Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 07:44:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: PCB - Método Opcional de fazer transferência térmica  (Lida 4047 vezes)
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« : 08 de Abril de 2015, as 12:40:42 »

Esse método é diferente e dispensa o uso de transparências, água ou álcool para desgrudar o papel da placa.
Basta usar papel de etiquetas e ferro quente.

https://www.youtube.com/watch?v=tlirzV91kbs

« Última modificação: 08 de Maio de 2015, as 21:07:04 por Ramsay » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #1 : 08 de Abril de 2015, as 13:10:34 »

Muito interessante.

Vejam que eu já uso papel de etiquetas e impressora laser há um tempo e sempre esquento a placa um pouco antes de colocar o papel com a impressão, mas nunca pensei em apenas passar o dedo para unir o toner com a placa quente, sempre uso o ferro.

E também coloco a placa na água depois de passar o ferro, embora o tempo de imersão seja bem pequeno, assim que o papel absorve a água eu já puxo ele fora.

Tentarei fazer como no vídeo na próxima vez.

Mas tenho uma ressalva, acho que em placas maiores passar o ferro é mais garantido, ficar passando o dedo numa placa grande pode levar um tempinho e em alguns lugares a placa esfria um pouco e o toner não gruda bem.

Valeu Ramsay.

Abraço.
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #2 : 08 de Abril de 2015, as 13:28:43 »

O segredo é utilizar uma boa superfície quente, plana..., que envolva toda a Placa, e sem furos, como muitos ferros possuem, os Ferros ideais são aqueles antigos, em que a superfície quente deles, não possuíam furos..., fica a dica..., falando nisso, o Ferro que me refiro seria este mesmo do Vídeo..., perfeito.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
tiago_guitar84
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 79

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18



« Responder #3 : 08 de Abril de 2015, as 15:28:07 »

Eu passei usar esse método e o resultado melhorou 90%... Eu uso um borrifador com álcool 92º ou 98º. Aprovado.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #4 : 08 de Abril de 2015, as 18:44:20 »

Que bom que gostaram!
Logo, logo, eu pretendo testar esse método e, por acaso, eu tenho um ferro de passar igual ao do vídeo e que funciona perfeitamente.

Agora, de que tipo é esse papel de etiquetas? será que existe a venda a granel em papelarias especializadas?
Porque comprar etiquetas só pra usar a folha de suporte é desagradável...
Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #5 : 08 de Abril de 2015, as 20:35:02 »

Nossa, a ideia é muito massa! Seria legal criar algum aparelho para aquecimento de placas com medidor de temperatura (um facilitador igual a laminadora). Resistência de chuveiro pode ser uma boa, não?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal