Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 21:11:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Importação de Importação: Produto Devolvido ao Remetente - Envio de Novo Produto  (Lida 2100 vezes)
rafammbass
Visitante
« : 30 de Outubro de 2013, as 10:26:34 »

Tá bom, o título está meio confuso.

Comprei um pedal nos EUA e a loja embalou como o nariz. Resultado - o pedal chegou quebrado.

É consertável? Claro que sim, mas paguei por algo novo.

A loja foi acionada e me mandou novamente um mesmo pedal (depois de algum tempo) e dessa vez eu espero que esteja melhor embalado.

Minha dúvida: Eu mandei de volta o pedal quebrado. Se eu comprovar para a Receita que eu já paguei imposto por aquele bem, que foi devolvido e uma nova peça substituta vai chegar, mostrando todo o histórico de emails com a loja etc, será que dá pra não pagar imposto de novo?

Alguém já passou por isso e sabe o que fazer?

Abraço!
Registrado
felix
Visitante
« Responder #1 : 30 de Outubro de 2013, as 13:15:27 »

O ideal é puxar um reverso usando a mesma caixa que te mandaram.
Mas de qualquer forma, tem que fazer tipo uma sacolinha transparente por fora e colocar uma carta formal explicando que é devolução de produto com defeito e que o imposto já foi pago na vinda com copias de toda a documentação.
Normalmente passa sem problema.

Agora se você mandou sem nada, vai ter que mandar copias de tudo, até de e-mail para o fiscal da Receita que travar sua encomenda.

Na verdade em devoluções a Receita teria que estornar o valor pago da primeira vez para você, mas isso é muito difícil de conseguir, a galera consegue para coisas maiores com ajuda de advogados.

Por exemplo você compra da china um milhão de fraldas, chega aqui você paga tudo, e eles mandaram lenços, ao devolver a Receita tem que estornar uma vez que o produto não ficou no Brasil.
O que acontece é que na maioria dos casos fica combinado de a encomenda certa substituta não pagar na entrada, que assim fica elas por elas.

Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #2 : 30 de Outubro de 2013, as 14:25:14 »

Eu tentaria primeiro pedir para a loja enviar, dessa vez, como gift ou algo do tipo. Caso fosse parado na alfândega, aí sim eu levaria todas as provas. Você guardou todos os documentos comprobatórios, né?

Mas pense numa dor de cabeça, hein? Tudo porque a loja não embalou direito. Qualquer encomenda, nacional ou internacional, deve ser bem embalada, principalmente para passar por uma empresa como os Correios, que vocês sabem como tratam nossas encomendas (vide gravações no youtube).
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal