Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 12:04:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Soldano SLO 100 - 100w  (Lida 9285 vezes)
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.227

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #15 : 16 de Maio de 2023, as 19:24:39 »

Se a Lynx Audio, que ficava em Nova Friburgo, quebrou é porque seus produtos não estavam a altura da concorrência.

A Lynx quebrou, ou o Dr. Guilherme foi promovido para o andar de cima ? Nunca mais se ouviu falar dele.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #16 : 17 de Maio de 2023, as 08:32:05 »

raphaelCoelho, note que eu não disse os transformadores da Lynx Audio são de baixa qualidade, eu disse "média/baixa" e reconheço que "baixa" foi um certo exagero da minha parte, pois tratam-se de transformadores de média qualidade se comparado a outras marcas.

E o motivo disso é que os transformadores Mercury Magnetics e entre os nacionais Schatz e Smithers utilizam materiais de núcleo e enrolamentos com qualidade superior a TRL e Lynx Audio.

Se a Lynx Audio, que ficava em Nova Friburgo, quebrou é porque seus produtos não estavam a altura da concorrência.

Dentre os fabricantes nacionais que ainda existem eu tenho a mesma opinião e recomendação, Schatz e Smithers fabricam e entregam um produto com qualidade muito superior a concorrência
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 17 de Maio de 2023, as 08:33:16 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #17 : 17 de Maio de 2023, as 14:22:09 »

raphaelCoelho, note que eu não disse os transformadores da Lynx Audio são de baixa qualidade, eu disse "média/baixa" e reconheço que "baixa" foi um certo exagero da minha parte, pois tratam-se de transformadores de média qualidade se comparado a outras marcas.

E o motivo disso é que os transformadores Mercury Magnetics e entre os nacionais Schatz e Smithers utilizam materiais de núcleo e enrolamentos com qualidade superior a TRL e Lynx Audio.

Se a Lynx Audio, que ficava em Nova Friburgo, quebrou é porque seus produtos não estavam a altura da concorrência.

Sinto muito que tu teve uma experiência ruim com o(s) transformador(s) do Guilherme. Podes ter pego uma peça com  algum problema.

Aliás, qual foi o transformador/projeto que te fez qualificar assim a Lynx?

Como eu disse, já usei vários transformadores dele, mercury, classic tone, smithers (além dos meus) e nunca tive problemas, pelo contrário, só alegrias.
Já desmontei um transformador de força do Guilherme para usar deitado, e lembro das conexões, isolamento e impregnação serem perfeitos...
Registrado

Grande abraço, Raphael!
notreve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 44


« Responder #18 : 18 de Maio de 2023, as 07:49:26 »

concordo que todos os fabricantes de transformadores puxam sardinha pro seu lado tentando sempre convencer que seu produto é melhor que o da concorrencia. e claro que eu entendo. mas sobre baixa qualidade discordo. nunca usei os schatz e os smiters, mas sei que ambos são bons e de qualidade, assim como os da TRL e os da Lynx são. agora eu não recomendo de jeito algum os da valvstate rio, da lider, da famili jorge e da alstech.
sobre o soldano, 70% dos clones do SLO são tidos como melhores que os originais. mas isso é algo que só quem já pode tocar e comparar os dois. que não é o meu caso. Mas pelo timbre que eu consegui nos meus clones estou satisfeito com o resultado próximo aos videos e audios dos originais que tenho ouvido. isso sem ter que gastar mais de 2mil dolares .


no passado comprei alguns da valvstate rio, eram até medianos, mas o atendimento era péssimo....
mais recentemente(2021) comprei alguns da edufer transformadores, bons transformadores e bom atendimento ..
Registrado

IN UNION  WE STAND ..
nelsonpaschoal
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 77

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 9



« Responder #19 : 15 de Junho de 2023, as 20:08:38 »

vai na força e coragem, se você é fã do timbre desse amplificadro, acredite, você vai se apaixonar quando ver ele pronto e funcionando, e nunca mais vai querer usar outro amplificador ou pedal de distorção. experiencia própria. eu tenho 2, um com 6L6 e outro com EL34. e as EL34 me agradaram mais. Meu sonho é conseguir um para de KT77 pra testar. os meu os dois são de 50W .
o com 6L6 está com transformadores da TRL e o com EL34 com os transformadores da antiga Lynx audio. uso com uma caixa 2x12 baseado nas medidas originais da Soldano com 1 eminence V128 e outro Eminence The Tonker.

Cara com certeza é algo que já planejei a muito tempo, já conheço o som e é incrível, quero ter um, além de que o projeto é exequível com média experiência.

-----
Atualizando o projeto, finalmente chegaram as placas da C3Amps, muito conhecem mas segue algumas fotos!!
Próximo passo, de muitos, é comprar os componentes.





« Última modificação: 15 de Junho de 2023, as 20:22:15 por nelsonpaschoal » Registrado

O Rock ´n Roll nunca irá te decepcionar!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal