Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 22:10:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hexaswitch Handmades  (Lida 145330 vezes)
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #240 : 11 de Julho de 2013, as 10:42:08 »

Olá tufoeffect, o esquema está no meu post, o link esta acima do link do layout! A placa de controle eu usei o layout que o xformer fez, esta localizado umas paginas atras! Estou dando uma melhorada na placa aqui, ja encontrei alguns erros!

-----
Pessoal, e sobre a distância dos jacks? Estão muito perto? Esse tamanho do eagle é confiável??
« Última modificação: 11 de Julho de 2013, as 17:02:51 por nevio » Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #241 : 11 de Julho de 2013, as 21:46:36 »

não vejo problemas em ter um único terra como referência na placa (malha de terra). Montei um looper pra mim e usei o mesmo ponto de gnd para os ci's e para os controles analógicos. Por que separar ?

Um bom motivo seria a possibilidade de alimentar o loop com fonte chaveada. Se a fonte tiver isolamento eletromagnético pode inclusive ser colocada dentro do loop.
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #242 : 12 de Julho de 2013, as 00:36:35 »

Nevio
Acho interessante aumentar a larguras da trilhas e dos pads.
No esquema use a junção somente para conectar os fios (nets) não é necessário fazer a junção das nets com os terminais dos componentes.
Registrado

Americana-SP
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #243 : 19 de Julho de 2013, as 18:32:13 »

Fala galera,

Estava pesquisando a respeito de switchers para pedais e achei esse projeto na net que usa um CI 74LS373 para o chaveamento dos patches e dip switches para seleção dos loops de cada patch. É bem parecido com o pentaswitch do Pedrone  e o octaswitch  da Carl Martin, pra não dizer a mesma coisa. Possui 8 loops e 8 patches, portanto acho que atende a maioria dos usuários. Estou bastante tentado a montá-lo, porém estava vendo os esquemas e fiquei com umas dúvidas: pelo que entendi a seleção do patch é feita usando chaves momentâneas que selecionam os latches do CI e consequentemente os loops programados para aquele patch. Mas eu não entendi como é conectada essa chave momentânea no circuito. Pois os esquemas mostram 8 chaves, uma em cada um dos 8 canais de entrada do CI, mas eu não entendi aonde se conecta o outro termina da chave. Eu li o datasheet do CI mas também não achei a resposta da minha dúvida. Eu desconfio que para selecionar o canal tenha que dar um curto na entrada do CI (que está aterrada) com a entrada de 5V através da chave momentânea, mas não tenho certeza disso, deduzi só olhando o esquema mesmo. Então como sei que aqui tem uma galera que manja dessa parte gostaria de pedir a ajuda de vocês para sanar essa dúvida. Seguem Abaixo os esquemas do switcher, a parte a qual me refiro está na primeira imagem:









Abraço,
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #244 : 19 de Julho de 2013, as 20:02:27 »

meu caro, voce entende como funcionam os flip flops? de uma lida aqui http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica-digital/96-licao-7-os-flip-flops-e-funcoes-logicas-em-circuitos-integrados ...

Tipo, a chave é momentânea sim, eu conheço um circuito de atraso, na qual voce pode usar as chaves latches (chaves comuns), pois esse circuito deixa o clock sensível tanto à borda de subida quanto à  borda de descida, so que, para um flip flop jk com preset e clear...não sei se funcionaria com um flip flop tipo D e demais...

Espero ter ajudado, abraços.
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #245 : 19 de Julho de 2013, as 20:26:38 »

meu caro, voce entende como funcionam os flip flops? de uma lida aqui http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica-digital/96-licao-7-os-flip-flops-e-funcoes-logicas-em-circuitos-integrados ...

Tipo, a chave é momentânea sim, eu conheço um circuito de atraso, na qual voce pode usar as chaves latches (chaves comuns), pois esse circuito deixa o clock sensível tanto à borda de subida quanto à  borda de descida, so que, para um flip flop jk com preset e clear...não sei se funcionaria com um flip flop tipo D e demais...

Espero ter ajudado, abraços.

Então cara, eu até cheguei a ler essa pagina do Newton Braga nas minhas pesquisas, mas eu não achei a resposta do que eu estava procurando. Eu entendi o funcionamento do circuito, mas minha questão é como conectar as chaves momentâneas na prática, na hora de montar o circuito. Isso que não consegui entender. O esquema mostra as chaves conectadas uma em cada entrada do CI, mas eu não descobri aonde conectar o outro terminal da chave (deduzindo que se use uma chave momentânea de 2 pólos). Pelo que deduzi tem que dar um curto nas entradas para se,editar a saída do patch correspondente, mas não tenho certeza, meus conhecimentos nessa parte são meio limitados. Por isso estou pedindo a ajuda da galera. Mas de qualquer forma valeu a ajuda.

Abraços,
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #246 : 19 de Julho de 2013, as 20:37:19 »

...Eu desconfio que para selecionar o canal tenha que dar um curto na entrada do CI (que está aterrada) com a entrada de 5V através da chave momentânea, mas não tenho certeza disso, deduzi só olhando o esquema mesmo...

Você está certo, em termos. Um terminal da chave momentânea vai no ponto indicado e o outro terminal vai no 5V. A entrada não está aterrada, está em 0V, mas tem um resistor de 1k (pull down) para que se possa realizar o chaveamento com segurança.

Postei um circuito de funcionamento semelhante a este neste tópico, porém, o circuito é mais simples, fiz uma simulação por software e funcionou bem, acredito que a montagem funcione também.
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 20:46:32 por Dexter » Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #247 : 19 de Julho de 2013, as 20:53:58 »

...Eu desconfio que para selecionar o canal tenha que dar um curto na entrada do CI (que está aterrada) com a entrada de 5V através da chave momentânea, mas não tenho certeza disso, deduzi só olhando o esquema mesmo...

Você está certo, em termos. Um terminal da chave momentânea vai no ponto indicado e o outro terminal vai no 5V. A entrada não está aterrada, está em 0V, mas tem um resistor de 1k (pull down) para que se possa realizar o chaveamento com segurança.

Postei um circuito de funcionamento semelhante a este neste tópico, porém, o circuito é mais simples, fiz uma simulação por software e funcionou bem, acredito que a montagem funcione também.

Falha minha, não tinha olhado essa parte direito. Então na pratica eu posso colocar uma chave momentânea de 2 pólos em cada entrada do CI e o outro polo dessas chaves eu alimento com 5V correto?? Agora outra dúvida: quanto tempo eu teria que manter a chave momentânea pressionada para selecionar o patche?? Creio eu que é praticamente instantâneo, mas queria uma resposta mais certa. Eu posso mudar esse tempo de resposta mudando os valores dos capacitores ligados ao pio comum?? Vou procurar o circuito que você postou aqui, estou reunindo material a respeito deste tema e me será muito útil.

Abraços,
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #248 : 19 de Julho de 2013, as 21:00:12 »

Cara, tenho minhas duvidas aqui, pois montei o circuito e alimentei o polo à 5 v e todos os leds acendem.... e nao chaveia nada nao...
Vou dar uma estudada no circuito e tentar resolver...Quanto ao tempo, menos de um segundo é o suficiente....o único problema pode ser um 'repique' causado na hora de pressionar o botão...

-----
Ao acionar um led, os demais veriam apagar ?
se for essa a ideia, não está ocorrendo....
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 21:15:28 por vini7 » Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #249 : 19 de Julho de 2013, as 22:03:05 »

Cara, tenho minhas duvidas aqui, pois montei o circuito e alimentei o polo à 5 v e todos os leds acendem.... e nao chaveia nada nao...
Vou dar uma estudada no circuito e tentar resolver...Quanto ao tempo, menos de um segundo é o suficiente....o único problema pode ser um 'repique' causado na hora de pressionar o botão...

-----
Ao acionar um led, os demais veriam apagar ?
se for essa a ideia, não está ocorrendo....


Qual circuito voce montou, esse que eu postei?? Segundo os vídeos que eu vi somente um canal (e um led) funcionam de cada vez. ao acionar uma chave o led correspondente se acende e o anterior se apaga. Mostra aí o circuito que você usou e o que montou que a gente pode trocar uma idéia. Achei mais um projeto interessante, esse já tem os layouts e tudo, no jeito pra montar

http://www.plexilandia.cl/foro/viewtopic.php?t=9882&postdays=0&postorder=asc&start=45

Abraços,
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #250 : 20 de Julho de 2013, as 00:29:20 »

Olá amigos, estou fazendo um layout tanto pra versão com PIC e essa versão com o 74LS373, o mr. magoo parece que está fazendo também, quando terminar eu posto aqui!

Bruno Lucca, esse que você postou agora eu fiz a simulação mas a parte do driver não ta legal, aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4120.msg122759#msg122759

aparece imagens da simulação que fiz usando a parte de controle desse com o CD4049 e o driver do Pakkito com bc639 e funcionou legal, mas o projeto que eu mais gostei foi o do pakkito, e olha lá que nesse tem layout!

A propósito, eu usei o projeto da sua fonte pra testar o circuito, valeu pela contribuição! Abraços!
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #251 : 20 de Julho de 2013, as 01:24:40 »

Olá amigos, estou fazendo um layout tanto pra versão com PIC e essa versão com o 74LS373, o mr. magoo parece que está fazendo também, quando terminar eu posto aqui!

Bruno Lucca, esse que você postou agora eu fiz a simulação mas a parte do driver não ta legal, aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4120.msg122759#msg122759

aparece imagens da simulação que fiz usando a parte de controle desse com o CD4049 e o driver do Pakkito com bc639 e funcionou legal, mas o projeto que eu mais gostei foi o do pakkito, e olha lá que nesse tem layout!

A propósito, eu usei o projeto da sua fonte pra testar o circuito, valeu pela contribuição! Abraços!

Fala nevio,

Eu olhei no fórum e achei os layouts, não tinha visto antes, valeu pelo toque. Você fala que a parte do driver de relês desse projeto do plexilandia não está boa?? Por que?? O do projeto do pakkito você acha que vale a pena montar?? E quanto ao controlador, qual você achou melhor?? Se eu montar a placa do controlador do plexilandia com o o resto do projeto do pakkito será que rola?? Você chegou a montar algum projeto desses na prática??
Quanto a fonte que bom que foi útil pra você, eu dei uma abandonada no projeto por que estou fora do país no momento, mas assim que voltar quero montar um treco desses, por enquanto estou estudando os projetos.
« Última modificação: 20 de Julho de 2013, as 01:32:03 por Bruno Lucca » Registrado
vini7
Visitante
« Responder #252 : 21 de Julho de 2013, as 21:24:26 »

Pessoal, estou com problema no drive que eu estou usando.... Quando aciono todos os relés, a tensão cai de 12 pra aproximadamente 9 volts...isso simulado no proteus, os relés ainda são perfeitamente acionados...Mas, como eles estão ligados em paralelo, a tensão deveria ser a mesma, não ?
vou postar a foto do drive que estou utilizando...
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #253 : 21 de Julho de 2013, as 23:07:10 »

A queda de tensão é grande, não sei como vc está simulando o circuito, mas experimente usar no secundário 18Vac.
Registrado

Americana-SP
vini7
Visitante
« Responder #254 : 21 de Julho de 2013, as 23:12:07 »

Ta dira dizendo pra eu usar nos reles uma alimentacao de 18 volts ? a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) que não é por ai nao...por que nao vai resolver o problema da queda de tensao...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ..ajustei alguns valores e obtive 11 volts quando todos os reles estao ligados... Mas a x o (moderador, peço que me suspenda do fórum) 1 volt muita coisa...
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, as 23:13:38 por vini7 » Registrado
Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal