Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 18:37:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal Valvulado + transistor  (Lida 17036 vezes)
FESTER
Visitante
« : 29 de Junho de 2011, as 08:15:16 »

Bom dia galera, beleza com vocês?

Gostaria de saber se este esquema é confiavel. Achei este esquema em um site, e lá estava mostrando um sample dele, achei muito dahora.

o site é indicado por alguem aqui no forum, porém não me lembro do link e nem o tópico que citaram.... o que me lembro era de alguma coisa como "DIY" e tem varios esquemas de pedais de efeito.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Online Online

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 29 de Junho de 2011, as 08:42:35 »

Tá um pedal que não poderia ser mais "eclético" ! Transistor,válvula e Circuito Integrado no mesmo circuito. Se estava mostraando um sample ele pelo menos deve funcionar.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #2 : 29 de Junho de 2011, as 08:45:54 »

Oi Fester

Quando colocar um post no fórum, procure deixar todas as informações disponíveis. Não ajuda muito dizer que "achei num site". Tem milhões de sites por aí! Como os colegas vão poder ouvir o sample?

DIY significa “Do It Yorself” ou “faça você mesmo”. O que mais tem aqui é post deste tipo. É como você dizer “Pessoal, li um livro vermelho da biblioteca e gostei!”. Qual biblioteca? Qual o nome do livro? Quem é o autor?

Também não adianta dizer que "é indicado por alguém aqui no fórum". Quem? Já viu quantos membros tem no fórum? Se juntar o Alex Frias e o Big Louis já são mais de 6000 posts. Você acha que eles lembram de todo o que escreveram em todos esses anos?

Enfim, procure ajudar quem está te ajudando. Pense um pouco, pesquise e reúna informações antes de postar aqui. Escreva suas mensagens no Word para ter correção ortográfica, depois cole no fórum. Este fórum é rico porque todos procuram colocar textos de qualidade!

Redação não serve só para passar no vestibular!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
FESTER
Visitante
« Responder #3 : 29 de Junho de 2011, as 09:56:38 »

Bom dia Eduardo,

Que eu saiba, para uma discussão, não precisamos de um texto completo, e sim de um assunto, pois o texto, no decorrer da discussão vai aparecendo, inclusive informações faltantes, como esta http://www.diyguitarist.com/DIYStompboxes/PJM-Overdrive.htm.
Eu sei o que significa DIY.
Eu faço meus textos no word, mas nem sempre ele corrige minhas falhas de texto.

Desculpa ser meio grosso Eduardo, mas se você não percebeu, minha pergunta não foi “procure no google um site com DIY que você encontrará o que estou dizendo”, e sim olhe este esquema que estou mandando para ver se ele é confiável, pois se alguém já montou com certeza saberá me dizer se é ou não.

Antes de responder, por favor leia de novo a pergunta ou texto que eu mandar que com certeza você terá informações completas do que realmente quero passar à você e aos outros.



Enfim, voltando ao assunto, estou montando um pedal com CI + válvula, porém a alimentação dele é de 24V, este que mandei no primeiro post também usa CI, alimentação de 12V, e mais algumas coisas diferente do que estou montando.

E ai, o que vocês acham, vocês conhecem este site de onde peguei o esquema? É confiável?

O pedal que estou montando é este que está em anexo (este eu não me lembro onde peguei, se aqui no fórum ou em outro site).
Tem uns capacitores errados que copiei do esquema original, porem creio estarem errados (por ex. os de 3n3F, que creio ser os de 33nF)
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 29 de Junho de 2011, as 10:41:31 »

Porque você imagina que o cap de 3n3F esteja errado? Parece um filtro atenuador de altas na saída. Com 33nF ele seria bem radical...

O esquema do Valvecaster está em muitos sites de DIY por aí, é bem manjado até e há vários clips no iutubo.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #5 : 29 de Junho de 2011, as 10:45:48 »

Bom dia Eduardo,

Que eu saiba, para uma discussão, não precisamos de um texto completo, e sim de um assunto, pois o texto, no decorrer da discussão vai aparecendo, inclusive informações faltantes, como esta http://www.diyguitarist.com/DIYStompboxes/PJM-Overdrive.htm.
Eu sei o que significa DIY.
Eu faço meus textos no word, mas nem sempre ele corrige minhas falhas de texto.

Desculpa ser meio grosso Eduardo, mas se você não percebeu, minha pergunta não foi “procure no google um site com DIY que você encontrará o que estou dizendo”, e sim olhe este esquema que estou mandando para ver se ele é confiável, pois se alguém já montou com certeza saberá me dizer se é ou não.

Antes de responder, por favor leia de novo a pergunta ou texto que eu mandar que com certeza você terá informações completas do que realmente quero passar à você e aos outros.

FESTER,

Por favor, vamos ser um pouco mais cordiais aqui. Não gosto muito da linha que a coisa está assumindo. Aqui temos grande discussões e bastante acaloradas, mas elas sempre devem correr dentro dos limites da cordialidade. Pega leve.

O espírito de pedir ajuda deixa claro que podemos vir a ser questionados pelas nossas fontes e práticas. Não vejo mal nenhum nisso.

Além disso, é possível ser veemente sem ser grosso ou incordial.

Vamos em uma linha suave que será bom para todos.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #6 : 29 de Junho de 2011, as 10:52:15 »

Recomeçando o Post....
Olha como é fácil.
----------------------------
Bom dia galera, beleza com vocês?

Gostaria de saber se este esquema é confiavel. http://www.diyguitarist.com/DIYStompboxes/PJM-Overdrive.htm.

Estou montando um pedal com CI + válvula, porém a alimentação dele é de 24V, este que mandei no primeiro post também usa CI, alimentação de 12V, e mais algumas coisas diferente do que estou montando.

Tem uns capacitores errados que copiei do esquema original, porem creio estarem errados (por ex. os de 3n3F, que creio ser os de 33nF), por favor verifiquem o desenho anexo.
-----------------------------

Nota minha.
Já estavamos descutindo um pedal desse tipo no forum incluindo o transformador de alimentação.
Eu sinceramente não vejo motivo de um pedal overdrive valvulado, muito trabalho por muito pouco.
Mas nosso amigos aqui não concordam e vomos expor as ideias.
Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
FESTER
Visitante
« Responder #7 : 29 de Junho de 2011, as 11:10:49 »

hgmal, o problema não começa ai, é que em outros tópicos que criei, apartir de um certo post meu, o colega Eduardo, começou a ser meio rude nas palavras, e isto sempre com outros membros me respondendo com o maior respeito...

Mesmo assim continuei sendo educado, mas depois da última resposta dele (neste post), acabei perdendo um pouco a paciência, pois não havia necessidade de tudo isto, pois o que ele tinha respondido não tinha nada a ver com minha pergunta, concorda? Ou seja, estou levando tapa na cara por ter perguntado as horas.

As vezes, começo a achar que ele está levando para o lado pessoal.   Ui

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 29 de Junho de 2011, as 12:12:41 »

Mas e o cap de 3n3F?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
edrios
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 12



« Responder #9 : 29 de Junho de 2011, as 12:42:26 »

3n3F = 3n3 = 3,3nF, porém como o capacitor eletrolítico onde está escrito 2u2F tem embaixo entre parênteses 22uF, pode se deduzir que 3n3F seja 33nF, na dúvida testa com os dois.
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, as 12:46:03 por edrios » Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #10 : 29 de Junho de 2011, as 16:35:53 »

hã?Huh???  Huh?
Registrado

Salto - SP
FESTER
Visitante
« Responder #11 : 29 de Junho de 2011, as 19:02:49 »

hã?Huh???  Huh?

É o seguinte... tem m capacitor no esquema feito à lapis, tem um capacitor com o valorde 3n3F, e a dúvida é que, esse cap. é mesmo 3n3F (3,3nF) ou 33nF, como disse o colega edrios.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #12 : 29 de Junho de 2011, as 19:37:30 »

hã?Huh???  Huh?

É o seguinte... tem m capacitor no esquema feito à lapis, tem um capacitor com o valorde 3n3F, e a dúvida é que, esse cap. é mesmo 3n3F (3,3nF) ou 33nF, como disse o colega edrios.

O esquema me parece claro. O valor é 3.3 nF.

O que confirma o valor, é o fato de que se você colocar 33 nF a saída vai sumir - como já bem observou o Alex Frias.

Olha que acho 3.3 nF meio grande: mas para ter certeza disso, teria que ouvir o som do pedal antes, pode ser que ele seja meio rico em agudos e o capacitor corrige isto.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
FESTER
Visitante
« Responder #13 : 29 de Junho de 2011, as 20:19:55 »

Bom, se vocês que manjam bastante estão dizendo que deve ser mesmo 3.3, deve mesmo, aushuash

Tem um sample no site citado por mim acima.

O som é bem rock (grave).

O que vocês acham de colocar um 0,3nF no lugar do 3,3?
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #14 : 29 de Junho de 2011, as 20:33:44 »

Bom, primeiramente eu não manjo de válvulas e mais pra frente tava querendo entrar neste mundo então vai aí uma dúvida bem de leigo
esse transformador da power supply ele tem que ser mandado enrolar é isso? porque diz 12.6Vac no secundário,o que eu não acho que seja comercial (com certeza posso estar enganado) e o que significa aquele símbolo no secundário com os números 4 e 5? E o que significa Wall Wart? Seria o nome dado aquelas fonte de parede pelo que entendi é isso?

Só estou comentando porque achei o circuito simples pra começar a entender os conceitos aplicados nas válvulas...

Se alguém puder explicar eu agradeço, no mais é só um comentário off topic

Parece um overdrive bacana pelo sample com direito a lm386, J201 e 12AX7  Roqueiro

Abraços
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, as 20:40:18 por kabuloso0101 » Registrado

ex-kabuloso0101
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal