229 : 05 de Julho de 2013, as 13:50:39 »

bacana demais que funciona !!!!

parabens pra todo mundo que colaborou de alguma forma no projeto. agora é montar ele na caixa, bonitinho e fazer o teste de fogo.  Roqueiro

Você foi um dos que colaboraram bastante, fazendo testes, dando sugestões e perdendo um tempão e foi o primeiro a dizer que virtualmente tava tudo redondinho. Mas ainda era tudo montagem virtual, apenas gastamos tempo. Agora o Nevio e o amigo dele acreditaram no projeto e realmente quiseram montar pra valer, gastando em peças e trabalho e postando fotos e vídeos do resultado.  Então eles fazem parte do processo de desenvolvimento também, a da montagem do protótipo, testes e verificação dos últimos problemas. Até que a gente fez uma boa equipe, nesse sentido, pois chegamos a  alguma coisa.  Infelizmente muitos projetos bons não vão pra frente e morrem no meio do caminho.

  

-----
vou precisar de um pic gravado para ele você poderia comercializar os PICS gravados por exemplo??? agradeço pela generosidade!!!!!!!!!!!!!

Sim. Vamos esperar o Nevio fazer os últimos testes pra ver se não precisa mudar alguma coisinha no programa. Ele já me pediu mais um PIC e devo ter mais um ou 2 sobrando.  Mas só posso gravar e enviar depois do dia 15, pois não estarei em casa nessa semana que vem.
« Última modificação: 05 de Julho de 2013, as 13:57:10 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #230 : 05 de Julho de 2013, as 14:05:20 »

Também gostaria de comprar (Se disponível).
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #231 : 05 de Julho de 2013, as 14:13:12 »

Também gostaria de comprar (Se disponível).

Sem problemas. Só me contate depois em MP.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #232 : 05 de Julho de 2013, as 14:42:00 »

Que bacana que a coisa já está nessa etapa. Eu tenho bastante interesse nisso, acompanho esse tópico desde o início. Infelizmente eu tive de deixar um pouco de lado pois estou fora do país no momento e estou atarefado com outras coisas, mas quando eu retornar ao Brasil em setembro quero voltar a mexer com isso aí. Infelizmente no momento não posso ajudar com montagens, testes de protótipos, etc, a parte prática da coisa, mas se precisarem de alguma ajuda com a parte teórica (cálculos, layouts, etc) no que eu pude ajudar estou aí. E também tenho interesse em um pic gravado desses aí, mas só depois de setembro.

Abraços,
Registrado
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #233 : 06 de Julho de 2013, as 18:00:22 »

bacana demais que funciona !!!!

parabens pra todo mundo que colaborou de alguma forma no projeto. agora é montar ele na caixa, bonitinho e fazer o teste de fogo.  Roqueiro

Você foi um dos que colaboraram bastante, fazendo testes, dando sugestões e perdendo um tempão e foi o primeiro a dizer que virtualmente tava tudo redondinho. Mas ainda era tudo montagem virtual, apenas gastamos tempo. Agora o Nevio e o amigo dele acreditaram no projeto e realmente quiseram montar pra valer, gastando em peças e trabalho e postando fotos e vídeos do resultado.  Então eles fazem parte do processo de desenvolvimento também, a da montagem do protótipo, testes e verificação dos últimos problemas. Até que a gente fez uma boa equipe, nesse sentido, pois chegamos a  alguma coisa.  Infelizmente muitos projetos bons não vão pra frente e morrem no meio do caminho.




valeu, xformer. como não domino o lance de programação, a forma de eu contribuir foi dando idéias baseado nas necessidades de músico.
muita gente contribuiu muito, incluindo você. alias esse topico me despertou um interesse por programação. engraçado como eu simplesmente ignorava a existencia desse tipo de tecnologia e como eu acabei descobrindo o quanto isso pode ser util aplicado a produtos voltados pra musica.  Legal!


sobre o projeto, acho que a ultima coisa que falta é dar um jeito de quando o aparelho for desligado , o pic nao voltar pro preset 1 do banco 1 quando for religado.

existe algum jeito de o aparelho memorizar o preset e o banco que estavam sendo usados e quando for religado, já entrar direto nesse preset?
sei la, talvez com implementação de algum tipo de memória alimentada por uma daquelas baterias do tipo CR2032 iguais as que tem nos computadores e em alguns multi efeitos do mercado?

cito isso como importante p q (moderador, peço que me suspenda do fórum), uma coisa é brincar em casa com seus pedais e tal..... outra coisa é sair pra tocar ou ensaiar nos diversos lugares. e todo mundo sabe como é que sao as instalaçoes das casas de shows, bares e afins né? nao é nada incomum acontecerem quedas/ variaçoes momentaneas de energia e tal e seria muito ruim pra uma situação ao vivo o fulano estar la no banco 9, preset 4 e de repente variar a energia no local, o switcher desligar e ligar no meio da musica e voltar pro banco 1, preset 1.

acho que só falta isso pra ficar perfeito. o resto, são pequenas modificaçoes de acordo com as necessidades de cada um.
« Última modificação: 06 de Julho de 2013, as 18:01:59 por polyvox » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #234 : 06 de Julho de 2013, as 19:08:19 »

sobre o projeto, acho que a ultima coisa que falta é dar um jeito de quando o aparelho for desligado , o pic nao voltar pro preset 1 do banco 1 quando for religado.

existe algum jeito de o aparelho memorizar o preset e o banco que estavam sendo usados e quando for religado, já entrar direto nesse preset?
sei la, talvez com implementação de algum tipo de memória alimentada por uma daquelas baterias do tipo CR2032 iguais as que tem nos computadores e em alguns multi efeitos do mercado?

cito isso como importante p q (moderador, peço que me suspenda do fórum), uma coisa é brincar em casa com seus pedais e tal..... outra coisa é sair pra tocar ou ensaiar nos diversos lugares. e todo mundo sabe como é que sao as instalaçoes das casas de shows, bares e afins né? nao é nada incomum acontecerem quedas/ variaçoes momentaneas de energia e tal e seria muito ruim pra uma situação ao vivo o fulano estar la no banco 9, preset 4 e de repente variar a energia no local, o switcher desligar e ligar no meio da musica e voltar pro banco 1, preset 1.

Uma das coisas que foram pensadas era a questão de ter um bypass de todos os loops acessível rapidamente, e a melhor opção foi apertando o Reset, o que faz com que o microcontrolador vá por default ao Banco A (mais baixo) e preset 1 (na verdade todos os presets do Banco A estão em bypass). O efeito é o mesmo de desligar e ligar o aparelho.  Caso quiséssemos ter uma gravação do último setup de banco e preset pra ser restaurado na próxima reinicialização do programa, bastaria a cada mudança de preset e/ou banco gravar essa configuração na memória EEPROM do PIC (a exemplo das configurações de presets) e ler essa configuração a cada reinicialização do Chaveador. Entretanto ao contrário dos presets gravados na EEPROM, que serão gravados algumas vezes, o salvamento do último setup demandaria muitos ciclos de escrita e essa memória tem um limite de ciclos de gravação ou escrita (são como fusíveis, que se queimam ou se recompoem), que se ultrapassada deteriora o funcionamento dela. No caso dos presets, a maioria dos acessos a cada posição de memória seria apenas de leitura (sem limite e sem degradação). O limite de número de gravações é de 100 mil a 1 milhão, mas não dá pra precisar quando a deterioração pode ocorrer.
Os microcontroladores sempre tem mecanismos de proteção para quedas na alimentação e no caso desse, quando ativado esse mecanismo (no caso chama-se brownout reset), o procedimento seguro é sempre reinicializar o programa, pra que ele sempre trabalhe como deveria sem ter dados estranhos e residuais na memória ou pontos errados de retorno na pilha de subrotinas chamadas.
Se quiser ter um sistema contra falhas na alimentação, o melhor mesmo é ter um sistema de nobreak ou incluir no circuito de alimentação um modulo com uma  bateria de 9V e um diodo ligados na linha de 12V.  

De qualquer forma, quando a energia cai no meio da apresentação e volta, não só o chaveador vai reiniciar, mas um monte de equipamento eletrônico da banda e ninguém vai continuar tocando logo na sequência.
« Última modificação: 07 de Julho de 2013, as 18:29:56 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #235 : 07 de Julho de 2013, as 11:21:11 »

Bem, no datasheet do PIC16F87XA ele fala em:

• 100,000 erase/write cycle Enhanced Flash  program memory typical
• 1,000,000 erase/write cycle Data EEPROM  memory typical

Para a memória que armazena o programa ele suporta um ciclo de 100.000 reescritas. Mas para a memória de dados ele suporta aproximadamente 1 milhão de reescritas.
Sendo assim, acho que não é um problema de projeto salvar o ultimo banco na eeprom. Isso por que se fizermos 100 escritas por dia (100 pisadas todos os dias) o PIC aguentaria 27 anos ainda.

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #236 : 07 de Julho de 2013, as 12:26:55 »

Valor típico não quer dizer valor garantido (na datasheet do 16F877A parâmetro D120: valor mínimo de 100 mil ciclos e valor típico de 1 milhão de ciclos). De qualquer forma se implementar esse recurso de salvar o último setup, se perde o recurso de acesso rápido ao bypass via reset.  Tem que escolher qual é mais útil.

Implementação simples de nobreak para o chaveador:



« Última modificação: 31 de Julho de 2013, as 10:27:21 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #237 : 09 de Julho de 2013, as 13:48:58 »

Olá meus amigos, fiz esse layout(na verdade é um dos primeiros que eu faço), gostaria que se puderem, me ajudem a ver se contém erros para que eu possa arrumar!! Essa placa, acredito eu, da pra usar tanto no projeto com o PIC do Xformer(já testei na protoboard) quanto o projeto com DIP(Tipo o octaswitch carl martin)! Ai só falta a placa de controle e da fonte, não coloquei junto para a placa não aumentar e também para não gerar interferências e tals!! Espero que gostem e que me ajudem a verificar possiveis erros!! Vi que tem umas trilhas bem finas, depois eu vou alarga-las! Abração!!

Esquema:  http://www.4shared.com/office/dBSU0DRL/esquemalooprele.html


Layout: http://www.4shared.com/office/91tMaEPO/placalooper.html
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, as 14:26:19 por nevio » Registrado
vini7
Visitante
« Responder #238 : 09 de Julho de 2013, as 14:36:48 »

não vejo problemas em ter um único terra como referência na placa (malha de terra). Montei um looper pra mim e usei o mesmo ponto de gnd para os ci's e para os controles analógicos. Por que separar ?
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #239 : 09 de Julho de 2013, as 18:16:14 »

Vou analisar com muita atenção esta primeira placa em busca de algo que possa ser corrigido ou melhorado, no que eu puder colaborar estarei participando, obrigado.  Legal!



-----
Olá meus amigos, fiz esse layout(na verdade é um dos primeiros que eu faço), gostaria que se puderem, me ajudem a ver se contém erros para que eu possa arrumar!! Essa placa, acredito eu, da pra usar tanto no projeto com o PIC do Xformer(já testei na protoboard) quanto o projeto com DIP(Tipo o octaswitch carl martin)! Ai só falta a placa de controle e da fonte, não coloquei junto para a placa não aumentar e também para não gerar interferências e tals!! Espero que gostem e que me ajudem a verificar possiveis erros!! Vi que tem umas trilhas bem finas, depois eu vou alarga-las! Abração!!

Esquema:  http://www.4shared.com/office/dBSU0DRL/esquemalooprele.html


Layout: http://www.4shared.com/office/91tMaEPO/placalooper.html

Névio, poderia por favor disponibilizar também o esquema desta placa de chaveamento, não precisa ter todas as unidades de chaveamento, mas precisa ter algumas pra eu seguir em relação ao layout.
Peço isto para entender como a placa do pic irá ficar interligada na de chaveamento, para identificar onde cada sinal do pic irá controlar na placa de chaveamento.
Obrigado.
« Última modificação: 11 de Julho de 2013, as 10:13:35 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
Páginas:  1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal