Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 23:52:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Métodos de transferência usando impressora jato de tinta  (Lida 3268 vezes)
dexamico
Visitante
« : 06 de Abril de 2015, as 14:28:01 »

Eu sei que nem todos tem fácil acesso a uma impressora laser (assim como eu), e eu queria aqui catalogar e ter opiniões sobre métodos de confecção de placas usando impressora jato de tinta. Até agora encontrei esse aqui, achei meio trabalhoso, mas é melhor que nada. Se alguém souber de outros.

http://www.inape.org.br/eletronica/circuito-impresso-de-qualidade-com-baixo-custo

Lembrando que opiniões sobre os métodos e outras ideias são bem vindas!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 06 de Abril de 2015, as 15:25:33 »

Na realidade este método já foi muitas vezes citado aqui, e o grande problema é o tempo e material que se perde tentando acertar o ponto.  Mesmo quando se consegue acertar o ponto da revelação, muitas das vezes, esta resina solta na corrosão.

Com a chegada e o barateamento das resinas fotossensíveis, tipos Fast PCB, entre outras; o custo do investimento para este método e as resinas são praticamente o mesmo, quase não justificando o uso deste, a não ser que seja apenas para aprendizagem.

Eu uso sem problema algum, os "fotolitos" feitos em impressora jatos de tintas, apenas com o inconveniente de ter que usar 2 deles, um colado sobre o outro, mas usando resina propia para circuito impresso.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.03 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal